Jogo de memória

Çula

1 - Lembro-me de vários mas vou apostar em Gibbs (era um creme de barbear se bem lembro).

2 - Não sei.

3 - 2-0 com um bis de Edilson.

4 - SLB vs Paços

5 - Benfica vs Bayern

jpbaptista

Pequena correcção:

Na pergunta 4, é "qual/quais jogo(s)"

Seja como for, a resposta à 4 está errada.

A pergunta 1 está possivelmente certa. Estou a pensar noutro patrocínio, que talvez até tenha coabitado com o Gibbs, ou vindo antes ou depois.

Çula

Baptista, não estarás a fazer confusão?

É que desses jogos o único que pode ter sido à chuva é o que disse.
Contra o Beira-Mar foi uma tarde limpa (penso que ganhámos com um penalty perto do fim), contra o União foi um final de tarde limpo (um golo do Rui Costa num ressalto) e em Paços de Ferreira foi uma noite de nevoeiro (em que virámos o resultado bem perto do fim), só sobra mesmo o jogo da luz da 2ª volta.
Ou então sou eu que estou a fazer confusão.

Quanto ao patrocínio também havia dos CTT.

jpbaptista

Benfica-Beira Mar estive lá, tarde de sol, golo de penalti no fim por Paneira.

Benfica-União tenho a certeza que o tempo estava horrível. Foi logo a seguir ao 3-6 e só lá estavam umas 10.000 pessoas. Se fosse hoje, estava o estádio cheio nem que chovessem canivetes. Outros tempos...

Benfica-Paços também vi, não tenho aqui o livro da época mas tenho quase a certeza que não choveu. Estávamos em Março, o tempo não estava esplendoroso mas penso que não choveu.

No Paços-Benfica, se não choveu, tinha chovido, pelo menos os jogadores estavam todos cagados. Temos que esperar pelo Trezeguet para nos elucidar... eheh

---

O patrocínio dos CTT não me lembro. O que estava a pensar era o da Becel.

---

Mais logo meto mais umas...

jpbaptista

Já agora, Çula!

Antes de sair de casa, uma especialmente para ti:

- Como se chama (ou chamava, na "altura dos factos") a mulher de Caniggia?
- Enquanto esteve em Portugal, o casal Caniggia foi sendo expulso dos hotéis onde se alojava por mau comportamento. Havia mais alguém da sua família que estava sempre presente. Quem?
- Caniggia tem uma filha que se tem destacado em que área?

DanizaoSlb

Citação de: jpbaptista em 18 de Maio de 2012, 11:14
Continuo fascinado com a sabedoria destes Senhores :)

Então lá vão mais umas:

1) Que patrocínio se destacava no antigo Estádio da Luz a acompanhar a totalidade de um dos anéis no princípio dos anos 90? (imagino que possa haver respostas múltiplas, estou a pensar num em particular mas são bem-vindas outras, para aumentar a minha cultura)

2) Num documentário da ESPN sobre o Glorioso, Jorge Máximo conta que conduzia o taxi em contra-mão quando foi parado pela polícia que, ao reconhecê-lo, deixou-o escapar sem pagar multa. Ele vinha desvairado porque o Benfica tinha perdido. Contra quem?

3) Houve um Benfica-Sporting que foi repetido por causa do "caso Caniggia". Qual foi o resultado da repetição do jogo?

4) Em qual dos seguintes jogos de 1993-94 choveu?
     a) SLB-U. Madeira
     b) Paços-SLB
     c) SLB-Paços
     d) SLB-Beira Mar

5) Em que jogo se despediu Michel Preud'homme do Benfica?

1- Gibbs, Parmalat (acho eu)
2 - Benfica - 2-3 - Paços 2000-01
3 - 2-0, dois golos de ednilson no restelo
4 - Benfica-Paços (de certeza absoluta) e Paços - Benfica (acho eu)
5 - SLB - Bayern (1-2)

jpbaptista

Se tens a certeza do Benfica-Paços, então só no Benfica-Beira Mar é que não choveu...

Em relação ao Benfica-Sporting, foi repetido no Restelo? Tens a certeza disso? (Julgava que tinha sido na Luz, com muito pouco público -- o resultado acabou por nem ser homologado -- mas posso estar enganado)

DanizaoSlb

Citação de: jpbaptista em 18 de Maio de 2012, 22:36
Se tens a certeza do Benfica-Paços, então só no Benfica-Beira Mar é que não choveu...

Em relação ao Benfica-Sporting, foi repetido no Restelo? Tens a certeza disso? (Julgava que tinha sido na Luz, com muito pouco público -- o resultado acabou por nem ser homologado -- mas posso estar enganado)

No benfica-união acho que teve uns "pinguitos"

Sim, o jogo foi no restelo com o sporting e sim estava pouco público.

luis.live

na caminhada para a final da taça uefa de 82 o SL BENFICA encontrou uma equipa suissa, qual? 

resultados dos dois jogos?

no jogo da 2 mao em Lisboa, houve uma "particularidade", qual?

DanizaoSlb

Citação de: luis.live em 19 de Maio de 2012, 04:43
na caminhada para a final da taça uefa de 82 o SL BENFICA encontrou uma equipa suissa, qual? 

resultados dos dois jogos?

no jogo da 2 mao em Lisboa, houve uma "particularidade", qual?

1- Zurich
2- 1ª mão 1-1 golo do filipovic. 2ª mão - 4-0
3 - Não estou a ver.  A unica coisa que me vai à cabeça é o golo do padinha

jpbaptista

1) Nos anos 90, aportou na Luz um "fabuloso" Leónidas. Em que país jogava anteriormente?
2) Fehér marcou um golo a uma equipa belga ao serviço do Benfica. Qual?
3) Na LC de 1994/95 quantas vitórias, empates e derrotas averbou o Benfica na fase de grupos?
4) Na final do Camp. do Mundo de juniores de 1991, um jogador que representou o Benfica chorou a ouvir o hino. Qual?
5) Iúran, depois de assassinar um transeunte no Porto, prosseguiu a bebedeira noutros países. Em que clube militou na sua passagem por Inglaterra?

jpbaptista

Agora tenho a pergunta para a qual não tenho resposta, mas os experts talvez saibam. Nos anos 90, época do Damásio, houve assistências em casa miseráveis (de poucos milhares). Alguém sabe qual foi o jogo em casa, para o campeonato, com menos gente? Podem consultar os almanaques, sites, etc. Obrigado pela investigação...

O_Barbas

Citação de: jpbaptista em 19 de Maio de 2012, 12:51
1) Nos anos 90, aportou na Luz um "fabuloso" Leónidas. Em que país jogava anteriormente?
2) Fehér marcou um golo a uma equipa belga ao serviço do Benfica. Qual?
3) Na LC de 1994/95 quantas vitórias, empates e derrotas averbou o Benfica na fase de grupos?
4) Na final do Camp. do Mundo de juniores de 1991, um jogador que representou o Benfica chorou a ouvir o hino. Qual?
5) Iúran, depois de assassinar um transeunte no Porto, prosseguiu a bebedeira noutros países. Em que clube militou na sua passagem por Inglaterra?
1) Grécia??
2) La Louviere
3) 3V, 3E, 0D
4) Não faço a minima
5) Idem

jpbaptista

A 2ª e 3ª estão correctas :)

O_Barbas