CN 20ª J: Sporting CP 0 - 2 SL Benfica, 21Fev. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Torsiglieri, Grimi, André Santos, Pedro Mendes, Matías Fernández, Cristiano, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Airton [65m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Javier Saviola (Jardel [46m]), Óscar Cardozo (Franco Jara [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (15), Nico Gaitán (61)

raymanzarek

Não sei explicar porquê e não se reveste de qualquer pendor religioso, mas acredito com convicção que este ano voltaremos a ser campeões.

Parte dessa mensagem, desse querer e dessa postura irá ser tatuada hoje em campo, porque não implica um menosprezar do adversário, antes uma validação do que podemos alcançar e do que teremos que empreender para vencermos.

Ter respeito pelo adversário pressupõe um estudo profundo sobre as suas qualidades e defeitos, procurando actuar de forma a anular os pontos chave, ao mesmo tempo que exploramos o que de melhor podemos oferecer. Sem medos, sem hesitações, confiantes no nosso futebol. Sentindo-nos melhores, mas pelo que fazemos em campo, não pelo que já fizemos um dia.

É um passo fulcral para podermos sonhar com uma classificação que merecemos. A qual não depende unicamente de nós, mas matematicamente ainda não nos está vedada.

O Fóculporto é falível. O ano passado fizemos o que fizemos, e empatámos jogos, alguns com surpresa (p.ex em Olhão). Por mais que o sistema tente imperar, por mais jogadas de bastidores orquestradas pelos senhores do costume, há sempre um factor que escapa a tudo isso. A estrelinha, o perfume, a magia.

Numa época em que começamos no meio da tabela, em que o nosso guarda-redes foi enxovalhado e ridicularizado, numa época em que éramos uma sombra de nós próprios, passamos a ser uma equipa empolgante, de elevada nota artística, com classe e com personalidade.

É isso que os jogadores e estrutura têm que pensar hoje, perante mais uma adversidade, perante outro rival que, de uma e outra forma, se encontra invicto, no topo.

Têm que pensar em toda a festa feita o ano passado, em toda a explosão de alegria, lágrimas e vozes embargadas, as quais traduziram o orgulho, honra e paixão nutridas pelo melhor e maior clube português.


Jorge.P_

Respeitar o adversário e ganhar, claro...


Carrega, Enorme!

JNF


peter058

Por mim, desde que passemos à proxima fase da Liga Europa, estou-me a borrifar para a nossa liga, com o roubo que foi na 1º volta . Desde que consigamos garantir a presença na proxima Champions ligue, tudo bem.

van33


van33

Citação de: peter058 em 21 de Fevereiro de 2011, 15:37
Por mim, desde que passemos à proxima fase da Liga Europa, estou-me a borrifar para a nossa liga, com o roubo que foi na 1º volta . Desde que consigamos garantir a presença na proxima Champions ligue, tudo bem.
vamos à champions com acesso directo, ficas chateado?

Chefe

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 15:34
Estou com um mau pressentimento.
E eu...

Nos 5-0 também estava com um muito mau... no 0-2 nos dias anteriores estava, mas no proprio dia estava estranhamente calmo... Hoje tenho a nitida sensação que não vai ser bom  :ashamed:. O Sportém nestes jogos agiganta-se

peter058

Citação de: van33 em 21 de Fevereiro de 2011, 15:38
Citação de: peter058 em 21 de Fevereiro de 2011, 15:37
Por mim, desde que passemos à proxima fase da Liga Europa, estou-me a borrifar para a nossa liga, com o roubo que foi na 1º volta . Desde que consigamos garantir a presença na proxima Champions ligue, tudo bem.
vamos à champions com acesso directo, ficas chateado?
ah, yah, essa coisa dos rankings da FIFA.

Então pronto, que seja o que Deus Quiser ( um vitória, afinal Jesus...)
Ganhar a estes gajos e preservar a equipa para o Estugarda.


JNF

Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2011, 15:42
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 15:34
Estou com um mau pressentimento.
E eu...

Nos 5-0 também estava com um muito mau... no 0-2 nos dias anteriores estava, mas no proprio dia estava estranhamente calmo... Hoje tenho a nitida sensação que não vai ser bom  :ashamed:. O Sportém nestes jogos agiganta-se

Só tive este tipo de sensações por duas ocasiões: numa, 5-1, noutra, 5-0.

trainmaniac

Eu nos 5-0 acertei no resultado...
Nos 0-2 estava pessimista, mas calmo no dia. Hoje também estou calmo, mas pode ser efeito da medicação :D

Universo Benfica

Águias não sofrem golos fora há 3 meses

Rui Varela, jogador do Beira-Mar, marcou aos 85 minutos do jogo entre a sua equipa e o Benfica, realizado a 28 de Novembro último, em Aveiro, e que os encarnados venceram, por 3-1.

Desde então, a equipa de Jorge Jesus realizou seis encontros na condição de visitante, três para o campeonato, duas para a Taça de Portugal, e uma para a Taça da Liga, sempre sem precisar de ir buscar a bola ao fundo da sua baliza.

Um sinal evidente de que os encarnados resolveram um das fragilidades demonstradas no início da temporada e que se prendia com as deslocações, que resultaram em alguns dissabores. A última derrota fora na Liga até foi no Dragão (0-5), onde os encarnados estiveram há pouco tempo a propósito da primeira mão das meias-finais da Taça de
Portugal e não sofreram qualquer golo, vencendo, por 2-0.

O score, neste momento, é, pois, muito favorável para Jorge Jesus. Seis vitórias nos últimos seis jogos fora, nenhum golo sofrido e 14 golos apontados.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=248483

peter058

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 15:44
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2011, 15:42
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 15:34
Estou com um mau pressentimento.
E eu...

Nos 5-0 também estava com um muito mau... no 0-2 nos dias anteriores estava, mas no proprio dia estava estranhamente calmo... Hoje tenho a nitida sensação que não vai ser bom  :ashamed:. O Sportém nestes jogos agiganta-se

Só tive este tipo de sensações por duas ocasiões: numa, 5-1, noutra, 5-0.
Eu prevejo um 0-2 ( ganha o s.l.b) ou um 0-0.

Miguelito22

Citação de: Miguel Gouveia em 21 de Fevereiro de 2011, 15:04
Calma! Concentração! Confiança! Respeito! Humildade! Qualidade! Garra! Ambição! Coragem! Vontade! Raça! Cabeça! Espírito de campeões!

Três pontos.

Força, amor da minha vida.
Receita simples! :flagglorioso: