Fernando Martins (Presidente)

Presidente, (1917-05-25 - 2013-07-28),
Portugal

bolger

Citação de: xeriff em 09 de Setembro de 2011, 21:42
Citação de: Shoky em 08 de Setembro de 2011, 22:05
Não concordo que seja Imortal.
Honestamente.

Fez muito pelo Benfica...mas fez ainda mais pelo Porto. Foi ele um dos grandes responsáveis do lodo em que está mergulhado o futebol português hoje, com a sua amizade patética e irresponsável com o Al Capone.
x20000000000000000000000000000...principal responsavél juntamente com o bufas pelo sistema

x2

DD

Citação de: JNF em 09 de Setembro de 2011, 22:12
Quando falam em presidentes do Benfica amigos do peidufas... lembro-me logo de outro.
É pena que esse n seja lembrado por muitos...incrivel....

bolger

Citação de: DD em 09 de Setembro de 2011, 23:45
Citação de: JNF em 09 de Setembro de 2011, 22:12
Quando falam em presidentes do Benfica amigos do peidufas... lembro-me logo de outro.
É pena que esse n seja lembrado por muitos...incrivel....

pena é que o sr. fernando martins continue não só amigo do peidufas, como tenha sido galardoado pelo clube da fruta e café com leite, como o receba no seu hotel cada vez que aqueles montes de merd@ vêm jogar a lisboa... e apesar de tudo contnue na galeria dos imortais...
um imortal NUNCA, mas NUNCA pactua com quem faz mal ao Benfica!

Fake Blood

Orgulhoso de ser amigo do pintinho...

janete94

Só sei que foi presidente do Benfica e que contribuiu para o crescimento do clube... mas com esta idade e tendo passado pelos anos 90 e nesta altura, continuar amigo do bufas...
enfim, não entendo como possa ser posto ao lado de outros Imortais.

TJSF

Tenho amarelos de mais para me pronunciar correctamente sobre este "individuo".

fudim flan

falam da amizade com o porco da costa,mas alguns de voces nem tinham sequer nascido nessa altura.o zbordem era fortissimo,mais que o porto,que esteve 19 anos sem ser campeao.havia grande guerra entre porcos e lagartos e o SR FERNANDO MARTINS aproveitou para ganhar campeonatos e taças de portugal,construir o maior estádio da europa e ter a base da selecçao nacional no clube.um homem muito inteligente,houvesse um presidente destes hoje no benfica.

_Benfiquista_

Vai ver o jogo de amanhã onde Senhor Fernando Martins?Nos Dragões de Lisboa, sítio onde se tão sente bem, onde vai com regularidade?Facto comprovado é, que o bufas cada vez que vem a Lisboa, o leva para lá, ao som de ataques ao Benfica e o Senhor a assistir e a bater palmas...

luis.live

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 13:56
Coloquei-o inicialmente em Saudade porque foi o "pai" do défice do Benfica. Foi um grande presidente, mas com a conclusão do 3º anel criou o monstro financeiro.

isso nao é verdade, o sr fernando martins deixou em caixa os 600.000 contos para se pagar á teixeira duarte... mas a direcçao seguinte acabou por usar esse dinheiro noutras situaçoes e nao pagou ao empreiteiro... esse valor só foi pago na gerencia do damasio...

luis.live

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2011, 15:43
O grande amigo de PdC. O homem que permitiu que este ganhasse o poder que hoje tem. Ainda hoje PdC o gosta de mostrar como troféu de caça nas suas vindas a Lisboa.

é amigo do porko mor, sem duvida, mas vamos lá com calma, enquanto presidente do SL BENFICA nos anos 80 este presidente ganhou muitos titulos...

goscinny13

fudim flan

Citação de: luis.live em 23 de Setembro de 2011, 00:14
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2011, 13:56
Coloquei-o inicialmente em Saudade porque foi o "pai" do défice do Benfica. Foi um grande presidente, mas com a conclusão do 3º anel criou o monstro financeiro.

isso nao é verdade, o sr fernando martins deixou em caixa os 600.000 contos para se pagar á teixeira duarte... mas a direcçao seguinte acabou por usar esse dinheiro noutras situaçoes e nao pagou ao empreiteiro... esse valor só foi pago na gerencia do damasio...
esta é a verdade.e os sócios mais antigos sabem disso.

Dixi

Não sou muito conhecedor da história de Fernando Martins no Benfica mas o que eu penso dele é que foi um Presidente que durante alguns anos foi candidato, ganhou e perdeu eleições. Quando ganhou penso que fez um bom trabalho desportivo e financeiro, mas quando chegou Pinto da Costa e se tornou amigo dele, os Benfiquistas terão sentido que as promessas de tentativas de altas glórias europeias de João Santos, eram mais empolgantes e duvido que os Benfiquistas tenham votado bem quando fizeram Fernando Martins perder as eleições.
O Pinto da Costa muitas vezes gosta de se mostrar amigo dos Presidentes ou treinadores do Benfica pois sabe que isso fica-lhe bem e prejudica a imagem dos Presidentes do Benfica, e até de treinadores perante os adeptos (dividir para reinar).
Se foi Fernando Martins que deixou o Porto tomar conta da arbitragem acho muito mal, pois o domínio da Justiça Desportiva tem sido um dos pilares mais fortes do sucesso portista, mas não sei se esse entregar da arbitragem aos azuis é verdade ou mentira.

Saïd Old Roof

A chegada ao poleiro.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 30 de Maio de 1981.

Um ano depois, Alberto, já na pele de ex-jogador encarnado, referia-se a ele assim:

Fonte: "Diário de Lisboa" de 22 de Julho de 1982.

faneca_slb4ever