Fernando Martins (Presidente)

Presidente, (1917-05-25 - 2013-07-28),
Portugal

Strata

Citação de: DEVILLICA em 28 de Julho de 2013, 20:56
Citação de: david_slb em 28 de Julho de 2013, 20:54
Até defendeu o porco no Apito dourado

Não me lembro

Ainda há pouco no telejornal recordaram essas declarações que a meu ver foram infelizes, obviamente, apesar de nessa altura Fernando Martins já ter quase 90 anos de vida. E é por isso mesmo que não acho que deva ser essa a principal imagem que devemos reter na memória ao recordar Fernando Martins, pelo menos enquanto Presidente do Benfica. Aquilo que recordou Toni e que tive oportunidade de ouvir há pouco, é que acho que deva ser recordado e enaltecido, principalmente no dia do seu falecimento, nem que seja por uma questão de respeito e consideração. E o Toni sabe bem do que fala, entre outros nomes que se têm pronunciado ao longo do dia.

Mr.T

Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 22:29
Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 22:16
Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 22:11
Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 21:55
Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 21:49
Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 21:36
resultados desses acontecem mas a tendência era que nós vencíamos mais do que eles, nos anos 60 com eusebio e restantes campeões europeus em plena luz tb um tal de Lourenço nos marcou 4 golos e fomos goleados em casa pelo sportém, mas o que importa isso se a maioria dos títulos de então eram para nós!!!

é como nós agora se num jogo ou outro vencermos os andrades, ficamos todos contentes e tal, mas a tendência primária continua a ser deles...

e isto só muda quando vencermos campeonatos nacionais em catadupa como o fazíamos antigamente. depois nessa altura não me importo nada de perder com eles de vez em quando...
Não ganhávamos assim tão mais que eles...
Ora, Martins ganhou 3 campeonatos, 3 taças e 1 supertaça... o que ganhou o porto enquanto ele foi presidente? vejamos: 2 campeonatos, 1 taça de portugal, 4 supertaças, 1 taça dos clubes campeões europeus. 

portanto considerando campeonato nacional e taça de Portugal , vencemos na altura mais coisa menos coisa o dobro deles, que acho que foi o que eu escrevi...

aqui no fórum, que já ando por aqui há algum tempo trofeus tipo supertaça ou taças da liga são como bem sabes  desvalorizados..
E uma Taça dos Clubes Campeões Europeus?

sabes bem que nessa altura se eles foram a uma final dos campeões europeus . nós fomos a duas...  eles venceram a que foram, nós não vencemos nenhuma das duas que fomos, "maldição de gutmann rules", de qualquer maneira, nos meus posts anteriores apenas falei do campeonato nacional, e da taça de Portugal... aqui sim, temos responsabilidade se eles ganham, lá fora, não...
Vou ser honesto: no periodo de Fernando Martins, fomos a uma final europeia (UEFA) e eles a duas (Taça das Taças e TCCE).
As tais duas finais de que falas já foram bem dentro do consulado de João Santos, o tal que tinha como lema eleitoral "Por um Benfica Europeu".

Mas sim, tivemos responsabilidades na vitória deles na TCCE... e porquê? simples... apuraram-se por terem sido campeões nacionais num campeonato do mais corrupto de que há memória, com autênticos roubos de Igreja e penalties marcados em faltas (ainda por cima inexistentes), metros fora da área e bolas crizadas dezenas de cm para lá da linha de fundo.
Na altura, o maior roubo da história do futebol nacional. Que fez FM? calou-se e continuou a sólida relação com PdC e fêcêpê... não admira que quase até à sua morte fosse presença assídua nos jantares comemorativos das conquistas do porto, como sempre foi amplamente noticiado pela CS (com imagens e declarações suas para não restarem dúvidas) e sempre um defensor da inocência de PdC no "apito dourado"

que vendaval de estouros nos tapadinhos :flagglorioso:

és deus pcsousa:clap1: :bow2: :drunk: :dance:

Mortimore

Como presidentes vivos do S. L. Benfica, restam a ralé: Damásio e Vale e Azevedo.

JJ SLB

Citação de: Mortimore em 28 de Julho de 2013, 22:42
Como presidentes vivos do S. L. Benfica, restam a ralé: Damásio e Vale e Azevedo.
elucidativo :(

pcssousa

Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 22:35
resultados desses acontecem mas a tendência era que nós vencíamos mais do que eles, nos anos 60 com eusebio e restantes campeões europeus em plena luz tb um tal de Lourenço nos marcou 4 golos e fomos goleados em casa pelo sportém, mas o que importa isso se a maioria dos títulos de então eram para nós!!!

é como nós agora se num jogo ou outro vencermos os andrades, ficamos todos contentes e tal, mas a tendência primária continua a ser deles...

e isto só muda quando vencermos campeonatos nacionais em catadupa como o fazíamos antigamente. depois nessa altura não me importo nada de perder com eles de vez em quando...
Ora, Martins ganhou 3 campeonatos, 3 taças e 1 supertaça... o que ganhou o porto enquanto ele foi presidente? vejamos: 2 campeonatos, 1 taça de portugal, 4 supertaças, 1 taça dos clubes campeões europeus. 

portanto considerando campeonato nacional e taça de Portugal , vencemos na altura mais coisa menos coisa o dobro deles, que acho que foi o que eu escrevi...

aqui no fórum, que já ando por aqui há algum tempo trofeus tipo supertaça ou taças da liga são como bem sabes  desvalorizados..

sabes bem que nessa altura se eles foram a uma final dos campeões europeus . nós fomos a duas...  eles venceram a que foram, nós não vencemos nenhuma das duas que fomos, "maldição de gutmann rules", de qualquer maneira, nos meus posts anteriores apenas falei do campeonato nacional, e da taça de Portugal... aqui sim, temos responsabilidade se eles ganham, lá fora, não...
Vou ser honesto: no periodo de Fernando Martins, fomos a uma final europeia (UEFA) e eles a duas (Taça das Taças e TCCE).
As tais duas finais de que falas já foram bem dentro do consulado de João Santos, o tal que tinha como lema eleitoral "Por um Benfica Europeu".

onde é que eu disse o contrario daquilo que escreveste?
Eu apenas escrevi que na altura do fernando martins vencemos o dobro dos campeonatos nacionais e taças de Portugal que o fc andrade venceu, apenas isso.
Não disseste o contrário, disseste que fomos na mesma altura às finais, esqueceste-te foi de acrescentar que isso já aconteceu quando João Santos era Presidente e no caso da primeira das finais há já mais de uma ano. Apenas escrevi o que escrevi para que os mais desatentos ou menos informados não deduzissem que tinhamos ido a essas finais durante o consulado de Fernando Martins, o tal que só após ter sido ameaçado é que não vendeu os 3 melhores jogadores da equipa para o Boavista... para quem não sabe, um dia Portugal acordou sobressaltado com essa notícia...

E já agora, sim, tivemos (teve Fernando Martins) responsabilidades na vitória deles na TCCE... e porquê? simples... apuraram-se por terem sido campeões nacionais num campeonato do mais corrupto de que há memória, com autênticos roubos de Igreja e penalties marcados em faltas (ainda por cima inexistentes), metros fora da área e bolas crizadas dezenas de cm para lá da linha de fundo.
Na altura, o maior roubo da história do futebol nacional. Que fez FM? calou-se e continuou a sólida relação com PdC e fêcêpê... não admira que quase até à sua morte fosse presença assídua nos jantares comemorativos das conquistas do porto, como sempre foi amplamente noticiado pela CS (com imagens e declarações suas para não restarem dúvidas) e sempre um defensor da inocência de PdC no "apito dourado"

Mr.T

http://serbenfiquista.com/usernews/%C3%A1udio-ricardo-ara%C3%BAjo-pereira-recorda-o-trabalho-de-fernando-martins

alguém que me explique antes do 3º anel o estádio enchia nos derbies e num ou outro jogo europeu certo?

Dandy

Vieira.

NunoDuarte

Vilarinho morreu e eu não dei por isso?  :huh:

luis.live

Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 22:44

Eu apenas escrevi que na altura do fernando martins vencemos o dobro dos campeonatos nacionais e taças de Portugal que o fc andrade venceu, apenas isso.
Não disseste o contrário, disseste que fomos na mesma altura às finais, esqueceste-te foi de acrescentar que isso já aconteceu quando João Santos era Presidente e no caso da primeira das finais há já mais de uma ano. Apenas escrevi o que escrevi para que os mais desatentos ou menos informados não deduzissem que tinhamos ido a essas finais durante o consulado de Fernando Martins, o tal que só após ter sido ameaçado é que não vendeu os 3 melhores jogadores da equipa para o Boavista... para quem não sabe, um dia Portugal acordou sobressaltado com essa notícia...

E já agora, sim, tivemos (teve Fernando Martins) responsabilidades na vitória deles na TCCE... e porquê? simples... apuraram-se por terem sido campeões nacionais num campeonato do mais corrupto de que há memória, com autênticos roubos de Igreja e penalties marcados em faltas (ainda por cima inexistentes), metros fora da área e bolas crizadas dezenas de cm para lá da linha de fundo.

mais uma vez não concordo contigo, é verdade que o fc porko venceu a taça dos campeões europeus em 87 porque no ano anterior perdemos o campeonato nacional , a duas jornadas do fim tínhamos 2 pontos de vantagem sobre eles, e nessa jornada perdemos 1-2 na luz com o sportém com golos de Manuel fernandes e morato e golo do SL BENFICA maniche na 2 parte, e só nos podemos queixar de nós próprios. Alias nessa altura não me venhas com histórias que eramos prejudicados, porque é mentira. o fc porko só começa a dominar a arbitragem portuguesa quando o antonio garrido vai trabalhar para eles, e os roubos á séria até acontecem mais nos anos 90 do que no final dos anos 80. Sim porque o clube que era mais beneficiado com erros de arbitragem no inicio e meados dos anos 80 não era certamente o fc porko, e não me faças escrever quem era, porque conheço bem o sr julio Borges e o sr gaspar ramos. óbvio que nem de perto  nem de longe se compara ao fc porko de garrido, Lourenço pinto, adriano pinto, calheiros e outros que tais, mas também agora não vamos entrar no choradinho e enterrar a cabeça na areia a fingir que inacio de almeida nunca existiu e que o SL BENFICA -sportém da época 81/82 não aconteceu...

tu podes saber muito de SL BENFICA que sabes e em termos de pormenores até sabes mais do que eu, porque nunca liguei a relatórios e contas e também nunca li livro algum sobre o SL BENFICA o que sei é do que os mais antigos me contavam em frente ao ponto vermelho por baixo do acesso ao antigo terceiro anel, e dos jogos que vi ao vivo, desde finais dos anos 70 que frequento a luz são mais de 30 anos a ver jogos com muita regularidade na luz e não me venhas falar que os outros é que eram beneficiados (anos 80- principio e meados) , e nós não porque me lembro de "muita coisa" tipo estar a perder 0-1 a 5 min do fim e no final do jogo estar lá 2-1 falo do jogo contra o leixoes e do penalty fantasma sobre o pacheco, e tb sou do tempo em que se gritava penalty no antigo terceiro anel, ao mesmo tempo que batiamos com os pés na pedra nos jogos mais complicados, enfim...   óbvio que o que falo nada tem a ver com os roubos que houve para o fc porko bem ilustrativo no golo anulado ao amaral nas antas, mas tb não eramos santinhos nenhuns...  e o sportém a mesma coisa ainda me lembro do 1-0 da final da taça de Portugal em que venceram o fc porko no jamor e no dia seguinte estava na comitiva leonina o arbitro mario lino, lagarto assumido que foi de visita á china, e do golo do manaca em guimaraes tb me lembro, que foi um verdadeiro escândalo, marcou um golo na própria baliza para o sportem vencer o campeonato de 79/80...

o fernando martins não era anjinho nenhum.  Anjinhos são estes que falam falam mas o beneficiado é sempre o mesmo.

Sum41

Dandy

Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 23:12
Citação de: pcssousa em 28 de Julho de 2013, 22:44

mais uma vez não concordo contigo, é verdade que o fc porko venceu a taça dos campeões europeus em 87 porque no ano anterior perdemos o campeonato nacional , a duas jornadas do fim tínhamos 2 pontos de vantagem sobre eles, e nessa jornada perdemos 1-2 na luz com o sportém com golos de Manuel fernandes e morato e golo do SL BENFICA maniche na 2 parte, e só nos podemos queixar de nós próprios. Alias nessa altura não me venhas com histórias que eramos prejudicados, porque é mentira. o fc porko só começa a dominar a arbitragem portuguesa quando o antonio garrido vai trabalhar para eles, e os roubos á séria até acontecem mais nos anos 90 do que no final dos anos 80. Sim porque o clube que era mais beneficiado com erros de arbitragem no inicio e meados dos anos 80 não era certamente o fc porko, e não me faças escrever quem era, porque conheço bem o sr julio Borges e o sr gaspar ramos. óbvio que nem de perto  nem de longe se compara ao fc porko de garrido, Lourenço pinto, adriano pinto, calheiros e outros que tais, mas também agora não vamos entrar no choradinho e enterrar a cabeça na areia a fingir que inacio de almeida nunca existiu e que o SL BENFICA -sportém da época 81/82 não aconteceu...

tu podes saber muito de SL BENFICA que sabes e em termos de pormenores até sabes mais do que eu, porque nunca liguei a relatórios e contas e também nunca li livro algum sobre o SL BENFICA o que sei é do que os mais antigos me contavam em frente ao ponto vermelho por baixo do acesso ao antigo terceiro anel, e dos jogos que vi ao vivo, desde finais dos anos 70 que frequento a luz são mais de 30 anos a ver jogos com muita regularidade na luz e não me venhas falar que os outros é que eram beneficiados (anos 80- principio e meados) , e nós não porque me lembro de "muita coisa" tipo estar a perder 0-1 a 5 min do fim e no final do jogo estar lá 2-1 falo do jogo contra o leixoes, e tb sou do tempo em que se gritava penalty no antigo terceiro anel, ao mesmo tempo que batiamos com os pés na pedra nos jogos mais complicados, enfim...   óbvio que o que falo nada tem a ver com os roubos que houve para o fc porko bem ilustrativo no golo anulado ao amaral nas antas, mas tb não eramos santinhos nenhuns...  e o sportém a mesma coisa ainda me lembro do 1-0 da final da taça de Portugal em que venceram o fc porko no jamor e no dia seguinte estava na comitiva leonina o arbitro mario lino, lagarto assumido que foi de visita á china, e do golo do manaca em guimaraes tb me lembro, que foi um verdadeiro escândalo, marcou um golo na própria baliza para o sportem vencer o campeonato de 79/80...

o fernando martins não era anjinho nenhum.  Anjinhos são estes que falam falam mas o beneficiado é sempre o mesmo.

Que aconteceu no Benfica 1 - Sporting 1, de 1981-1982?

Mortimore

Citação de: NunoDuarte em 28 de Julho de 2013, 23:00
Vilarinho morreu e eu não dei por isso?  :huh:
Esqueci-me desse. Bem, esse pelo menos tirou o Benfica do abismo e preparou uma boa sucessão no cargo.

luis.live

Dandy estou a falar sem recorrer a nenhuma fonte, apenas falo de memoria , se não foi nesse ano (acho que foi) foi por aí, é fácil de ver porque foi arbitrado pelo inacio de almeida que e espero não estar a escrever nenhuma asneira, foi irradiado do futebol depois desse jogo.

foi um lance na área do SL BENFICA!!!!   acho que não vale a pena estar agora a falar disso...

Mestre30

Citação de: luis.live em 28 de Julho de 2013, 23:24
Dandy estou a falar sem recorrer a nenhuma fonte, apenas falo de memoria , se não foi nesse ano (acho que foi) foi por aí, é fácil de ver porque foi arbitrado pelo inacio de almeida que e espero não estar a escrever nenhuma asneira, foi irradiado do futebol depois desse jogo.

foi um lance na área do SL BENFICA!!!!   acho que não vale a pena estar agora a falar disso...
Ao menos nesse tempo eram irradiados........ :coolsmiley:

Dandy

Morreu hoje aquele que era Presidente do Benfica... quando o Benfica entrou na minha vida (1983).
   Morreu o meu Primeiro Presidente, portanto.

Morreu hoje aquele que era Presidente do Benfica... quando o meu Pai me tornou sócio do Benfica, em 1986, na Jardim do Regedor.

A Fernando Martins tenho 4 (quatro) Agradecimentos a fazer:

- Ericksson

- Carlos Lisboa

- A Paixão pelo Benfica

- O exemplo e a capacidade de Trabalho

Em Paz Descanse.