Sorteio EL 2012/2013 meias finais (Fenerbahçe - Benfica)

IPASLB

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2012, 16:46
Citação de: IPASLB em 07 de Dezembro de 2012, 16:33
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2012, 16:22
Também tenho imenso orgulho na nossa história europeia.
E as 5 derrotas na Taça dos Campeões, mais a da Taça UEFA são motivo de orgulho por lá termos chegado...mas isso é para nós.

E mesmo assim...bem que podíamos ter vencido uma ou duas das que perdemos...é uma grande mágoa minha. Tanta final perdida, com tanto azar.
Falas do fcp e com toda a razão, por ter mais títulos e troféus internacionais no Futebol, mas na principal competição europeia (Mundial), aquela que atribui o título de Campeão europeu de clubes, aqui o fcp ainda está longe do SLB, não te esqueças que o SLB foi Bi-Campeão europeu, perdeu o título na 3ª final consecutiva, que em 5 épocas, só não estiveram em 1 final, que em 8 épocas fomos a 5 finais, fomos considerados pela revista France Football a melhor equipa da época 1967/68, somos o clube português com mais pontos corridos no conjunto de todas as competições europeias, na TCCE/CL e na TCVT, já extinta, mas o meu e o nosso orgulho é sobretudo no palmarés da UEFA/TCCE/CL, até hoje nenhum outro clube português igualou estes feitos e duvido se alguma vez o fará.

Não precisas de vender o peixe ao pescador...;D

O0
Sei que não, é o meu hábito de "velho", eheheh.
UEFA European Top Team Ranking, aqui fomos 3 vezes 1º pentanualmente, sendo que 2 vezes foram consecutivas, tivemos 10 ÉPOCAS NO 1º LUGAR do ranking OFICIAL da UEFA, isto é ou foi verdade, não é nenhuma brincadeira.

redevil88

Curiosa a lista da EUROPEAN TOP TEAM HISTORY, somos a única Equipa PORTUGUESA lá...e por 3 vezes :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

IPASLB

Citação de: redevil88 em 07 de Dezembro de 2012, 17:04
Curiosa a lista da EUROPEAN TOP TEAM HISTORY, somos a única Equipa PORTUGUESA lá...e por 3 vezes :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
E não é um ranking qualquer...é o único ranking oficial da UEFA entre clubes.

redevil88

Citação de: IPASLB em 07 de Dezembro de 2012, 17:09
Citação de: redevil88 em 07 de Dezembro de 2012, 17:04
E não é um ranking qualquer...é o único ranking oficial da UEFA entre clubes.

Exacto. Fogo uma década a mandar na Europa.

Mastercard

Há muito pessoal a menosprezar esta competição, mas uma coisa é certa, o nosso palmarés precisa da Liga Europa, isso é ingável!

Mas, cocordo também que a prioridade tem que ser o campeonato nacional, qualquer gestão da equipa que seja preciso ser feita tem que se dar sempre prioridade ao campeonato.

Aguia_Rea1

a desculpa perfeita pro nosso treinador perder mais um campeonato e uma taça. Que saltemos logo desta competição. Quero campeonato e taça.

pepeteroman

Lurgee

magoslb

Citação de: Mastercard em 07 de Dezembro de 2012, 17:13
Há muito pessoal a menosprezar esta competição, mas uma coisa é certa, o nosso palmarés precisa da Liga Europa, isso é ingável!

Mas, cocordo também que a prioridade tem que ser o campeonato nacional, qualquer gestão da equipa que seja preciso ser feita tem que se dar sempre prioridade ao campeonato.

Este ano estão equipa bem difíceis para o que se tem visto, especialmente italianas e alemãs, um grau de dificuldade bem elevado, o princípio de que é fácil é completamente errado.

Rei

Como disse ontem, para mim era Newcastle. Uma equipa com um historial bonito, com bons adeptos, e perfeitamente ao nosso alcance. Ainda me lembro do jogo frente ao Everton em 2010 (salvo o erro).

Mathayus

Eu quero a equipa mais fraca e depois uma hecatombe de todas as fortes contra as restantes equipas mais fracas.
Quero passar todas as eliminatórias contra equipas mesmo ridículas e ganhar a final contra uma daquelas que ninguém acredita que lá pode ter chegado.
Na final, espero comer uns tremoços e beber umas « bejecas »... a olhar com uma arrogância do « caraças » para o écran enquanto o Benfica goleia e joga tranquilamente!

Mastercard

Citação de: magoslb em 07 de Dezembro de 2012, 17:48

Este ano estão equipa bem difíceis para o que se tem visto, especialmente italianas e alemãs, um grau de dificuldade bem elevado, o princípio de que é fácil é completamente errado.

Acho que não me fiz entender, quando digo "menosprezar" é mais desvalorizar(se calhar era a palavra certa). O Benfica tem "apenas" 3 competições europeias no seu palmarés, é muito pouco para um clube desta dimensão, uma Liga Europa seria um acréscimo considerável ao nosso palmarés e, na minha opinião, urgente.

Temos que ter presenças em finais europeias com regularidade e ganhá-las, nem que seja na "devisão secundária", uma presença na supertaça europeia é sempre uma presença num grande palco.

Rei

Citação de: Mathayus em 07 de Dezembro de 2012, 18:06
Eu quero a equipa mais fraca e depois uma hecatombe de todas as fortes contra as restantes equipas mais fracas.
Quero passar todas as eliminatórias contra equipas mesmo ridículas e ganhar a final contra uma daquelas que ninguém acredita que lá pode ter chegado.
Na final, espero comer uns tremoços e beber umas « bejecas »... a olhar com uma arrogância do « caraças » para o écran enquanto o Benfica goleia e joga tranquilamente!

Mas se as equipas "mais fortes" como dizes perdem com as "mais fracas", isso quer dizer que as mais fracas foram mais fortes. Isto vai dar tudo ao mesmo, o Benfica tem de focar-se em si e derrotar qualquer equipa que nos calhe, simples.

RRocha

Citação de: Mathayus em 07 de Dezembro de 2012, 18:06

Para teres escrito este texto deves ter-te adiantado nas bejecas há muito....lol...mas se assim for conta comigo tb!!! VAMOOOO BENFICA!!!!

Rei

Citação de: Mastercard em 07 de Dezembro de 2012, 18:08
Citação de: magoslb em 07 de Dezembro de 2012, 17:48

Acho que não me fiz entender, quando digo "menosprezar" é mais desvalorizar(se calhar era a palavra certa). O Benfica tem "apenas" 3 competições europeias no seu palmarés, é muito pouco para um clube desta dimensão, uma Liga Europa seria um acréscimo considerável ao nosso palmarés e, na minha opinião, urgente.

Temos que ter presenças em finais europeias com regularidade e ganhá-las, nem que seja na "devisão secundária", uma presença na supertaça europeia é sempre uma presença num grande palco.

Eu concordo quase em tudo fora a parte a negrito.

Pouco? Ir a 7 finais da Champions achas pouco? Poucos clubes conseguiram isso, estamos no top 10 Europeu a nivel de conquistas da CL e no top 5 das equipas que conseguiram chegar a mais finais. Nisso discordo, poucos clubes conseguiram durante tantos anos uma CL, quanto mais duas...

Temos tantas finais quanto o Barcelona, temos mais finais do que o Manchester United e Ajax. Temos tantas CL's quanto a Juventus, temos apenas uma a menos que o Manchester United... Isto diz muito do que foi o Benfica na Europa, principalmente nos anos 60.