OBRIGADO BENFICA - 1º Post Actualizado 27/04/2011

PATRÃO

Citação de: jpbaptista em 31 de Março de 2011, 00:29
Felizmente que a minha mulher, que nunca me viu chorar de alegria nem tristeza, estava na cama para não ver a minha figura. É uma história maravilhosa, tento imaginar-me no teu lugar e não sei o que sentiria. Obrigado por partilhares (e aos que se seguiram) momentos destes que fazem da Família Benfiquista uma coisa sem igual. Houve alguém atrás que disse que se sente mais Benfiquista que Português. Pois acho que tem toda a razão, somos uma nação sem estado, espalhada por todo o mundo, e este e outros fóruns permitem-nos conviver mais de perto, celebrar todo o amor que nos une. Fico-me por aqui, porque esta é uma história "incomentável", é daquelas que se lê e fica-se perdido, feliz, vazio, esperançado, emocionado... eu sei lá. Um grande, grande abraço, meu amigo, da Noruega. Que essas imagens te dêem força e alento!

VIVA O BENFICA
O Benfica possui principios e valores intrensecos que nos une a todos de uma forma que podemos chamar patriota, o Ser Benfiquista esta intimamente ligado ao Ser Portugues desde a sua genesis, como se dois irmaos se tratasse.

G10

fiquei com a garganta seca.. imbriegada ou lá como se escreve... caiu uma lagrima.. abraço

VIVA O BENFICA

VirtualKing

benficaslb1

obrigado a todos pelo apoio mais uma vez

sbremoved_28739

Uma historia triste, onde infelizmente se vê como uma coisa de nada pode influenciar as vidas de varias pessoas. Pensem nisto.

Agora que reencontraste alguma felicidade, benficaslb1, esta época sera para ti e teu pai.

SirRik

Grande história, grande coragem em publicar...

És grande e mereces o meu respeito, obrigado por este momento e felicidades para ti e todos os teus. pois pessoas como tu merecem.

Rivero

Arrepiante, no mínimo.

Como membro desta grande família, só tenho a agradecer-te por teres publicado essa tua história. Coragem, amigo! Viva o Benfica!

mMateus

Grande história ... de arrepiar.

Grande Abraço Amigo ...  O0

heroisdomar

Citação de: PATRÃO em 31 de Março de 2011, 06:51
Citação de: jpbaptista em 31 de Março de 2011, 00:29
Felizmente que a minha mulher, que nunca me viu chorar de alegria nem tristeza, estava na cama para não ver a minha figura. É uma história maravilhosa, tento imaginar-me no teu lugar e não sei o que sentiria. Obrigado por partilhares (e aos que se seguiram) momentos destes que fazem da Família Benfiquista uma coisa sem igual. Houve alguém atrás que disse que se sente mais Benfiquista que Português. Pois acho que tem toda a razão, somos uma nação sem estado, espalhada por todo o mundo, e este e outros fóruns permitem-nos conviver mais de perto, celebrar todo o amor que nos une. Fico-me por aqui, porque esta é uma história "incomentável", é daquelas que se lê e fica-se perdido, feliz, vazio, esperançado, emocionado... eu sei lá. Um grande, grande abraço, meu amigo, da Noruega. Que essas imagens te dêem força e alento!

VIVA O BENFICA
O Benfica possui principios e valores intrensecos que nos une a todos de uma forma que podemos chamar patriota, o Ser Benfiquista esta intimamente ligado ao Ser Portugues desde a sua genesis, como se dois irmaos se tratasse.

o meu grande herois, o homem que me ensinou a ser homem e Benfiquista sempre me dizia "um dia quando realizares a grandeza do Benfica ate tremes rapaz!!"  como ele tinha razao!

um abraco a todos vos  :slb2:

fpais

Quando li pela primeira vez vieram-me as lágrimas aos olhos, agora continuo a arrepiar-me quando penso no que te aconteceu.
Um forte abraço para todos os benfiquistas
fpais

Ian

fds! tou sem palavras...

Só te consigo dizer duas coisas:

- muito obrigado por teres partilhado

- um forte e glorioso abraço de um "familiar" teu!

Crente

Lamento muito esse triste episódio. Mas fico feliz por esses momentos de alegria tantos anos depois.

De arrepiar...

mosto_slb

Uiiiii!!! Assim de repente uma pessoa fica na merda e sem palavras perante este teu testemunho. Assim como é impossível não ficar comovido  :cry2:
Espero que na tua vida agora tudo corra pelo melhor pois bem o mereces.

Um abraço e VIVA o BENFICA  :flagglorioso:

cris_gomes

tb me emocionei força amigo e que tudo na vida te sorria... um grande abraço!!

Alvi_Rubro

Citação de: benficaslb1 em 30 de Março de 2011, 16:00
Hoje no programa Vitórias e Património as lágrimas vieram-me aos olhos e passo a explicar porque.

Eu nasci a 28 de Janeiro de 1987 no Bairro Alto em Lisboa por voltas das 2 da manha.
Sou alfacinha de gema e filho de pai e mãe Benfiquistas. Quando faltavam cerca de 3 meses para eu fazer 4 anos o meu pai e a minha mãe tiveram uma discussão e a minha mãe pegou em mim e separou-se do meu pai indo morar para o Porto para casa da minha irmã comigo. O meu pai ficou sozinho numa casa com varanda na Rua da Rosa mesmo em frente ao restaurante O Forcado que era a minha morada ate aquele dia. Como grande pai de família que era o meu pai desde esse dia tentou tudo para me ter de volta, telefonou, mandou cartas, pediu a amigos para falar com a minha mãe mas sem efeito, ela mantinha-se irredutível e continuava a não o deixar ver-me. Ele então fez uma tentativa mais forte, pediu a uns amigos jornalistas do jornal A Bola que lhe dessem boleia para o porto quando fossem fazer a distribuição dos jornais pela cidade invicta, já que nesse tempo os jornais eram todos ou quase editados no Bairro Alto. E assim lá foi ele uma noite com os amigos para ir ao Porto para me ver. Nesse dia de manha ele tocou á porta mas a minha mãe não abriu e mais uma vez não deixou o meu pai ver-me e ele desistiu e voltou para Lisboa de novo com os tais amigos. Passou mais um mês de telefonemas e tentativas frustradas. Até que ele um dia tomou uma medida de força mas também de estupidez, passou numa farmácia e comprou um frasco de veneno, 605 forte e foi para casa. Nesse dia ainda o melhor amigo dele recebeu uma chamada dele a dizer que ia pregar um susto á minha mãe e que ia tomar uma dose do veneno só para ser hospitalizado e mostrar á minha mãe que precisava dela e de mim. O tal melhor amigo do meu pai tentou demove-lo mas sem efeito ele tomou mesmo.
Infelizmente ele tomou de mais a dose foi muito forte e quando o amigo chegou lá a casa ele já tinha feito o disparate a estupidez, ainda o levaram para o hospital mas já lá chegou sem órgãos que tinham sido desfeitos completamente em cerca de 15 minutos. Morreu nesse mesmo dia com a minha foto na mão e aperto-a com tanta força que ficou lá marcada a impressão digital do dedo dele a ate hoje 20 anos depois não saiu e tenho essa foto guardada dentro do diário dele de onde li toda esta história porque eu não tenho memória de nada disto.

Agora, hoje ligo a btv e estão a falar da final da taça uefa em 1982/1983 e quem é que aparece nas imagens de arquivo? O meu PAI vivo a mexer-se a gritar Benfica e de cachecol ao pescoço, 4 anos antes de eu nascer. Coisa que eu nem sequer tinha na memoria apenas me lembrava dele por duas fotos que eu tenho. Hoje graças a btv tenho uma recordação única do meu pai com vida nada mas nada superará a alegria e a emoção que senti naqueles 10 segundos. Devo ter andado 100 vezes com a boxe para trás. Desculpem mas este momento para mim é único. Obrigado btv obrigado Benfica

Resolvi partilhar este historia com vocês porque só o nosso Benfica nos pode dar alegrias destas. Estou super comovido. Desculpem este desabafo mas o SB é o local onde me sinto bem e que representa a família Benfiquista.

Desculpem os moderadores ter aberto aqui o tópico mas se quiserem podem mover para um local mais apropriado mas eu não sabia onde o colocar.

OBRIGADO BENFICA OBRIGADO PAI E LÁ NOS ENCONTRAREMOS NO 4º ANEL DO ESTÁDIO DA LUZ UM DIA

Bom, arrepiei-me a sério ao ler isto...