OBRIGADO BENFICA - 1º Post Actualizado 27/04/2011

Zak

Felismente eu cresci numa familia 100% Benfiquista. A minha mae diz que o meu Avo (que infelismente nao conheci pois morreu antes de eu nascer) chorava sempre que o Benfica perdia.

Eu quando era puto (3/4 anos) era tao fanatico pelo Benfica que qualquer camisola de futebol que me davam, e que eu usava, eu dizia que era do "fifica".

Lembro-me de ter uma camisola do Belenenses (tinha eu prai uns 4 anitos) e dizia que era do Benfica.  Quando tive a nocao das cores (etc), nunca mais usei a dita camisola.
Na altura (1982) nunca via o Benfica ao vivo, era tudo pela radio ... e tambem a TV que tinhamos na altura ainda era a preto e branco pois viviamos com muitas dificuldades (lembro-me da minha mae estar-se sempre a esconder, e nunca abrir a porta aos gajos da taxa da TV pois face ás dificuldades financeiras que tinhamos nao conseguiamos pagar).
Só comecei a ir ao estadio a partir dos 5 anos, pois falava tanto no Benfica que o meu tio e outros fimiliares comecaram a levar-me a ir ver o Glorioso.

Por incrivel que pareca eu lembro-me de quase tudo o que fiz a partir ai dos meus 3 anos de idade.

O meu primeiro grande desgosto como adepto foi o penalti falhado do Veloso. Já eu tinha 10 anitos e chorei baba e ranho.

Zimmerman

Percebo que seja dificil aceitar o convite, pois partilhar essa história pode ser demasiado comovente para ser feito à frente das cameras, mas eu aceitava, pois ia emocionar muito mais benfiquistas e aposto que o próprio Palacin também.

Força.

red_eyes_mafia

Jonex

Citação de: Mestre30 em 31 de Março de 2011, 14:56
Citação de: benficaslb1 em 31 de Março de 2011, 14:21
Recebi hoje este mail o que acham que devo responder? Por um lado adorava por outro não gostava de espor as imagens dele públicamente não por mim mas pelas pessoas que viveram mais de perto com ele e a quem deve ser mais dificil de recordar do que a mim.

Caro Pedro Santos,
Este assunto é tocante, uma história doce e apesar dos pesares com motivos de alegria.
Gostava de vir um dia à antena da Benfica TV, ser entrevistado em directo ou numa reportagem?
Obrigado por ter partilhado connosco esta descrição.
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?
Aceita amigo!! O teu Pai vai sentir-se orgulhoso de ti........

Abraço!
Isso seria como uma homenagem ao teu pai, ele vai ficar contente e de certeza que ficará lá em cima de cachecol do glorioso todo orgulhoso a ver-te.

red_eyes_mafia

Em relação ao convite depende se és capaz de contar e partilhar isso com o mundo. por um lado penso que até é mais uma razão de união entre todos nós. Temos opiniões diferentes, desavenças, mas isso há em todas as famílias. Fazemos parte da mesma família, todos nós: BENFICA

hugo1904

Ainda hoje o meu pai diz...foi na derrota frente ao Celta de Vigo(tinha eu 8 anos) q reparou q eu era mesmo benfiquista.Não parei de chorar durante o jogo...
Resido em Matosinhos...a minha mãe n tem clube(gosta do SLB porque sempre q ganha eu estou feliz e sempre q perde eu vou para casa cedo),o meu pai é benfiquista(mas q ao longo dos anos foi perdendo a chama),o meu irmão é leixonense(simpatiza com o SLB).
Quer da parte do meu pai,quer da parte da minha mãe...a minha família é maioritariamente portista...os meus amigos são maioritariamente portistas...em criança recebia caxecois e ate bandeiras do FCPorto.Hoje agradeço o facto de ser benfiquista...agradeço ao meu pai ter-me feito sócio em 2006...agradeço ao meu pai ter-me levado à Luz(a antiga Catedral) em 2000.
A minha história de vida felizmente não teve grandes perdas...Eu até hoje não sei o é uma perda de um familiar perto,e ainda bem.

Amo-te Benfica

heroisdomar

Caros Benfiquistas esta historia mexeu comigo e de que maneira pois o meu pai era a pessoa mais importante na minha vida e era um enormissimo Benfiquista, tal com o pai do nosso "mano na fe" que publicou esta historia!!

MEUS CAROS ISTO QUE NOS TEMOS LIDO E ESCRITO AQUI E O BENFICA E ISTO QUE NOS FAZ UNICOS ESTA AMIZADE DE ESTE FABULOSO CLUBE!!!, ESTA HUMANIDADE ESTA CAMARADAGEM!!!
uM ABRACO A TODOS MUITO ESPECIAL DE LONDRES ESTIMO VOCES TODOS E EM ESPECIAL MAIS UMA VEZ PARA O AUTOR!!

E PLURIBUS UNUM,

Zak

Citação de: red_eyes_mafia em 31 de Março de 2011, 15:08
1982 que belo ano.  :smokin:

Indeed.

A decada de 80 foi muito boa...
5 Campeonatos
5 Tacas de Portugal
5 Tacas de Honra
3 Supertacas
1 Taca Iberica

... e podia ter sido melhor tivesse-mos nós ganho a European Cup e a UEFA Cup. Duas finais perdidas. Já para nao falar na final de 1989/90 da EC. 

Infelismente foi tambem a decada quando comecou a corrupcao que todos nos sabemos. Mas isso é outra historia.

pcssousa

Citação de: heroisdomar em 30 de Março de 2011, 16:44
No dia 10 de marco 2004 postei aqui uma mensagem a dizer que estava em Portugal por causa da morte do meu pai mas que iria nessa semana ver o seu benfica contra o Blenenses jogar.  o carinho e amizade que recebi de todos aqui foi sem a minima duvida uma ajuda imensa no momento mais difficil de a minha vida!!!

Amigo para ti um enorme abraco de amizade o Benfica e isto por estas razaoes todas eu amo este clube de coracao como amo poucas coisas na minha vida !!

E PLURIBUS UNUM!! :slb2:
És grande, herois!

jpbaptista

Citação de: Zak em 31 de Março de 2011, 15:05
Felismente eu cresci numa familia 100% Benfiquista. A minha mae diz que o meu Avo (que infelismente nao conheci pois morreu antes de eu nascer) chorava sempre que o Benfica perdia.

Eu quando era puto (3/4 anos) era tao fanatico pelo Benfica que qualquer camisola de futebol que me davam, e que eu usava, eu dizia que era do "fifica".

Lembro-me de ter uma camisola do Belenenses (tinha eu prai uns 4 anitos) e dizia que era do Benfica.  Quando tive a nocao das cores (etc), nunca mais usei a dita camisola.
Na altura (1982) nunca via o Benfica ao vivo, era tudo pela radio ... e tambem a TV que tinhamos na altura ainda era a preto e branco pois viviamos com muitas dificuldades (lembro-me da minha mae estar-se sempre a esconder, e nunca abrir a porta aos gajos da taxa da TV pois face ás dificuldades financeiras que tinhamos nao conseguiamos pagar).
Só comecei a ir ao estadio a partir dos 5 anos, pois falava tanto no Benfica que o meu tio e outros fimiliares comecaram a levar-me a ir ver o Glorioso.

Por incrivel que pareca eu lembro-me de quase tudo o que fiz a partir ai dos meus 3 anos de idade.

O meu primeiro grande desgosto como adepto foi o penalti falhado do Veloso. Já eu tinha 10 anitos e chorei baba e ranho.

"Fifica"! Fez-me lembrar o meu filho, que no princípio também dizia sempre "Fifica". Eu tentava corrigi-lo, mas ele insistia no "Fifica", "Fifica". Até que uma noite, quando me fui deitar, o oiço dizer enquanto dormia, com uma clareza cristalina como a de quem ler o que vou escrever: "O papá é Benfica". Descobri que o "Fifica" era a gozar comigo (também conta mal de propósito, só para chatear) e foi uma grande emoção ouvir aquelas palavras. No dia seguinte, voltou o "Fifica". (A bem dizer, o que usa mais agora é o "SLB", por causa do cântico, imagino que saiba que é a mesma coisa.) Desculpem o offtopic, mas achei graça ao "Fifica".

diabinho_in_love

red_eyes_mafia

Citação de: Zak em 31 de Março de 2011, 15:22
Citação de: red_eyes_mafia em 31 de Março de 2011, 15:08
1982 que belo ano.  :smokin:

Indeed.

A decada de 80 foi muito boa...
5 Campeonatos
5 Tacas de Portugal
5 Tacas de Honra
3 Supertacas
1 Taca Iberica

... e podia ter sido melhor tivesse-mos nós ganho a European Cup e a UEFA Cup. Duas finais perdidas. Já para nao falar na final de 1989/90 da EC. 

Infelismente foi tambem a decada quando comecou a corrupcao que todos nos sabemos. Mas isso é outra historia.
E o nosso nascimento também é importante :P. As finais.. até doem.

SAL.

Comovi-me com a história.

Contive-me pois estou no trabalho, num open space...

O essencial é que, de uma história de vida difícil, tenhas força para tirar as melhores ilações e que elas te ajudem a ser um ser humano de que o teu pai possa sentir muito orgulho.

Com tanta malta "perdida", sem saber bem onde é o seu espaço, acredito que a paixão pelo BENFICA pode ser um "guia", que dá o sentimento de pertença a uma família (que por vezes falta em relação à família biológica), transmite valores (ao contrário de muita da sociedade envolvente) e ensina a respeitar a história e as conquistas do passado, por quem agora é idoso, doente ou até falecido (ao contrário da sociedade que tanto esquece quem já deu tudo pelos filhos e netos)...

Felizmente, não me revejo no que escrevi, sinto que sou muito sortudo.
Nasci e vivi em S.Domingos de Benfica 30 anos, fui desde pequeno ao estádio (a pé), pela mão do meu pai e já tenho memórias inapagáveis associadas ao SLB (as lágimas a seguir ao penalty do Veloso, o espanto num estádio a rebentar com o golo do Vata, o relato dos golos do César Brito, tantas, tantas outras...).
Porque a vida não pára, amanhã farei 34 e terei a sorte de levar a minha consócia e filha (2 anos) a passear, muito provavelmente com passagem pelo estádio, onde ela dirá "Benfica" n vezes e ainda cantarolará o "Glorioso SLB" aqui e ali... (e que bem que ela o faz!!!)

Quanto à ida ao programa, espero que tenhas vontade de ir.
Quem sabe se não proporcionará que consigas obter outras memórias do teu pai, a juntar à que onterm obtiveste.

O importante é que te sintas hoje ainda mais forte, rodeado pela família benfiquista.

Obrigado pelo teu testemunho.

Tsu

há clube com este?!?!??!?! fdx

Tsu