Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rei

Muito dinheiro a confirmarem-se os 35M... espero que venha outro jogador que possa progredir dentro da nossa equipa.

O Benfica tem de se focar nas provas internas, jogo a jogo, sempre com humildade e ganas de vencer. Se formos jogo a jogo temos tudo para vencer o campeonato. O Benfica despachou muitos dos jogos mais complicados durante a primeira volta.

devermelhosempre

25 ou 35... é muita massa.

O David Luiz rendeu muito, na graça do Senhor, assim como o Di e o Fábio!

Se podermos sacar de lá alguém, nada mau, mas que seja para posições carenciadas no imediato ou a curto prazo porque estes são nossos na próxima época (até prova em contrário):

Médios: Fesja, andrés gomes, andré almeida, bernardo silva, enzo, ruben

Extremos: nico, marco, djuri, sulejmani, ola, salvio, cavaleiro, pizzi

Avançados: Cardozo, Rodrigo, Lima, Nelson

Gk: Oblak, Artur, Mika

Central: Luisão, Garay, Lisandro, S. Vitoria, Jardel, mitrovic

Laterais: Maxi e Cancelo

Eles têm lá algum lateral Esquerdo para potenciar?

fgsilva

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Janeiro de 2014, 22:46
O presidente já falou: estamos no mercado por um lateral esquerdo ou um ponta de lança...olhando para os putos do Chelsea, é van Aanholt...a menos que o nosso scout tenha visto algo mais.

Só eu é que achei que interpretaram mal as palavras do LFV?

O que ele estava a dizer é que em 2020 queria um Benfica Made in Benfica e só nessas duas posições é que na equipa B não haviam alternativas.

serebotna

Matic sai pela porta grande como Campeão, a exemplo do Ramires.

Schweisen Tiger

O substituto do Matic será um jogador que já cá está, acompanhado de uma alteração tática para diminuir a perda de qualidade.

Benedikt

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Janeiro de 2014, 22:38
Quem poderá beneficiar com esta saída, é André Gomes e Djuricic. Penso que sem Matic, não há condições para manter o 442. A jogarmos em 433, abre espaço a um 10, que alternará entre Markovic e Djuricic, quando Salvio estiver 100%.

O André seria a minha aposta natural.

Jota Pedro

Citação de: Tacuara7 em 12 de Janeiro de 2014, 22:44
Citação de: AHR em 12 de Janeiro de 2014, 22:43
O Van Ginkel está lá ou anda emprestado?

Lesão grave.
Até ao final da época no estaleiro. Também não é trinco, é mais 8. Foi contratado para ser o sucessor do Lampard...

André Sousa

Citação de: lonstrup em 12 de Janeiro de 2014, 22:46
É um jogador que gosto muito também, mas não faria de Matic, seria mais caro que o Matic, e não teria espaço de valorização para um venda caso as coisas não corressem bem.

Não seria Matic, porque não o vejo a ter a capacidade de desequilíbrio que o Matic tem, mas seria um monstro na mesma. Fortíssimo em posse, fisicamente muito forte, tecnicamente também gosto, e é inteligente. Pelo menos, sempre reparei nisso, nele.

O problema seriam os salários, mas ele tem mercado que chegue, deduzo eu.

André Sousa

Citação de: fgsilva em 12 de Janeiro de 2014, 22:47
Só eu é que achei que interpretaram mal as palavras do LFV?

O que ele estava a dizer é que em 2020 queria um Benfica Made in Benfica e só nessas duas posições é que na equipa B não haviam alternativas.

Isso não faz grande sentido.

Estamos em 2014, como é que ele sabe em que estado estará a equipa B daqui a uns anos?

PsychoFan

Citação de: devermelhosempre em 12 de Janeiro de 2014, 22:47
25 ou 35... é muita massa.

O David Luiz rendeu muito, na graça do Senhor, assim como o Di e o Fábio!

Se podermos sacar de lá alguém, nada mau, mas que seja para posições carenciadas no imediato ou a curto prazo porque estes são nossos na próxima época (até prova em contrário):

Médios: Fesja, andrés gomes, andré almeida, bernardo silva, enzo, ruben

Extremos: nico, marco, djuri, sulejmani, ola, salvio, cavaleiro, pizzi

Avançados: Cardozo, Rodrigo, Lima, Nelson

Gk: Oblak, Artur, Mika

Central: Luisão, Garay, Lisandro, S. Vitoria, Jardel, mitrovic

Laterais: Maxi e Cancelo

Eles têm lá algum lateral Esquerdo para potenciar?
O Djuri não é nenhum extremo, Cancelo não tem qualidade para a Equipa A, Mika nem na equipa B joga, o Nélson vai mais uma vez voltar com o mesmo problema, tomada de decisão.

Schweisen Tiger

Citação de: fgsilva em 12 de Janeiro de 2014, 22:47
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Janeiro de 2014, 22:46
O presidente já falou: estamos no mercado por um lateral esquerdo ou um ponta de lança...olhando para os putos do Chelsea, é van Aanholt...a menos que o nosso scout tenha visto algo mais.

Só eu é que acho que interpretaram mal as palavras do presidente?

Não parece fazer sentido. Em 6 anos, muitos jogadores surgirão nas camadas jovens, para já se estar a dizer que não teremos lateral esquerdo, nem ponta de lança. Estamos a projetar uma geração de infantis de 2º ano, iniciados de 1º ano (já nem falo em juvenis e juniores) para seniores. Não faz sentido

bgardo

o deus fito no catania torna se menos uma opcao para nos substituirmos o matic.

lonstrup

Citação de: André Sousa em 12 de Janeiro de 2014, 22:48
Citação de: lonstrup em 12 de Janeiro de 2014, 22:46
É um jogador que gosto muito também, mas não faria de Matic, seria mais caro que o Matic, e não teria espaço de valorização para um venda caso as coisas não corressem bem.

Não seria Matic, porque não o vejo a ter a capacidade de desequilíbrio que o Matic tem, mas seria um monstro na mesma. Fortíssimo em posse, fisicamente muito forte, tecnicamente também gosto, e é inteligente. Pelo menos, sempre reparei nisso, nele.

O problema seriam os salários, mas ele tem mercado que chegue, deduzo eu.
É um jogador que sempre gostei também. Tivessemos outras condições , e seria uma grande mais valia para nós.

AHR

Não concordo totalmente. O Matic antigamente também jogava em posições mais avançadas (no Vitesse jogava a interior esquerdo) e tinha todas as capacidades para jogar a Pivô Defensivo (não trinco). Vejo no Van Ginkel um jogador potencialmente parecido ao Matic, mas se está no estaleiro até ao final da época...

Schweisen Tiger

Citação de: Benedikt em 12 de Janeiro de 2014, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Janeiro de 2014, 22:38
Quem poderá beneficiar com esta saída, é André Gomes e Djuricic. Penso que sem Matic, não há condições para manter o 442. A jogarmos em 433, abre espaço a um 10, que alternará entre Markovic e Djuricic, quando Salvio estiver 100%.

O André seria a minha aposta natural.

A minha aposta no imediato, seria Ruben Amorim com Enzo e Djuricic/Markovic no vértice do triangulo...jogaríamos em 433.