TdL MF : SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 02Mar. Qua. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Pablo Aimar [66m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Franco Jara [66m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Torsiglieri, Daniel Carriço, Evaldo, Zapater, André Santos, Matías Fernández, Simon Vukčević, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: José Couceiro
Golos: Óscar Cardozo (34), Javi García (90+2)

Sr Aimar

Estou mais preocupado com o jogo de domingo, este pode esperar.

pcssousa

Citação de: Shoky em 25 de Fevereiro de 2011, 14:53
Citação de: pcssousa em 25 de Fevereiro de 2011, 14:49
Citação de: Rei em 25 de Fevereiro de 2011, 14:47
Citação de: Fidags em 25 de Fevereiro de 2011, 14:45
Como vai ser o modelo da taça este ano??

Disseram que ia ser diferente.  :huh:
Vai ser sim senhor, que o mesmo tipo que desenhou o novo modelo para a taça de campeão nacional já disse que tinha feito ou estava a fazer a nova taça da Liga... ainda não foi revelado o modelo, mas parece que vai ser bem diferente.

Acho ridiculo por 2 pontos:

a) A anterior era lindissima.

mais importante b) Só contribui para dar menos credibilidade à Taça...quando se muda o troféu a toda a hora, a prova perde cariz histórico e prestigio.
A taça de campeão europeu de clubes já teve vários modelos só que alguns relativamwente semelhantes, a de campeão mundial de selecções também... A própria taça de campeão nacional atribuido pela liga vai para o 3º modelo, sendo que o anterior durou 2 épocas...
Também acho o modelo anterior da taça da Liga bem bonito, fala-se que é parecido com os copos de cerveja mas o seu criador disse que se inspirou principalmente na taça de campeão do Mundo de selecções e realmente há semelhanças... Tenho outra novidade: em princípio se ganharmos a taça de Portugal esta época ela mudará de modelo para a próxima... a verdade é que as taças de Portugal são réplicas bem mais pequenas do troféu original, gigantesco, sendo que na altura ficou instituido que este ficaria definitivamente na posse de quem conquistásse a prova 25 vezes.
A acontecer realmente isto, e partindo do principio que a FPF não volta atrás com algo que está escrito desde os anos 30 do século passado é o que deverá acontecer.

linus

como vamos jogar contra uma equipa fraca do meio da tabela vamos jogar so com 4 titulares

Manuel_apt

Citação de: Sr Aimar em 25 de Fevereiro de 2011, 15:08
Estou mais preocupado com o jogo de domingo, este pode esperar.
Claro.

Este igual ao que eu disse anteriormente.

Ser HUMILDES E LUTAR E MOSTRAR EM CAMPO que somos realmente MELHORES.

E Deixar-se de CONVERSAS DA TRETA.

JOGAR JOGAR JOGAR contra 14 ou 15 ou CRL, que é o COSTUME

FORÇA BENFICA

Shoky

Estás-me a dar uma novidade bonita com essa da Taça de Portugal.

Quanto ao Campeonato...a taça do patrocinador é que muda.

Não sou contra mudanças, sou contra mudanças radicais.
E se for isso que acontecer...será por causa de patrocinadores e acontecerá todos os anos, ou de 2 em 2 anos.

Exemplo das Taças de Campeão da Liga, desde 2003/2004:

Quanto à Taça de Portugal que virá para nós à 25ª, falas desta?

_JonasThern_

Essa última imagem que puseste aí é a Taça de Portugal verdadeira. Nunca tinha ouvido dizer que iria para o clube que conquistasse a prova 25 vezes. O que me lembro de falar entre amigos, e atenção que não é nada de oficial, é que essa Taça de Portugal, a original, iria para o clube que ganhasse a prova 5 vezes consecutivas. Se alguém souber como realmente se processa isso que coloque aqui.

pcssousa

Sim, é essa... a original e que tem as chapinhas com os nomes de todos os vencedores. Se se mantiver o que foi decidido originalmente em 1938 será entregue a réplica correspondente à 25ª conquista e essa mesma, a original...
Posteriormente fica à consignação da F.P.F. a mudança ou não do formato do troféu...

Tsu

Citação de: pcssousa em 25 de Fevereiro de 2011, 15:10
Citação de: Shoky em 25 de Fevereiro de 2011, 14:53
Citação de: pcssousa em 25 de Fevereiro de 2011, 14:49
Citação de: Rei em 25 de Fevereiro de 2011, 14:47
Citação de: Fidags em 25 de Fevereiro de 2011, 14:45
Como vai ser o modelo da taça este ano??

Disseram que ia ser diferente.  :huh:
Vai ser sim senhor, que o mesmo tipo que desenhou o novo modelo para a taça de campeão nacional já disse que tinha feito ou estava a fazer a nova taça da Liga... ainda não foi revelado o modelo, mas parece que vai ser bem diferente.

Acho ridiculo por 2 pontos:

a) A anterior era lindissima.

mais importante b) Só contribui para dar menos credibilidade à Taça...quando se muda o troféu a toda a hora, a prova perde cariz histórico e prestigio.
A taça de campeão europeu de clubes já teve vários modelos só que alguns relativamwente semelhantes, a de campeão mundial de selecções também... A própria taça de campeão nacional atribuido pela liga vai para o 3º modelo, sendo que o anterior durou 2 épocas...
Também acho o modelo anterior da taça da Liga bem bonito, fala-se que é parecido com os copos de cerveja mas o seu criador disse que se inspirou principalmente na taça de campeão do Mundo de selecções e realmente há semelhanças... Tenho outra novidade: em princípio se ganharmos a taça de Portugal esta época ela mudará de modelo para a próxima... a verdade é que as taças de Portugal são réplicas bem mais pequenas do troféu original, gigantesco, sendo que na altura ficou instituido que este ficaria definitivamente na posse de quem conquistásse a prova 25 vezes.
A acontecer realmente isto, e partindo do principio que a FPF não volta atrás com algo que está escrito desde os anos 30 do século passado é o que deverá acontecer.

a taça dos campeões só mudou o troféu uma vez da nossa para a actual:

e são as 2 lindíssimas! as mais bonitas do futebol a par da actual do campeonato do mundo de selecções

quanto a este último, só mudou uma vez também:

crslb

Eu acho é que para nós, socios, os bilhetes deviam ser mais baratos.
O ano passado fui a alvalidl por 7euros.

Carrega Benfica, rumo a coimbra.

_JonasThern_

Citação de: pcssousa em 25 de Fevereiro de 2011, 15:22
Sim, é essa... a original e que tem as chapinhas com os nomes de todos os vencedores. Se se mantiver o que foi decidido originalmente em 1938 será entregue a réplica correspondente à 25ª conquista e essa mesma, a original...
Posteriormente fica à consignação da F.P.F. a mudança ou não do formato do troféu...

Se assim for, a conquista desta Taça de Portugal ganha um significado ainda maior. Espero que se confirme.

Miguelito22

Pessoal vamos 1 pensar no jogo contra o maritimo e depois sim pensamos no jogo contra o sporting.

_JonasThern_

Estive no site da Federação Portuguesa de Futebol e não vi lá nada relativo à entrega da Taça de Portugal original. Será que essa Taça é mesmo para ser entregue ou é daquelas que é para ficar na Federação Portuguesa de Futebol para sempre. Não esquecer que é um troféu histórico...

Tsu

pcssousa

Vi num benfica Ilustrado aquando da conquista do 23º troféu, penso eu... só relendo.
Aquando da conuista do 24º contra o Porto também comentaram isso na antena1... sinceramente não posso confirmar que seja apenas um boato embora sempre o tenha tomado como certo.
Vou tentar nos próximos dias confirmar na minha literatura e ao mesmo tempo contactar a F.P.F. embora essa por vezes não seja de fiar...

Quanto ao troféu da Taça dos Campeões/Liga dos Campeões, já mudou diversas vezes, aliás sempre que um clube fica em definitivo com o troféu... só que a grande mudança estética aconteceu apenas e só uma vez, mas a verdade é que já mudou de dimensões, o tamanho das "orelhas" e mesmo o abaulamento no topo. Inclusivé a Supertaça Europeia mudou sendo actualmente mais pequena que a original. Há uma curiosidade, quando ganhámos as duas taças dos campeões trouxemos de cada uma das vezes o troféu e um mais pequeno, há imagens disso, mas por acaso agora não as encontro... quem viu o episódio do vitórias e património dedicado à 2ª taça dos campeões pode constactá-lo, tanto no autocarro se vê isso, como depois quando os jogadores entram no relvado da Luz, de fato, com as 2 taças, a maior e a mais pequena.

pcssousa

Seja como fôr quero reafirmar isto:

Citação de: pcssousa em 25 de Fevereiro de 2011, 16:45
sinceramente não posso confirmar que seja apenas um boato embora sempre o tenha tomado como certo.
Vou tentar nos próximos dias confirmar na minha literatura e ao mesmo tempo contactar a F.P.F. embora essa por vezes não seja de fiar...

Que é para no final não me virem "cobrar"...