André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

André Sousa

No ano passado foi titular em 1/3 dos jogos, um pouco mais que isso. Mas fez 20 jogos.

Ele é tão lateral direito como o Amorim. Não compromete e tal, mas não acrescenta nada. E acho que o Wass foi outro que também foi muito bem sacado. Pelo menos já temos alguém para dar luta ao Maxi. Só tenho pena que não tenham feito o mesmo que fizeram com o Carole.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 05:27
No ano passado foi titular em 1/3 dos jogos, um pouco mais que isso. Mas fez 20 jogos.

Ele é tão lateral direito como o Amorim. Não compromete e tal, mas não acrescenta nada. E acho que o Wass foi outro que também foi muito bem sacado. Pelo menos já temos alguém para dar luta ao Maxi. Só tenho pena que não tenham feito o mesmo que fizeram com o Carole.

Pq o Wass era titular do Brondby, não ficou de castigo, mas sim era positivo, o Amorim a DD, não é nada mau apesar de não ser a locomotiva que é o Maxi.

André Sousa

Eu não desgosto do Amorim a lateral, mas ele pode dar muito mais a jogar como interior. Era só mais um a beneficiar da alteração para 4-3-3.

Espero bem que não venha com problemas nos joelhos, seria algo bastante positivo para o Benfica.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 05:32
Eu não desgosto do Amorim a lateral, mas ele pode dar muito mais a jogar como interior. Era só mais um a beneficiar da alteração para 4-3-3.

Espero bem que não venha com problemas nos joelhos, seria algo bastante positivo para o Benfica.

Pois tal como seria este ano não se ter lesionado, quanto á alteração táctica acho que tirando o Aimar e o Saviola o 4-3-3 é melhor para todos os jogadores do plantel.

André Sousa

Eu até acho que o Aimar rendia mais num 4-3-3. Tinha um apoio ao lado, não era tão exposto aos adversários, e pegava no jogo onde pega actualmente. O Saviola é discutível, mas com algumas alterações de dinâmica, podia render também. É muito inteligente.

slb_marco

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2011, 05:44
Eu até acho que o Aimar rendia mais num 4-3-3. Tinha um apoio ao lado, não era tão exposto aos adversários, e pegava no jogo onde pega actualmente. O Saviola é discutível, mas com algumas alterações de dinâmica, podia render também. É muito inteligente.

O 4-1-3-2 abre mais as linhas do adversário em largura, o Aimar fica com muito espaço e mais linhas de passe, muitas delas para o Saviola que não esta preso a uma linha e cai onde bem lhe apetecer. O Javi também acho que o sistema o favorece.

Para os restantes médios e avançados o 4-3-3 era muito melhor de longe.

André Sousa

Mas fica mais exposto. Se tu reparares, a zona onde ele pega na bola, é bastante recuada, que até se identifica com a zona dos médios num 4-3-3. Óbvio que isto vai depender sempre da dinâmica. O Saviola podia render encostado à esquerda, com movimentos interiores a abrir espaço para o lateral do corredor. O golo do Martins contra o Braga até resulta disso. Aparece entre linhas, onde ele é bastante forte também, cria superioridade numérica no corredor central e cria automaticamente um desequilíbrio. O Javi deve ser dos jogadores que mais sofre neste sistema. Até me dói ver o homem ali sempre sem apoio, ou apenas com o Aimar à sua frente, contra o meio campo adversário. No ano passado o Ramires ajudou-o bastante e até haver Salvio este ano, que é uma máquina no pressing, as coisas até resultaram... Mas é desumano pedir-lhe que aguente o meio campo naquelas condições.

Far(away)

O Saviola do ano passado, não penso que encaixaria bem num 4-3-3. Faltou-lhe quase tudo, desde disponibilidade física, até falta de clareza em movimentos que para ele deviam ser mato, como é a recepção e o passe. Para além de que na finalização esteve muito aquém.

André Sousa

Eu estou a falar do Saviola versão 2009/2010. Se me dissessem que vai ser o Saviola desta época, então, por mim, passava ao fresco.

Far(away)

Esse Saviola, principalmente o da primeira metade do ano, sim, tenho saudades.

André Sousa

O Saviola, na época em que fomos campeões... Mãezinha. A forma como aparecia entre linhas, deliciava-me. Foi dos jogadores mais inteligentes a nível de movimentação que já vi por Portugal.

Il Capitano

Não espero muito deste jogador.
Mas talvez por jogar em varias posições até podera vir a ser util.

Trapattoni

Partouze

ou foi no hi5 deste rapaz ou no facebook, que ele ainda pensa que é um mitrex... Caí da cadeira po lado com tanta foto rídicula. Mais um que se vai deslumbrar...

Forçabenfica

Quando contratamos o Ruben Amorim, toda a gente por aqui torcia oi nariz e eu sempre disse que o Ruben era um excelente reforço. O tempo veio a dar-me razão.

Em relação ao André, tenho a mesma confiança, vai ser um excelente reforço para o Benfica num futuro próximo...