OBRIGADO BENFICA - 1º Post Actualizado 27/04/2011

Zak

Citação de: jpbaptista em 31 de Março de 2011, 15:33
Citação de: Zak em 31 de Março de 2011, 15:05
Felismente eu cresci numa familia 100% Benfiquista. A minha mae diz que o meu Avo (que infelismente nao conheci pois morreu antes de eu nascer) chorava sempre que o Benfica perdia.

Eu quando era puto (3/4 anos) era tao fanatico pelo Benfica que qualquer camisola de futebol que me davam, e que eu usava, eu dizia que era do "fifica".

Lembro-me de ter uma camisola do Belenenses (tinha eu prai uns 4 anitos) e dizia que era do Benfica.  Quando tive a nocao das cores (etc), nunca mais usei a dita camisola.
Na altura (1982) nunca via o Benfica ao vivo, era tudo pela radio ... e tambem a TV que tinhamos na altura ainda era a preto e branco pois viviamos com muitas dificuldades (lembro-me da minha mae estar-se sempre a esconder, e nunca abrir a porta aos gajos da taxa da TV pois face ás dificuldades financeiras que tinhamos nao conseguiamos pagar).
Só comecei a ir ao estadio a partir dos 5 anos, pois falava tanto no Benfica que o meu tio e outros fimiliares comecaram a levar-me a ir ver o Glorioso.

Por incrivel que pareca eu lembro-me de quase tudo o que fiz a partir ai dos meus 3 anos de idade.

O meu primeiro grande desgosto como adepto foi o penalti falhado do Veloso. Já eu tinha 10 anitos e chorei baba e ranho.

"Fifica"! Fez-me lembrar o meu filho, que no princípio também dizia sempre "Fifica". Eu tentava corrigi-lo, mas ele insistia no "Fifica", "Fifica". Até que uma noite, quando me fui deitar, o oiço dizer enquanto dormia, com uma clareza cristalina como a de quem ler o que vou escrever: "O papá é Benfica". Descobri que o "Fifica" era a gozar comigo (também conta mal de propósito, só para chatear) e foi uma grande emoção ouvir aquelas palavras. No dia seguinte, voltou o "Fifica". (A bem dizer, o que usa mais agora é o "SLB", por causa do cântico, imagino que saiba que é a mesma coisa.) Desculpem o offtopic, mas achei graça ao "Fifica".

Hehe .... Espetaculo.
Imagino a tua emocao.

PATRÃO

Eu sou do Benfica desde que me conheco por gente, o meu pai, avo, padrinho, tios, amigos de infancia, todos sao benfiquistas. Vivi ai em Portugal ate aos meus 8 anos e depois vim para Mocambique e tou ca ate hoje, mesmo assim o Benfica sempre teve presente na nossa vida, acompanhava-mos os relatos religiosamente ao Domingo, so mais tarde e que comecamos a ver os jogos na TV nacional que passavam muito raramente, so quando a RTP Africa comecou a transmitir para ca e que era sempre, antes disso lembro-me de ir a bibiloteca da embaixada de Portugal aqui em Mocambique ler A Bola que chegava ca dois a tres dias depois, mas nao me importava nada, LOL...lembro-me do 4 a 4 contra o Leverkusen de tar a ver o jogo aqui na TV nacional e de repente faltar a luz, bom, fomos a correr ouvir o relato, aquilo foi de loucos !!!

Sao tantas as historias que envolvem o Benfica na minha vida que podia tar aqui a escrever um livro...

VIVA O BENFICA  !!!

PATRÃO

Alem do VIVA O BENFICA...OBRIGADO BENFICA por todos os momentos inesqueciveis que nos proporcionas-te e continuas a proporcionar !!! tinha que dizer isto.

Cumprimentos benfiquistas a todos...

-Benfica!

COMO JA ALGUEM AQUI DISSE " TEMOS TUDO; SO NAO TEMOS COMPARAÇAO!"
AMO-TE BENFICA!

AMF

Citação de: benficaslb1 em 31 de Março de 2011, 14:21
Recebi hoje este mail o que acham que devo responder? Por um lado adorava por outro não gostava de espor as imagens dele públicamente não por mim mas pelas pessoas que viveram mais de perto com ele e a quem deve ser mais dificil de recordar do que a mim.

Caro Pedro Santos,
Este assunto é tocante, uma história doce e apesar dos pesares com motivos de alegria.
Gostava de vir um dia à antena da Benfica TV, ser entrevistado em directo ou numa reportagem?
Obrigado por ter partilhado connosco esta descrição.
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?

Muito sinceramente acho que tu próprio és a única pessoa com capacidade e autoridade para responder à tua pergunta. É um assunto demasiado pessoal para eu dar a minha opinião.

Mas é evidente que a tua história iria ganhar mais impacto e comover milhares de pessoas. E é precisamente disso que o Benfica vive e se alimenta, da emoção dos seus adeptos, do somatório de tristezas e alegrias que todos nós já passámos com o clube. Não é de títulos.

Freire

janete94

Recebi hoje este mail o que acham que devo responder? Por um lado adorava por outro não gostava de espor as imagens dele públicamente não por mim mas pelas pessoas que viveram mais de perto com ele e a quem deve ser mais dificil de recordar do que a mim.

Caro Pedro Santos,
Este assunto é tocante, uma história doce e apesar dos pesares com motivos de alegria.
Gostava de vir um dia à antena da Benfica TV, ser entrevistado em directo ou numa reportagem?
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?
É pessoal.

Se achas que podes unir mais os Benfiquistas, que podes fazer sentir mais gente que este clube é uma família é algo de especial, então vai.

pauliter

Caro Pedro Santos,
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?

Saberás melhor que ninguém responder a isso amigo. É uma história muito pessoal, que envolve muitas emoções, sentimentos.

Sem dúvida que é uma história lindíssima que com certeza orgulharia qualquer benfiquista mas por ser extremamente delicada é que saberás melhor que ninguém a resposta que deves dar.

Sabes que podes contar com a malta aqui do serbenfiquista!  O0

Abraço

vandamalelos

Caro Pedro Santos,
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?

Acho que devias aceitar.

Honras o benfica mas, mais importante que isso, honras a memória do teu pai que (pelo que descreves) sempre te amou a ti, a tua família, e o clube.

Um exemplo de amor que vale a pena ser contado. :)

salviola

benficaslb1:

Obrigado a ti pelos sentimentos que me(nos) proporcionaste, força e aceita...

:amigo:

Rei

Arrepiei-me todo ao ler o comment.
Fica aqui uma nota, faz poucas semanas que estava com alguns tios e primos numa festa de anos, e contaram-me algo que nem imaginava. Isto passou-se quando era mais pequeno, o Benfica penso eu tinha ganho ao Sporting na luz, num grande jogo. Eu nem sequer me lembro disto pois era muito pequeno. Dizem eles, que um sportinguista que viu o jogo connosco lhes disse para terem cuidado, pois eu com aquela idade vibrava com os jogos de uma forma pouco comum e um dia mais tarde podia ter problemas. Contaram-me que ele ficou preocupado pois eu aparentava um nervosismo pouco comum apenas por estar a ver um jogo de futebol, e a maneira como festejei um golo e chorei com aquela idade era anormal e preocupante. Ora bem, tinha eu uns 7 anos. Gostei de ouvir isto da boca dos meus tios, porque nem sequer me lembro de tal coisa, enquanto eles ainda hoje se lembram da maneira que vibrava com o Benfica. Foi algo que mais tarde ainda alimentei mais, e continuo a amar este clube.

iSLBenfica

Aceita companheiro. Vai ser um momento único de te libertares e desabafares com esta tua enorme família.  O0

slbenfever

Testemunho impressionante!

JG10

eu que não conheci o meu avô nem o meu pai o conheceu sei que usava um pin já naquela altura do Benfica nos seus fatos... e ia ao estádio ver o maior...

Isto é ser diferente, é ser Benfica...

hirdicoN