Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: 4ever Red Devil em 22 de Setembro de 2011, 08:20
Citação de: DelPiero em 22 de Setembro de 2011, 00:10
Aqui está o caso Guarin mas da Luz.
O Jesualdo Ferreira tentou a força toda mete-lo a jogar a trinco quando ele era um 8.

O Libras_Boas avançou no terreno e deu lhe mais liberdade e foi o que foi.

Mas que é isto que se passa no caso do Matic, um jogador com muito toque de bola mas que nao é por ser grande fisicamente e parecido com o Javi que vai jogar no lugar dele. Um erro de JJ

Quem nos dera.

Para o Matic ter alguma utilidade precisava de saber fazer alguma coisa sem ser passar, e não sabe. Não sabe avançar com a bola controlada, não sabe rematar, defende mal, é muito macio em tudo o que faz, não sabe jogar a 6...
Acho que ele até se enganou na carreira, devia ter ido para cantor.

4ever Red Devil

redsun111

O Matic é mais móvel que o Javi e tem melhor controlo de bola e de passe.
Será, por agora, um optimo complemento ao Javi.
Não creio que JJ pretenda que se torne num 6 do tipo Javi, mas pelo contrario, que seja um jogador com plena consciência dos espaços que um 6 deve ocupar e ter a noção exata de como e quando sair com a bola para terrenos mais avançados.

lonstrup

O Jesualdo Ferreira tentou a força toda mete-lo a jogar a trinco quando ele era um 8.

Mas que é isto que se passa no caso do Matic, um jogador com muito toque de bola mas que nao é por ser grande fisicamente e parecido com o Javi que vai jogar no lugar dele. Um erro de JJ

Quem nos dera.

Para o Matic ter alguma utilidade precisava de saber fazer alguma coisa sem ser passar, e não sabe. Não sabe avançar com a bola controlada, não sabe rematar, defende mal, é muito macio em tudo o que faz, não sabe jogar a 6...
Depois não venham com desculpas esfarrapadas como vieram no topico do maxi pereira.

LuigiSLB83

Não sabe correr com a bola controlada? :o

4ever Red Devil

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Setembro de 2011, 09:48

Não. Matic dificilmente avança no terreno com bola (tirando contra autocarros, claro). É dos "8" com raio de acção mais curto que já vi, sinceramente. E a falta de intensidade impede-o de melhorar. Isto das ilações que tenho tirado dos nossos jogos, nunca o tinha visto jogar antes.

Edit: é óbvio que não é "não sabe correr com a bola controlada", é não sabe avançar em posse. Ele nos treinos até pode driblar 20 mecos de olhos fechados.

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2011, 09:43

Quem nos dera.

Depois não venham com desculpas esfarrapadas como vieram no topico do maxi pereira.

O Matic vai ser adaptado a quê?

André Sousa

Defesa central.

[/Guerreiro.da.Luz]

_kossak_

Desconfiança neste. Como já disse faz-me lembrar o Yebda, e eu detesto o Yebda.

lonstrup

Citação de: 4ever Red Devil em 22 de Setembro de 2011, 10:00
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Setembro de 2011, 09:48

Não. Matic dificilmente avança no terreno com bola (tirando contra autocarros, claro). É dos "8" com raio de acção mais curto que já vi, sinceramente. E a falta de intensidade impede-o de melhorar. Isto das ilações que tenho tirado dos nossos jogos, nunca o tinha visto jogar antes.

Edit: é óbvio que não é "não sabe correr com a bola controlada", é não sabe avançar em posse. Ele nos treinos até pode driblar 20 mecos de olhos fechados.

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2011, 09:43

Quem nos dera.

O Matic vai ser adaptado a quê?
Já estás a preparar as desculpas esfarrapadas é?

4ever Red Devil

Só espero que estejas a brincar.

Maxi Pereira a extremo é curto para praticamente qualquer equipa da Liga.

lonstrup

Citação de: 4ever Red Devil em 22 de Setembro de 2011, 10:41

Eu é que estou a brincar? Desde quando é a posição de um jogador que define as suas capacidade técnicas? «Não sabe avançar com a bola controlada, não sabe rematar, não sabe defender», nada disto está relacionado com jogar na posição Y ou H. São atributos técnicos. Ou se tem ou não se tem.

Edu

Espero que na segunda parte, entre. Seria bom sinal. :P

4ever Red Devil

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2011, 10:44

Eu é que estou a brincar? Desde quando é a posição de um jogador que define as suas capacidade técnicas? «Não sabe avançar com a bola controlada, não sabe rematar, não sabe defender», nada disto está relacionado com jogar na posição Y ou H. São atributos técnicos. Ou se tem ou não se tem.

Claro. E eu estou convencido que Matic num clube como o Benfica não tem salvação em posição alguma.
Daí ter feito aquela pergunta em tom de gozo, "vai ser adaptado a que posição"?

Estou a falar do caso Maxi Pereira.

lonstrup

Citação de: 4ever Red Devil em 22 de Setembro de 2011, 10:45
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2011, 10:44

Claro. E eu estou convencido que Matic num clube como o Benfica não tem salvação em posição alguma.
Daí ter feito aquela pergunta em tom de gozo, "vai ser adaptado a que posição"?

Estou a falar do caso Maxi Pereira.
O Caso do Pereira foi paradigmático. Na primeira época, não sabia cruzar, não sabia passar, não tinha técnica, etc e tal.

E de um momento para o outro parece que aprendeu tudo isso. Isto claro segundo os vira casacas.

4ever Red Devil

Continuo a apontar-lhe os mesmos defeitos. É mediano em quase todos os aspectos técnicos.