18ª Jorn: BENFICA 87 - 64 Penafiel Sáb 5 Mar 15h

O_Glorioso

Voltar ao que interessa realmente, o Campeonato.

Força, Benfica!

Red Eyes

Em princípio, não vai ser difícil a vitória!
:slb2: :slb2: :slb2:

faneca_slb4ever

Citação de: Red Eyes em 03 de Março de 2011, 11:25
Em princípio, não vai ser difícil a vitória!
:slb2: :slb2: :slb2:
Penafiel é um equipa complicada. Com os americanos pode se tornar uma equipa muito chata.

MarafadoSLB

A única dúvida que tenho é se os nossos jogadores mais influentes nos últimos jogos não acusam o cansaço de tantos minutos. Tavares, Evans e S Ramos, que com o Jenkins (mas este é novo...) foram os melhores marcadores e tiveram mais tempo em campo não se ressentirão...mas só a vitória é possível e como jogamos em casa...a coisa vai

faneca_slb4ever

Este jogo com Penafiel ainda carrega com cansaço do jogo na terça da Eurochallenge.

Depois deste jogo temos apenas jogo a 16 de Março. 11 dias sem competição. A equipa já não está habituada.

faneca_slb4ever

Edição desta sexta-feira
José Carlos Guimarães: "Espero que o Benfica consiga ser campeão"

José Carlos Guimarães esteve recentemente em Portugal para assistir à Supertaça Compal. O ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica elogiou a equipa de Henrique Vieira e deixou uma mensagem especial aos adeptos.

Que papel desempenhou o Benfica na sua vida?

"Tenho um carinho especial pelo Benfica e aquilo que me faz sentir bem é o carinho que me é proporcionado quando vou ao Clube. Penso que a grandeza do Benfica são os seus apoiantes e todas as pessoas que lá trabalham. Aproveito esta oportunidade para agradecer a todas as pessoas com quem trabalhei. Vim para cá pequeno e aprendi a ser mais humilde e, portanto, o Benfica tornou-me mais homem. Penso que cumpri com as minhas obrigações, não estou arrependido de nada e, felizmente, as coisas têm corrido bem. Espero que o Benfica continue a trilhar o caminho das vitórias e que este ano consiga, uma vez mais, ser Campeão Nacional."

Considera que o factor-casa pode ser decisivo na final do playoff da Liga portuguesa?

"Não. O Benfica já ganhou e perdeu no terreno do FC Porto, pelo que entre essas duas equipas, cada uma pode ganhar no terreno do adversário."

» Leia a entrevista na íntegra na edição desta sexta-feira do Jornal 'O Benfica'
» Subscreva 'O Benfica'

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalobenfica_030311_75185.asp

IPASLB

Tim_CSC

O Penafiel ainda está na Taça de Portugal?

Red Eyes

Seria uma óptima oportunidade de homenagear os atletas pela sua brilhante participação europeia estando presentes com o nosso apoio.

Messi87

Adjunto antevê recepção ao Penafiel
Nuno Ferreira: "Vamos ter de trabalhar muito na parte ofensiva"

O próximo encontro da equipa de basquetebol masculino é frente ao CB Penafiel e o adjunto Nuno Ferreira, em declarações à Benfica TV, apontou o sector defensivo como um dos pontos fortes do adversário na 18.ª jornada da Liga.

"Vamos jogar com uma equipa que defende bastante bem. Os adversários não conseguem, normalmente, marcar muitos pontos nos jogos com eles. Por isso, vamos ter de trabalhar muito na parte ofensiva", considerou o braço direito de Henrique Vieira.

O CB Penafiel deu uma boa réplica ao primeiro classificado na última ronda, mas Nuno Ferreira só pensa em somar mais um triunfo na competição. "O Penafiel está a fazer um excelente campeonato, mas o nosso objectivo passa pela vitória", afirmou.

Já o atleta Rodrigo Mascarenhas considerou que os "encarnados" terão de estar bem no capítulo defensivo para superar a formação nortenha. "É uma equipa muito aguerrida, mas também é inconstante. Não sabemos bem o que esperar, mas só temos de nos preocupar connosco, defender bem e tornar o jogo fácil para atingir o triunfo", afirmou à Benfica TV.

O jogador referiu que o facto de o jogo ser disputado perante os adeptos benfiquistas é meio caminho andado para a conquista do triunfo. "Os jogos em casa são sempre para ganhar, independentemente do adversário, por isso, espero a vitória", expressou.

O Benfica-CB Penafiel tem início marcado para as 15 horas deste sábado, dia 5 de Março, no Pavilhão Império Bonança.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basdecnunoferreira_040311_75225.asp

Miguelito22

faneca_slb4ever

Não podemos facilitar. É parar os americanos deles e a tarefa torna se mais fácil.

faneca_slb4ever

Vamos ter 2 semanas para descansar. Só jogamos dia 19 para a 19ª Jorn.

Para a semana joga se a final 8 da Taça de Portugal.

Red Eyes

Não dá na Benfica TV? É que não há indicação no tópico...