Merchandising do SL Benfica: Official Store, Loja Online e Loja Adidas

DEVILLICA

O tamanho das camisolas "museu" são comparáveis as camisolas normais? parecem justas ao corpo.

Laranja18

Mikeslb1904

Assistimos a noticias sobre a abertura de duas lojas Benfica (rua Augusta a primeira).

O que pensam desta opção?

Será a melhor opção para o Benfica ou um modelo de franchising poderia ter benefícios?

Deveriam as Casas do Benfica ser privilegiadas nesta orientação comercial ou não?

Muitas questões se poderão colocar.  É precisamente esse o objectivo deste tópico!

Bryan.

Defendo como sempre defendi um modelo nacional de Lojas do Benfica semelhante ao que o Porto tem implementado na região Norte.

As Casas do Benfica não podem de forma alguma substituir uma rede de lojas do clube. Acho que basta alguma vez ter entrado numa casa para perceber isso.

PS: Por favor não dêem 50 votos às lojas.

Baron_Davis

concordo com lojas com modelo profissional, eficiente e lucrativo em pontos estratégicos

a baixa lisboeta é um no brain, local minado de turistas com poder de compra, já devia ter aberto mais cedo

rcoelho

Como já referi noutro tópico, acho muito importante serem lojas próprias e implementadas em locais estratégicos e turisticos.

Esta loja na rua augusta é uma boa noticia. ;)

parras_bs

Abrir uma loja numa das ruas mais emblemáticas do mundo e mais movimentada de Lisboa é como marcar um golo de bicicleta.
Vai ser só faturar com os bifes, vai ter uma visibilidade enorme.

BlankFile

Vai abrir uma no Strada de Odivelas, não vai?

Ainda é um Centro Comercial bastante movimentado, principalmente porque tem uma Loja do Cidadão incorporada e um Pingo Doce, e também pelo facto de ser um centro comercial com mais lojas outlet, actualmente. Ou seja, preços mais atractivos.

A localização também é interessante. Não fica longe dos pontos mais movimentados da cidade.

GlennStrombergh

Finalmente uma boa ideia de expansão das lojas e aproveitando um cada vez maior fluxo de turistas na zona da baixa.
Pensei que seria na antiga sede, mas talvez seja sinal que se pode aproveitar a tal ideia de um hotel temático. O tema seria o Benfica, obviamente.

Black Skulls

Já que estamos a falar em Lojas Benfica e respetiva expansão da marca Benfica associada á venda de produtos.

-Uma loja na baixa do Porto fazia mais que sentido devido á crescente quantidade de turistas que visitam (e bem!) a cidade do Porto.

-Stands de venda de produtos nas principais pontos turisticos (Albufeira,Portimão, Lagos) do Algarve durante o Verão.

-Nas deslocaçôes do Benfica ao Norte e Centro do País, fazer uma espécie de Loja do Benfica num camião num local de proximidade ao Estádio e ponto de encontro de Benfiquistas.

Acho que aproveitamos muito pouco, há uns dias estive em Barcelona, Girona; Lloret e é assustadora a quantidade de pequenas lojas de venda de produtos oficiais que eles têm nas zonas mais frequentadas por turistas.

Bryan.

Citação de: Black Skulls em 16 de Junho de 2016, 04:40
Já que estamos a falar em Lojas Benfica e respetiva expansão da marca Benfica associada á venda de produtos.

-Uma loja na baixa do Porto fazia mais que sentido devido á crescente quantidade de turistas que visitam (e bem!) a cidade do Porto.

-Stands de venda de produtos nas principais pontos turisticos (Albufeira,Portimão, Lagos) do Algarve durante o Verão.

-Nas deslocaçôes do Benfica ao Norte e Centro do País, fazer uma espécie de Loja do Benfica num camião num local de proximidade ao Estádio e ponto de encontro de Benfiquistas.

Acho que aproveitamos muito pouco, há uns dias estive em Barcelona, Girona; Lloret e é assustadora a quantidade de pequenas lojas de venda de produtos oficiais que eles têm nas zonas mais frequentadas por turistas.

O camião já acontece.

Bela Guttmann

Citação de: Bryan. em 16 de Junho de 2016, 04:42

O camião já acontece.

Ha décadas, atrevo-me a dizer.

Mikeslb1904

Também concordo que já vem tarde!

A escolha por locais turísticos e muito movimentados era óbvia, só não entendo como não se lembraram mais cedo.

Em relação à antiga sede do Benfica, reabre sábado, estou com otimista que terão pensado no aspeto comercial (ainda que não seja a sua principal vocação). Já o escrevi neste fórum, à semelhança de muitas outras opiniões no mesmo sentido, um hotel temático fazia todo o sentido.

Eu lancei a dica do franchising mas ninguém pegou nela... Eu acho que seria uma boa ideia! Existe um enorme mercado potencial nas comunidades da Europa que apresentam muitos emigrantes; certamente haveria promotores interessados em abrir lojas franchisadas em algumas cidades portuguesas, etc...
Não estamos a falar de um modelo massificado mas de uma abertura de lojas com um prévio estudo de viabilidade muito bem feito (tanto do Benfica como dos promotores).

O modelo de lojas próprias tem vantagens e desvantagens... não é só vantagens e faturar "à fartazana" - atenção!

:flagglorioso:

SLBCARLOS

o ano passado também estive lá e eles têm uma loja em cada esquina ....

jgilcruz

O ano passado na Marina de Portimão estava lá o stand de vendas baseado no autocarro dos Campeões Europeus.