Fernando Martins (Presidente)

Presidente, (1917-05-25 - 2013-07-28),
Portugal

hugo1904


VodkaBoy

Muitos parabéns pelo 95º aniversário.

Chelas


Mestre30


Trezeguet


Shoky

Só estranho não ter dado ao Pedroto esse lugar de sonho...ia ser um Artur Jorge mas bem mais cedo.

TJSF

Imortal? ;D
Só se for do Porto.

Trezeguet

Citação de: TJSF em 25 de Janeiro de 2012, 14:20
Imortal? ;D
Só se for do Porto.
nunca concordei tanto com o TJSF como agora

_Benfiquista_

Todos os andrades devem dar os parabéns a este senhor, por os ter ajudado a catapultar para o poleiro.

A festa de aniversario será onde?No hotel Altis, daqui a uns meses, quando o fcp cá vier de novo ou na casa dos porcos em Lisboa?

AG

Prefiro recordar o Fernando Martins antes de 1981.

E essa ideia peregrina de contratar o José Maria Pedroto, esse anti-benfiquista (ao menos o Artur Jorge tinha currículo e tinha jogado no Benfica), não lembra a ninguém. Ainda bem que não veio.

Mas pronto, parabéns ao sr. Fernando Martins.

redsun111

Citação de: Trezeguet em 25 de Janeiro de 2012, 14:21
Citação de: TJSF em 25 de Janeiro de 2012, 14:20
Imortal? ;D
Só se for do Porto.
nunca concordei tanto com o TJSF como agora

x2.
Infelizmente há que concordar com os factos.

faneca_slb4ever

Presidente marcante do clube da Luz, responsável pela vinda de Eriksson e pelo fecho do 3.º anel, completa hoje 95 anos. Um percurso de vida cheio e que se confunde com o Benfica. O retrato na primeira pessoa de quem foi "lebre" de Nicolau e Trindade. "Sempre gostei de trabalhar".

RECORD – Ao completar 95 anos, considera que conseguiu cumprir os seus sonhos?

FERNANDO MARTINS – Os sonhos nunca são satisfeitos. No Benfica podia ter feito mais do que fiz, nos seis anos da minha presidência. Encontrei o clube com muitas dívidas e muitos maus resultados, algo que se mudou. Quando cheguei, o clube não tinha crédito, nem sequer para a equipa dormir antes dos jogos! Tinha de pagar o hotel antes de entrar. Era uma situação muito difícil do Benfica e resolvemo-la logo, de imediato. Falei com os credores e ficámos com o crédito aberto, sempre que precisávamos de dinheiro.

R – Era um período em que os dirigentes "pagavam" para exercer esses cargos, não havia profissionalização ao nível diretivo...

FM – Era um período muito difícil. O clube devia dinheiro aos bancos e não tinha crédito. A primeira coisa que tive de fazer foi pedir que me recebessem para expor a situação. A partir daí, o clube ficou com o crédito aberto. Foi muito bom.

R – Teve de adiantar dinheiro seu, para solucionar os problemas?

FM – Quando era preciso, tinha de "entrar". Mas só quando era necessário. E "entrei" muita vez. Tínhamos de saber equilibrar as contas. Nunca paguei para ser dirigente, mas quando o clube precisava, disponibilizava dinheiro. Só para lembrar: estive na presidência seis anos e os jogadores hospedavam-se sempre aqui, no meu hotel, quando defrontavam qualquer equipa. Tiveram sempre o hotel de graça! Durante seis anos... é algum dinheiro. Por aqui se pode ver o que dei – e dei muito ao Benfica –, sem ser necessário colocar dinheiro na mão.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=737763

diableimage


Sum41