Sorteio EL 2012/2013 meias finais (Fenerbahçe - Benfica)

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Abril de 2013, 14:26
Vê com o Newcastle ontem, equipa sem qualquer padrão e critério em organização ofensiva, e o sufoco que foi a determinada altura que o Benfica nem passava do meio-campo. São ambientes complicados e que dificultam muito quem lá joga. Contudo, o Benfica tem todas as condições para sair de lá vivo, e ganhar o jogo, claramente.

A equipa deles baseia-se nisto: Volkan Demirel, guarda-redes, é muito seguro e imponente. Os laterais deles, sobretudo o Gonul, são fortes ofensivamente e desequilibram a partir de trás. O corredor central do sector defensivo é onde poderemos explorar. Não são jogadores fortes a nível posicional, compensam pela força e agressividade.

A nível de meio-campo é o que já se falou. Topal como 1ª referência, joga bem e com critério, mas longe de ser um monstro. Meireles jogador de equilíbrios e o Cristian mais liberto em organização ofensiva, é perigoso. Melhor jogador da equipa, quanto a mim, joga pela direita. Krasic, conhecido de todos. O Erkin quando joga sobre a esquerda é perigoso pela largura que dá no corredor e pela quantidade de bolas que mete na área com sucesso (eles exploram muito jogo aéreo na zona de finalização).

Depois tem Kuyt, todos conhecem. Força, força, força, qualidade, garra, vontade... Webo e a coqueluche, Moussa Sow, um grande jogador.

Temos equipa claramente para eles. Pena o Enzo não estar na Turquia, seria fundamental e vamos sentir a sua falta porque era necessário um jogador rápido a ligar os sectores do Benfica para as transições na zona do campo onde eles são menos dinâmicos (meio-campo).
Do que espreitei ontem creio que o Krasic pouco tem jogado.

Deles conheço mesmo pouco ou quase nada confesso, conheço alguns jogadores mas como equipa pouco.

brazio

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Abril de 2013, 14:22
No fundo, o grande medo neste momento é o fantasma Peseiro.

Mas qual fantasma? :huh: Peseiro treinou porventura o Benfica? 

Manuel8

O jogo com o Maritimo era bem bom que fosse 2a feira, mas presumo que isso é impossível.... Já o seguinte com o Estoril, em nossa casa, se não for na 2a feira, algo está muito mal.

Mas quanto ao sorteio, se preferia o Basileia? Epá, sim... mas o Fenerbahçe não é mau, e faz mais sentido para a UEFA, acho que tê-los a eles ou nós na final com o Chelsea é o melhor que arranjam...

MALU15

Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2013, 14:20
Tenho mais medo dos 6 dias de descanso que temos entre o Paços e o Sporting que jogar na Madeira 3 dias depois de jogar na Turquia.

Quanto menor a pausa (desde que seja de 72h) melhor para não haver relaxamento.
Entre o fim do jogo em Istambul  na 5ª feira (21H50 c/ a dfirença horária) e o inicio do jogo na Madeira no Domingo (talvez entre as 20H e as 20H30) nem sequer vão decorrer 72H.

magoslb

O peseiro nunca esteve perto de treinar sequer uma equipa grande, o que interessa para o caso?

Kyoto

Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2013, 14:28
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Abril de 2013, 14:26
Vê com o Newcastle ontem, equipa sem qualquer padrão e critério em organização ofensiva, e o sufoco que foi a determinada altura que o Benfica nem passava do meio-campo. São ambientes complicados e que dificultam muito quem lá joga. Contudo, o Benfica tem todas as condições para sair de lá vivo, e ganhar o jogo, claramente.

A equipa deles baseia-se nisto: Volkan Demirel, guarda-redes, é muito seguro e imponente. Os laterais deles, sobretudo o Gonul, são fortes ofensivamente e desequilibram a partir de trás. O corredor central do sector defensivo é onde poderemos explorar. Não são jogadores fortes a nível posicional, compensam pela força e agressividade.

A nível de meio-campo é o que já se falou. Topal como 1ª referência, joga bem e com critério, mas longe de ser um monstro. Meireles jogador de equilíbrios e o Cristian mais liberto em organização ofensiva, é perigoso. Melhor jogador da equipa, quanto a mim, joga pela direita. Krasic, conhecido de todos. O Erkin quando joga sobre a esquerda é perigoso pela largura que dá no corredor e pela quantidade de bolas que mete na área com sucesso (eles exploram muito jogo aéreo na zona de finalização).

Depois tem Kuyt, todos conhecem. Força, força, força, qualidade, garra, vontade... Webo e a coqueluche, Moussa Sow, um grande jogador.

Temos equipa claramente para eles. Pena o Enzo não estar na Turquia, seria fundamental e vamos sentir a sua falta porque era necessário um jogador rápido a ligar os sectores do Benfica para as transições na zona do campo onde eles são menos dinâmicos (meio-campo).
Do que espreitei ontem creio que o Krasic pouco tem jogado.

Deles conheço mesmo pouco ou quase nada confesso, conheço alguns jogadores mas como equipa pouco.
nem me lembrei do Krasic, ele não tem jogado muito, desconheço os motivos

frslb

Citação de: _Benfiquista_ em 12 de Abril de 2013, 14:26
Se marcarmos um golo fora é quase certo que passamos.

Acho que somos superiores a estes gajos, por muito boa equipa que eles tenham.
Somos superiores. Se jogarmos sem medos e se lutarmos por ganhar e marcar golos fora, vamos à final.

Temos toda a capacidade para ganhar ou empatar com golos na Turquia.

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Abril de 2013, 14:15
Sair da Turquia vivo (tenho confiança que ganhamos lá), faz com que todas as decisões sejam tomadas na Luz. O acesso a uma final europeia na Luz. Um autêntico inferno.

Um sonho para mim...
Espero que seja desta que vejo o inferno da Luz a decidir um acesso a uma final europeia.
Nunca vi.

SLBCARLOS

fantasma peseiro?  eu acho que e mais fantasma do catedratico nestes ultimos 2 anos.

Universo Benfica

Foi o adversário possível. Não havia muito por onde escolher.

Dado o ambiente adverso, é bom o 1º jogo ser fora. Mas por outro lado o Enzo vai fazer muita falta.

Bora Benfica  :slb2:

_Benfiquista_

Citação de: brazio em 12 de Abril de 2013, 14:28

sporting 2004-2005.

_Benfiquista_

Citação de: frslb em 12 de Abril de 2013, 14:30
Citação de: _Benfiquista_ em 12 de Abril de 2013, 14:26
Se marcarmos um golo fora é quase certo que passamos.

Acho que somos superiores a estes gajos, por muito boa equipa que eles tenham.
Somos superiores. Se jogarmos sem medos e se lutarmos por ganhar e marcar golos fora, vamos à final.

Temos toda a capacidade para ganhar ou empatar com golos na Turquia.
Tenho a ideia que eles não jogam fechados.

Isso pode ser bom para nós, já que exploramos bem o contra-ataque.

_JonasThern_

Tenho pouquíssimas dúvidas de que se sairmos da Turquia com um resultado que nos permita sonhar, vai-se ver um Inferno da Luz como já não se vê há muito, muito tempo.

magoslb

Citação de: _Benfiquista_ em 12 de Abril de 2013, 14:31

sporting 2004-2005.

O que isso tem haver com o Benfica? Estamos a falar de equipas grandes.

_Benfiquista_

Citação de: magoslb em 12 de Abril de 2013, 14:33
Citação de: _Benfiquista_ em 12 de Abril de 2013, 14:31

sporting 2004-2005.

O que isso tem haver com o Benfica? Estamos a falar de equipas grandes.
Verdade  :tomates: : ;D