André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

PB

Citação de: PB em 21 de Maio de 2011, 19:37
Exacto, gosta de meter a equipa a jogar e vai dando algum equilíbrio, não se destaca especialmente na vertente física.
A jogar no meio-campo faz lembrar o Tiago quando chegou ao Benfica. Franzino, bom toque de bola, posiciona-se bem.
Uma oportunidade e temos homem!

slb_marco

Alguém sabe se vale alguma coisa?

MMeira

Citação de: Kampz em 31 de Maio de 2011, 21:54
É um jovem com muita qualidade e excelente potencial. Vi-o a jogar com 17 anos e não engana. Veremos como se adapta a lateral e se terá capacidade mental para ganhar espaço no Benfica.

Para mim, apostas de baixo custo em jovens portugueses que deram sempre provas de qualidade são sempre bem-vindas.

"como s adapta a lateral.."? mas n veio o "relogio dinamarques pra lateral"? ca pra mim foi negocio pra ajudar o belem nas finanças. acredito q tenha potencial mas n esta epoca n tera espaco no plantel

Kampz

Citação de: MMeira em 01 de Junho de 2011, 00:18
Citação de: Kampz em 31 de Maio de 2011, 21:54
É um jovem com muita qualidade e excelente potencial. Vi-o a jogar com 17 anos e não engana. Veremos como se adapta a lateral e se terá capacidade mental para ganhar espaço no Benfica.

Para mim, apostas de baixo custo em jovens portugueses que deram sempre provas de qualidade são sempre bem-vindas.

"como s adapta a lateral.."? mas n veio o "relogio dinamarques pra lateral"? ca pra mim foi negocio pra ajudar o belem nas finanças. acredito q tenha potencial mas n esta epoca n tera espaco no plantel

Como se adapta a lateral porque só o vi jogar aí uns minutos e é onde tem jogado. A qualidade que lhe reconheci foi do que vi como médio centro, como lateral não sei se rende(u) o mesmo...

Universo Benfica

BC

Por acaso gostei de o ver jogar. Ali no meio-campo foi sempre certinho. Receber a bola, tirar um jogador e passar. Ou receber a bola - e passar. Sempre 1/2 toques.

Agora, é fazer a pré-época e não ter medo da dimensão do Benfica. Se fizer uma boa pré-época acredito que fique no plantel e seja uma mais valia.

jmodglorioso

Gostei de o ver jogar hoje

PablitoAimar

"Presidente disse-me que sou aposta"

Caiu que nem uma bomba na vida de André Almeida a transferência para o Benfica. O internacional sub-21 não sabia sequer que andava a ser observado até ao dia em que o presidente do Belenenses lhe comunicou o interesse encarnado. A 16 de Março último foi ao Estádio da Luz e assinou um contrato para os próximos quatro anos, num negócio a rondar os 500 mil euros. "A minha mãe, quando soube, fartou-se de chorar. Eu não chorei, mas fiquei muito feliz", lembra o jogador, de 20 anos, a O JOGO.

No dia em que foi à SAD encarnada para formalizar a transferência, assistiu ao Real Madrid-Lyon na companhia de Rui Costa e Jorge Jesus. E conversou com Luís Filipe Vieira. "O presidente disse-me que eu sou uma aposta do clube, que o Benfica tem, como todos sabemos, uma camisola pesada, mas fará parte do meu crescimento trabalhar para a dignificar", relata o médio que José Mota adaptou esta temporada a lateral-direito.

Em campo, André Almeida dá ares de Rúben Amorim, uma comparação que não rejeita. É um médio altamente polivalente: pode fazer todas as posições do sector intermédio e tem-se saído igualmente bem a jogar na ala direita da defesa. "Sinto-me melhor no meio-campo, mas o que eu gosto é de jogar, seja a lateral, a guarda-redes ou a ponta-de-lança. Estou disposto a aprender. Se acharem que tenho potencial para jogar a lateral, vou dar o meu melhor."

Com 1,86 m de altura, o médio aponta como seus pontos fortes o passe, a recepção e o jogo aéreo. E o ponto fraco? O poder de reacção. "Aquele pique inicial...", confidencia o jovem natural de Loures que dividiu a sua formação entre Sporting, Alverca e Belenenses.

A passagem pelo Sporting, no segundo ano de infantis, não deixou saudades, bem pelo contrário, só mágoa. "Eu não jogava muito, mas trabalhava e merecia jogar. Não via vontade das pessoas em que evoluísse. No ano seguinte mandaram-me para o Alverca e disseram-me que era um empréstimo, mas foi uma dispensa", recorda. Apesar de tudo, ainda guarda no seu armário a camisola dos leões autografada por Beto e Sá Pinto.

As expectativas para o estágio de pré-temporada são enormes. "Espero que o míster goste de mim e possa ficar no plantel. Se mostrar que sou capaz, porque não? Vou sentir-me maravilhado só de poder aprender e jogar com os outros jogadores. Admiro-os a todos, porque jogam futebol como poucos", afirma.

Sobre Jorge Jesus, André Almeida tem uma resposta curiosa, prova de uma personalidade forte: "Espero dele o que ele espera de mim - muito trabalho e dedicação ao clube", afirma o jogador, considerando já ter chegado ao topo nacional, embora agora se abram espaços para novos sonhos e objectivos. "Cheguei ao melhor clube português e estou orgulhoso. Mas ainda nem sequer joguei ou fiz um golo. Vou traçar novas metas", promete o atleta.

http://www.ojogo.pt/27-153/artigo930345.asp

Americano69

Por acaso estou como a mãe dele, também me apeteceu chorar quando soube.

Fly 13

Citação de: Americano69 em 02 de Junho de 2011, 13:36
Por acaso estou como a mãe dele, também me apeteceu chorar quando soube.
^-^

slbenfica_croft

gosto da atitude do rapaz.

Não se pôs armado em gabarolas, a dizer que era muito bom nisto e naquilo como normalmente acontece. Não teve problemas em assumir que tem dificuldades "naqueles pique inicial", não teve problemas em assumir disponibilidade para aprender, mostra grande vontade de evoluir, disponibilidade para trabalhar...

Não quer dizer que venha a ter lugar no plantel ou que deva efectivamente ter lugar no plantel pelo que disse acima, até porque terá forçosamente concorrência forte, mas tivessem todos os jogadores esta postura e tavamos nós bem.

Far(away)

Não percebo esta contratação.

É um jogador sem nível para o Benfica.

poltergeist.SLB

Este não é dos que não engana, mas pode ser dos que vem a surpreender...

Zaratustra

pelo que tem andado a dizer a imprensa tem-me maravilhado cnfesso, não e o mais do mesmo "benfiquista desde pequenino" mostra-se humilde, agradecido e com muita vontade de aprender, que tenha toda a sorte do mundo

|OnE|

Pode ser que saia um Amorim v2.0