Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Shadowball

O Matić é para sistemas de jogo como o Benfica jogava antes (Petit e Tiago, Petit e Manuel Fernandes) ou seja o 4-2-3-1 sendo o lugar dele ao lado do trinco

PB

Jamais, o Matic jogará como trinco no nosso esquema. Tem falta de cultura táctica e de condição física.

lonstrup

Citação de: PB em 01 de Fevereiro de 2011, 12:01
Jamais, o Matic jogará como trinco no nosso esquema. Tem falta de cultura táctica e de condição física.
Improvável sim, jamais não diria.

sammer

É jogador para duplo pivot?

Sinceramente, não o conheço...

Shadowball

para mim o gajo é tipo Yebda.....

Patton

Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2011, 11:58
Citação de: 46Rossi em 01 de Fevereiro de 2011, 11:56
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2011, 11:52
Citação de: 46Rossi em 01 de Fevereiro de 2011, 11:42
Citação de: ASroma em 01 de Fevereiro de 2011, 11:23
um david simao com mais corrida.

comparação interessante esta... têm de facto muitas semelhança, quer nas virtudes quer nos defeitos...

só que o Simão pelo menos já era nosso, mais novo, português e ganha uma ninharia...
Quer dizer, no fundo estás a dizer, «o simão não é grande coisa mas ao menos já era nosso e mais barato».

mais ou menos isso... mas o Simão ainda só tem 20 anos, ainda pode crescer enquanto jogador...

esse Matic não é que seja muito mais velho mas já não tem tanta margem para ser moldado...
A mim o que me «preocupa» é o perfil dos campeonatos onde ele até agora actuou, não muito exigente ao nível posicional e táctico.
Se resultar optimo, se não resultar, vai ser sempre um jogador com mercado na holanda ou na inglaterra...

46Rossi

Citação de: PattyBrooks em 01 de Fevereiro de 2011, 12:00

comparação interessante esta... têm de facto muitas semelhança, quer nas virtudes quer nos defeitos...

só que o Simão pelo menos já era nosso, mais novo, português e ganha uma ninharia...
Quer dizer, no fundo estás a dizer, «o simão não é grande coisa mas ao menos já era nosso e mais barato».

mais ou menos isso... mas o Simão ainda só tem 20 anos, ainda pode crescer enquanto jogador...

esse Matic não é que seja muito mais velho mas já não tem tanta margem para ser moldado...

Pois não, mas tem uma coisa que o Simão não teve, uma boa escola! E neste momento é um jogador bem mais competitivo que o Simão! Já para não dizer que acho a comparação entre ambos ridícula, mas respeito!

falta de competitividade é o que mais lhe apontam na Holanda... é demasiado macio, gosta pouco de correr atrás da bola e do confronto físico...

lonstrup

Citação de: Patton em 01 de Fevereiro de 2011, 12:04
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2011, 11:58

A mim o que me «preocupa» é o perfil dos campeonatos onde ele até agora actuou, não muito exigente ao nível posicional e táctico.
Se resultar optimo, se não resultar, vai ser sempre um jogador com mercado na holanda ou na inglaterra...
Sim, é verdade, um pouco à imagem do que acontece por exemplo com o Yebda. São jogadores, até pelas suas características físicas, por serem internacionais, têm sempre mercado.

Ramiro Lopes

Citação de: johncleese em 01 de Fevereiro de 2011, 12:00
Não joga. O trinco do Vitesse é o Jordi Lopez. Matic é interior esquerdo no Vitesse...
Não achas que ele pode fazer essa posição cá? passando o Benfica a jogar quase num 4-3-3 puro?

johncleese

Fellaini, Giovanni Moreno, Lucho Gonzalez, Kaká, Ballack, tudo jogadores com muita qualidade técnica e acima do 1,86m

Phant

aasp

Citação de: Shadowball em 01 de Fevereiro de 2011, 12:03
para mim o gajo é tipo Yebda.....
Posição do Lampard ou Gerard, só que "um bocadinho" menos bom

johncleese

Citação de: Phant em 01 de Fevereiro de 2011, 12:09
Matic visto por Luís Freitas Lobo: http://yfrog.com/h51accphdqkjlgj

Não concordo nada com essa apreciação. Claramente eu já vi mais jogos do Matic que o Freitas Lobo, que deve ter visto 20 minutos de um jogo e formou daí uma opinião...

Ian

Citação de: 46Rossi em 01 de Fevereiro de 2011, 11:58
Citação de: Ian em 01 de Fevereiro de 2011, 11:57
só acho é que devia ter vindo já, tal como o Carole...

isto não pode ser sempre como a gente quer...

o Vitesse tem os seus direitos...

sem duvida, mas isso não impossibilita a minha opiniao...