Sorteio EL 2012/2013 meias finais (Fenerbahçe - Benfica)

IPASLB

Citação de: ivodaniello em 07 de Dezembro de 2012, 16:04
Curioso também ver os finalistas vencidos das ultimas edições:

Athletic Bilbao (10º lugar na Liga Espanhola)
Braga
Fulham (12º lugar na Liga Inglesa)
Werder Bremen (10º classificado na Liga Alemã)
Rangers (2º na Liga Escocesa)
Espanyol (11º classificado na Liga Espanhola)
Middlesbrough (14º classificado na Liga Inglesa)
Sporting CP
Marselha (7º classificado na Liga Francesa)
Celtic (2º na Liga Escocesa)

Curioso também os fracos finalistas vencidos contra o fcp, tirando o FC Bayern EV...

ivodaniello

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2012, 16:06
Citação de: ivodaniello em 07 de Dezembro de 2012, 15:54
Atletico de Madrid (5º lugar na Liga Espanhola)
Porto
Atletico de Madrid (9º lugar na Liga Espanhola)
Shaktar Donetsk
Zenit
Sevilla (4º lugar na Liga Espanhola)
Sevilla (5º lugar na Liga Espanhola)
CSKA Moscovo
Valencia (1º lugar na Liga Espanhola)
Porto
Feyenoord (3º lugar na Liga Holandesa)

Colossos cheios de prestigio

A mim aquilo que fica é claramente destaque para uma equipa que ganhou interna e externamente, como foi o caso do Porto e Valencia.
Liga Europa não é uma competição minimamente apetecivel para os clubes de relevo a nivel europeu.

Já defendi esta posição em 2009/10 quando estávamos nos 1/4 de final.

Não deixa de ser uma competição europeia, mas continuo claramente a preferir bem mais ser vencedor da principal competição interna.

Vamos pôr as coisas noutro sentido.

Zenit, CSKA, Shakhtar (eu escrevia Shaktior e parecia-me uma marca de bolos) só passaram a ser alguém no futebol depois de vencerem a Taça Uefa.

Sevilha que era o parente pobre do Bétis...é agora a grande equipa de Sevilha.

Atlético de Madrid, o patético, é agora minimamente respeitado.

Em relação aos sovieticos não considero isso. Pessoalmente continuo a ve-los exactamente da mesma forma.

Em relação ao Sevilha, sempre foi o clube principal da cidade, apenas atravessaram uma época mais complicada durante 94 a 2003 (faz lembrar alguém ;D ). Contudo...quase que arrisco a dizer que o Betis tem mais participações nos ultimos 10 anos de Champions que tem o Sevilha.

A diferença de receitas entre Aeroliga e Champinhones estão directamente ligadas com o interesse, prestigio e competitividade que ambas têm.

Shoky

Citação de: ivodaniello em 07 de Dezembro de 2012, 16:13
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2012, 16:06
Citação de: ivodaniello em 07 de Dezembro de 2012, 15:54
Atletico de Madrid (5º lugar na Liga Espanhola)
Porto
Atletico de Madrid (9º lugar na Liga Espanhola)
Shaktar Donetsk
Zenit
Sevilla (4º lugar na Liga Espanhola)
Sevilla (5º lugar na Liga Espanhola)
CSKA Moscovo
Valencia (1º lugar na Liga Espanhola)
Porto
Feyenoord (3º lugar na Liga Holandesa)

Colossos cheios de prestigio

A mim aquilo que fica é claramente destaque para uma equipa que ganhou interna e externamente, como foi o caso do Porto e Valencia.
Liga Europa não é uma competição minimamente apetecivel para os clubes de relevo a nivel europeu.

Já defendi esta posição em 2009/10 quando estávamos nos 1/4 de final.

Não deixa de ser uma competição europeia, mas continuo claramente a preferir bem mais ser vencedor da principal competição interna.

Vamos pôr as coisas noutro sentido.

Zenit, CSKA, Shakhtar (eu escrevia Shaktior e parecia-me uma marca de bolos) só passaram a ser alguém no futebol depois de vencerem a Taça Uefa.

Sevilha que era o parente pobre do Bétis...é agora a grande equipa de Sevilha.

Atlético de Madrid, o patético, é agora minimamente respeitado.

Em relação aos sovieticos não considero isso. Pessoalmente continuo a ve-los exactamente da mesma forma.

Em relação ao Sevilha, sempre foi o clube principal da cidade, apenas atravessaram uma época mais complicada durante 94 a 2003 (faz lembrar alguém ;D ). Contudo...quase que arrisco a dizer que o Betis tem mais participações nos ultimos 10 anos de Champions que tem o Sevilha.

A diferença de receitas entre Aeroliga e Champinhones estão directamente ligadas com o interesse, prestigio e competitividade que ambas têm.

Concordo contigo.
Mas todos seguimos as finais...e sabemos quem as venceu. troféu europeu é troféu europeu.
Não falo das intertotos...merdas dessas...falo das 3 provas históricas: Liga dos Campeões, Taça dos Vencedores das Taças e Taça Uefa.

IPASLB

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2012, 16:07

Athletic Bilbao
Braga
Fulham
Werder Bremen
Rangers
Espanyol
Middlesbrough
Sporting CP
Marselha
Celtic

Dos fracos não reza a história...e infelizmente contra nós, o campeão de presenças em finais perdidas, falo.
Respeito a tua opinião, mas prefiro ganhar alguma coisa-Medalha de Prata e algum prestígio em ter sido finalista vencido ou Vice-Campeão europeu do que não chegar a uma final, mesmo perdendo-a, a diferença e o prestígio que o SLB tem para o fcp é mesmo essa na mais importante competição mundial entre clubes, também o não menos importante reconhecimento oficial pela UEFA ao considerar o SLB o melhor clube da década de 60, á pala, lá está, dessas finais perdidas que, embora não termos gostado de ter perdido, é sempre melhor chegar lá do que nem sequer lá chegar, também á pala das finais perdidas somos o único clube português com 3 1ºs lugares no ranking anual oficial da UEFA, muita boa gente não sabe isso.

Muito orgulho na nossa história, podia ser melhor? claro que sim, mas prefiro ter tido esse azar do que só ter chegado a 2 finais, é por essa história que o SLB ainda é um dos maiores colossos europeus, o 1º de Portugal, também pelas finais perdidas.

Shoky

Também tenho imenso orgulho na nossa história europeia.
E as 5 derrotas na Taça dos Campeões, mais a da Taça UEFA são motivo de orgulho por lá termos chegado...mas isso é para nós.

E mesmo assim...bem que podíamos ter vencido uma ou duas das que perdemos...é uma grande mágoa minha. Tanta final perdida, com tanto azar.

costapequeno

Braga
Sporting CP

bremen,sporting,marseille,celtic tinham boas equipas......

bem melhores que agora.

Shoky

Citação de: costapequeno em 07 de Dezembro de 2012, 16:24

Braga
Sporting CP

bremen,sporting,marseille,celtic tinham boas equipas......

bem melhores que agora.

O Marselha tinha Drogba, o Celtic Larsson...valiam por isso.

tjbc

Citação de: costapequeno em 07 de Dezembro de 2012, 16:19
http://www.oddschecker.com/football/europa-league/europa-league/winner

11 favoritos.....
Contra o leverkusen, lyon, napoles, zenit e liverpool somos favoritos.
Contra o atletico, chelsea e inter já seria 50/50 ou 40/60.
Do Anzhi não conheço o valor.

BlankFile

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2012, 16:22
E as 5 derrotas na Taça dos Campeões, mais a da Taça UEFA são motivo de orgulho por lá termos chegado...mas isso é para nós.

E mesmo assim...bem que podíamos ter vencido uma ou duas das que perdemos...é uma grande mágoa minha. Tanta final perdida, com tanto azar.

É verdade mesmo. Por um lado temos o orgulho de ter alcançado tantas finais perdidas, mas por outro lado existe uma grande frustração por ter perdido bastantes dessas finais. O futebol é mesmo assim.

IPASLB

Falas do fcp e com toda a razão, por ter mais títulos e troféus internacionais no Futebol, mas na principal competição europeia (Mundial), aquela que atribui o título de Campeão europeu de clubes, aqui o fcp ainda está longe do SLB, não te esqueças que o SLB foi Bi-Campeão europeu, perdeu o título na 3ª final consecutiva, que em 5 épocas, só não estiveram em 1 final, que em 8 épocas fomos a 5 finais, fomos considerados pela revista France Football a melhor equipa da época 1967/68, somos o clube português com mais pontos corridos no conjunto de todas as competições europeias, na TCCE/CL e na TCVT, já extinta, mas o meu e o nosso orgulho é sobretudo no palmarés da UEFA/TCCE/CL, até hoje nenhum outro clube português igualou estes feitos e duvido se alguma vez o fará.

dmc

Citação de: tjbc em 07 de Dezembro de 2012, 16:25
Citação de: costapequeno em 07 de Dezembro de 2012, 16:19
http://www.oddschecker.com/football/europa-league/europa-league/winner

11 favoritos.....
Contra o leverkusen, lyon, napoles, zenit e liverpool somos favoritos.
Contra o atletico, chelsea e inter já seria 50/50 ou 40/60.
Do Anzhi não conheço o valor.

É muito complicado.
Qualquer dessas equipas nos pode eliminar. Temos que ser muito fortes para chegar longe.

Shoky

Citação de: IPASLB em 07 de Dezembro de 2012, 16:33

Falas do fcp e com toda a razão, por ter mais títulos e troféus internacionais no Futebol, mas na principal competição europeia (Mundial), aquela que atribui o título de Campeão europeu de clubes, aqui o fcp ainda está longe do SLB, não te esqueças que o SLB foi Bi-Campeão europeu, perdeu o título na 3ª final consecutiva, que em 5 épocas, só não estiveram em 1 final, que em 8 épocas fomos a 5 finais, fomos considerados pela revista France Football a melhor equipa da época 1967/68, somos o clube português com mais pontos corridos no conjunto de todas as competições europeias, na TCCE/CL e na TCVT, já extinta, mas o meu e o nosso orgulho é sobretudo no palmarés da UEFA/TCCE/CL, até hoje nenhum outro clube português igualou estes feitos e duvido se alguma vez o fará.

Não precisas de vender o peixe ao pescador...;D

O0

nightcrowler

ajax ou newcastle seriam jogos interessantes. são boas equipas, mas com grande probabilidade de o Benfica as eliminar. e seriam jogos de qualidade.

por outro lado, pela facilidade, talvez o bate borisov ou o sparta praga, seriam os "brindes"

IPASLB

Não nos deram mais do que 2 títulos de campeão europeu, mas dá uma olhadela aqui neste link da UEFA, do site oficial dos rankings de clubes por coeficientes pentanuais oficiais( de 5 em 5 anos ) e diz lá se não te orgulhas do que vês, mesmo tendo em conta que poderíamos ter tido mais sorte nas finais perdidas, em 2 fomos claramente prejudicados, perdemos uma no estádio do adversário-Inter e outra no país do mesmo-Manchester Utd-http://www.uefa-coefficients.com/index.php#