15ª Jorn: BENFICA 84 - 103 Porto Qua 23 Mar 21h BENFICA TV

Ian

infelizmente penso que o pavilhão estará como sempre...com os mesmos...

Messi87

Antevisão ao clássico
Henrique Vieira: "Vai ser um belo jogo de basquetebol"

Os bicampeões nacionais preparam-se para receber o FC Porto, num jogo em atraso da 15.ª jornada da Liga portuguesa. O técnico Henrique Vieira e o jogador Diogo Carreira afirmaram que querem vencer o clássico.

"À semelhança do que tem acontecido ao longo desta época, vamos esperar um FC Porto forte, mas nós queremos levar a melhor e acho que vai ser um belo jogo de basquetebol", analisou o técnico dos "encarnados", em conferência de imprensa.

O grupo benfiquista tem sofrido várias lesões ao longo da temporada. Henrique Vieira revelou que essa possibilidade tinha sido planeada: "Nós também planeamos isso, mas é verdade que este ano tivemos lesões a mais, que nos deixaram debilitados em muitos momentos da época e já pagámos por isso na Fase Regular e na Taça de Portugal. É complicado, até porque há lesões e lesões e quando acontecem em dois jogadores da mesma posição as coisas ficam complicadas, mas não podemos olhar para isso."

As competições europeias obrigaram a um esforço extra, mas Henrique Vieira não está arrependido: "Tivemos a sobrecarga europeia, mas eu orgulho-me do que fizemos."

No final, o treinador bicampeão nacional fez um apelo aos adeptos do Clube da Luz: "Eu gostava de jogar este encontro ao sábado, para termos uma moldura humana à altura do jogo, mas mesmo assim, faço um apelo aos benfiquistas para nos apoiarem, porque é muito importante contarmos com o apoio deles."

Diogo Carreira
O base do Benfica, Diogo Carreira, também marcou presença na conferência de imprensa, onde afirmou que o objectivo da equipa passa apenas pela vitória: "Vai ser um jogo equilibrado. Nós jogadores adoramos estes jogos e o público também e como temos conseguido vencê-los nos torneios, dá-nos alguma vantagem psicológica e, além disso, jogamos em casa e queremos vencer, para nos aproximarmos deles."

Em relação à época do atleta, Diogo Carreira explicou que tem tido algum azar, no que diz respeito a lesões: "Este ano tenho tido bastantes azares, agora foi um toque no último jogo, tenho algumas dores, mas agora não posso pensar nisso e quero estar pronto para ajudar."

Quando questionado sobre o estado de espírito da equipa, o jogador revelou um sentimento comum: "Sinto a equipa bem, agora temos tido as semanas inteiras para treinar e corrigir alguns pormenores e queremos estar fortes nesta parte final da época."

Este clássico está marcado para a próxima quarta-feira, dia 23 de Março, às 21 horas, no Pavilhão Império Bonança. O encontro será transmitido em directo na Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bashenriquevieracarreiraconf_220311_76293.asp

AlexandreFernandes

Quantos jogos ficam a faltar para a final da fase regular?

Messi87

Citação de: AlexandreFernandes em 22 de Março de 2011, 17:53

Depois deste 3.. Ovarense (Casa), Académica (Fora), Illiabum (Casa)

Ian

AlexandreFernandes

Citação de: Messi87 em 22 de Março de 2011, 17:55

E qual é o calendário dos PorCos?

faneca_slb4ever

Citação de: AlexandreFernandes em 22 de Março de 2011, 18:05

Académica(casa), Illiabum(fora), CAB Madeira(casa)

Messi87

Académica (Casa), Illiabum (Fora), Cab Madeira (Casa)

AlexandreFernandes

Citação de: Messi87 em 22 de Março de 2011, 18:08

Académica (Casa), Illiabum (Fora), Cab Madeira (Casa)
Pode ser que a Académica faça uma gracinha...

iantorph

Qualquer uma das equipas tem um final de campeonato bastante dificil.. Esperar para ver..

faneca_slb4ever

Citação de: iantorph em 22 de Março de 2011, 18:19
Qualquer uma das equipas tem um final de campeonato bastante dificil.. Esperar para ver..
O Porto tem 1 derrota neste campeonato...qual campeonato dificil?

Juvelacio

Onde é que posso comprar bilhetes para o jogo de amanhã? Em qualquer casa do Benfica é possível?

faneca_slb4ever

Citação de: Juvelacio em 22 de Março de 2011, 20:03
Onde é que posso comprar bilhetes para o jogo de amanhã? Em qualquer casa do Benfica é possível?
Não. Apenas na Luz.

sportbilly

O ideal era ganharmos por 18 pontos de diferença para em caso de igualdade com o porto termos vantagem,mas acho que é muito dificil isso acontecer,portanto o meu prognóstico é:

SL  BENFICA   79   PORTO   74    :flagglorioso:

tigerwoodss