João Coutinho (Dirigente)

54 anos,
Portugal

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: JNF em 06 de Maio de 2012, 23:18
Acabar com as modalidades é um disparate. Com o dinheiro que temos, é um disparate. Basta é mais competência, brio e capacidade das equipas técnicas, porque temos equipas para ganhar TODOS os campeonatos das 5 principais modalidades de pavilhão.

Concordo plenamente. Se vires o meu primeiro post sobre isto, é precisamente isso que refiro primeiro :)

Ivano_Balic

Voleibol, com um orçamento de 600 mil euros  é campeão
Andebol, com um orçammento de 600 mil euros é campeão
Basket, com um orçamento de 750 mil euros é campeão
Futsal, com um orçamento de 1 milhão de euros é campeão
Hoquei, com um orçamento de 600 mil euros é campeão

Com estes orçamentos conseguimos ser campeões em Portugal

É por um orçamento no maximo de 4 milhões de euros que acabamos com alguma modalidade?

O nosso Benfica tem que meter na cabeça que o que nos falta é uma estrutura nas modalidades.

JNF

Citação de: Ivano_Balic em 06 de Maio de 2012, 23:27

É por um orçamento no maximo de 4 milhões de euros que acabamos com alguma modalidade?

O nosso Benfica tem que meter na cabeça que o que nos falta é uma estrutura nas modalidades.

Com as actuais equipas, o Benfica seria campeão em Basquetebol, Andebol, Voleibol e Futsal se tivesse um treinador a sério em cada uma delas. No Hóquei já é mais difícil por outros factores, mas nas 4 que enumerei, com treinadores a sério, era como limpar o cu a meninos.

Ivano_Balic

-Voleibol o Benfica podia dividir o plantel e formar 2 equipas que cada uma delas tinha obrigação de ir a final

-Hoquei, Benfica e Porto neste momento são de longe as melhores equipas, campeonato como de esperado disputado, aproveitar a vantagem

-Andebol melhor plantel em Portugal, mas tambem deve ser a modalidade com melhores equipas em Portugal

-Futsal melhor plantel em Portugal, mas atenção o sporting é bi-campeão, e os melhores são aqueles que ganham

-Basket Benfica e Porto são de longe as melhores equipas

ppfinder

Citação de: JNF em 06 de Maio de 2012, 23:31
Citação de: Ivano_Balic em 06 de Maio de 2012, 23:27

Com as actuais equipas, o Benfica seria campeão em Basquetebol, Andebol, Voleibol e Futsal se tivesse um treinador a sério em cada uma delas. No Hóquei já é mais difícil por outros factores, mas nas 4 que enumerei, com treinadores a sério, era como limpar o cu a meninos.

Já agora seria interessante saber qual o orçamento dos porcos nas modalidades.

Ivano_Balic

No porto as modalidades é normal terem ordenados em atraso, então se perdem pior ainda.

O_Glorioso

Primeiro, é preciso atacar as fundações, depois pensa-se nas telhas.

Sem uma limpeza na estrutura das modalidades, a começar neste senhor, que não serve para nada, no director a "part-time", que só anda a fazer merd* na equipa de basquetebol e na direcção de algumas secções, onde devia entrar sangue novo, com destaque na de andebol e voleibol. Os directores-desportivos também mudavam nestas que referi, não acrescentam nada.

Depois, redefinir orçamentos. Por exemplo, um que eu baixava consideravelmente sem pensar duas vezes era o de andebol. 

Depois, resolver as questões das equipas técnicas (andebol (?), futsal (?), mas principalmente basquetebol e voleibol).

Finalmente, os jogadores. Ui, isto aqui dá pano para mangas...

Joga Bonito

Citação de: Slb-Ag em 06 de Maio de 2012, 22:50
Futsal, Basket, Hóquei.
Depois Andebol ou Voleibol - sinceramente não sei escolher qual. Talvez ficaria com a mais barata.
Rugby ia à vida.
Acho que deviamos voltar ao Ciclismo. É uma modalidade à Benfica indiscutivelmente.

Felizmente o Presidente Ferreira Queimado não leu estas palavras.

O_Glorioso

A secção de râguebi é totalmente autónoma. Precisava era de apoio do Clube.

O ciclismo, esqueçam. Não é alturas para isso, ainda que haja menos equipas nacionais e até penso até que seria mais fácil formar uma equipa.

zerocool

A questão não se resolve acabando com modaliades, mas sim passando a geri-las com competencia.

RRocha

Citação de: zerocool em 07 de Maio de 2012, 16:59
A questão não se resolve acabando com modaliades, mas sim passando a geri-las com competencia.
FALOU MUITO BEM!

manjob

Citação de: trainmaniac em 06 de Maio de 2012, 22:11
Eu nem nunca discuti o seu Benfiquismo, agora a competência e a presença são mais que discutíveis...

Sobretudo quando num passado recente o seu lugar foi muito melhor ocupado.

Depois ainda há outra questão que me faz confusão, mas é mais conceptual e merecia discussão ampla: o Benfica não tem condições para apostar em grande em todas, será que não seria de elencar claramente 2 ou 3 modalidades onde se apostaria tudo, até face à nossa tradição nessas modalidades, e nas restantes limitarmos o investimento para nos limitarmos à possibilidade de discutirmos os títulos, ganhando ou não?

É que para mim a responsabilidade que temos de por o andebol a ganhar não é a mesma do que no basket, por ex. E apostar forte em todas parece-me impossível nos próximos anos.

Os resultados não são sempre discutíveis. O que é discutível são as expetativas sobre os resultados.
Quando dizes "quando num passado recente o seu lugar foi muito melhor ocupado" estás-te a referir a que passado recente? Ao homem da SAD do Basquetebol? De certeza que foi muito melhor ocupado?

Quando referes "o Benfica não tem condições para apostar em grande em todas" penso que isso é tão discutível como a minha questão: E porque não?

Nesse aspeto estou muito mais com com o user Ivano_Balic:

As alegrias e orgulho que temos nas suas vitórias e no proliferar de Benfiquismo não compensam largamente essa verba.

Agora talvez nos fate dinamismo na procura de condições (leia-se receitas) para uma estrutura sólida nas modalidades.

Mas isso não me parece que falte mais hoje do que "num passado recente", penso até que antes pelo contrário.

†

Muito ocupado...
Não tem tempo para ver o hóquei......coitado...

ppfinder

Sabes lá tu do que falas ..... viste onde ele estava ?

Slb23