André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

R_M_1904

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 14:25
Citação de: DRhed em 19 de Janeiro de 2017, 14:24
Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 14:15
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2017, 14:10
Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 14:07
Isto é genial...

:rir:
Quero um poster desta merda ;D

Estou tentado a fazer imagem de perfil com isso. ;D

Citação de: R_M_1904 em 19 de Janeiro de 2017, 14:09
O Almeida , numa certa altura, chegou a ganhar o lugar ao Maxi, com o JJ, ainda que tenha sido temporário. O Semedo voltou uma sombra do jogador que tinha sido no início da época. Não é vergonha nenhuma, é normal. O que não é normal é nao admitir isto, só para ganhar o argumento. O jogo na Rússia foi um terror , para ele.
Também é parvo não se admitir que o semedo é muito melhor que o André almeida, entra pelos olhos.

Sem sequência de jogos não há milagres.
O Rui Vitória tinha os dois melhores laterais no banco/bancada por cagufa. Quando teve de sacar o Grimaldo nas duas finais...mvp (Nacional e Marítimo).

Eu diria que não era cagufa mas racionalidade. Justiça. Acontece que estamos sempre a malhar os treinadores por não terem coragem, mas o Rui Vitória tem coragem sim, se não olhando a nomes olhar a performances. Se jogas bem, continuas a jogar. Isto chama-se justiça, quantos daqui não jogaram já futebol e não viram esta injustiça nele próprio ou nos seus amigos. Com o Jesus isto não acontecia; assim como o Vitória por vezes falha.

Foi pó galheiro com o Lisandro e Luisão, Cervi e Salvio...etc.
É conforme calha.
a defesa do Benfica ontem esteve Medonha, isto sem Luisão....começo a achar que a culpa não é dele.

DRhed

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 14:25
Citação de: DRhed em 19 de Janeiro de 2017, 14:24
Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 14:15
Citação de: Slb23 em 19 de Janeiro de 2017, 14:10
Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 14:07
Isto é genial...

:rir:
Quero um poster desta merda ;D

Estou tentado a fazer imagem de perfil com isso. ;D

Citação de: R_M_1904 em 19 de Janeiro de 2017, 14:09
O Almeida , numa certa altura, chegou a ganhar o lugar ao Maxi, com o JJ, ainda que tenha sido temporário. O Semedo voltou uma sombra do jogador que tinha sido no início da época. Não é vergonha nenhuma, é normal. O que não é normal é nao admitir isto, só para ganhar o argumento. O jogo na Rússia foi um terror , para ele.
Também é parvo não se admitir que o semedo é muito melhor que o André almeida, entra pelos olhos.

Sem sequência de jogos não há milagres.
O Rui Vitória tinha os dois melhores laterais no banco/bancada por cagufa. Quando teve de sacar o Grimaldo nas duas finais...mvp (Nacional e Marítimo).

Eu diria que não era cagufa mas racionalidade. Justiça. Acontece que estamos sempre a malhar os treinadores por não terem coragem, mas o Rui Vitória tem coragem sim, se não olhando a nomes olhar a performances. Se jogas bem, continuas a jogar. Isto chama-se justiça, quantos daqui não jogaram já futebol e não viram esta injustiça nele próprio ou nos seus amigos. Com o Jesus isto não acontecia; assim como o Vitória por vezes falha.

Foi pó galheiro com o Lisandro e Luisão, Cervi e Salvio...etc.
É conforme calha.

Se analisares bem vês que não é assim. O Luisão quando regressou jogou bem, logo ficou, até porque este é um caso particular como todos devem saber. Até porque a forma dos centrais acho que é opiniao geral que iam para o banco. Já o Salvio tem marcado golos e assistido (apesar de eu próprio provavelmente também o meter no banco). Se analisares bem, vês que todos têm jogado bem até.

RREGGA

Não sei se já passou por aqui:

André Almeida sofre da síndrome do biscateiro que eletrifica tomadas, desentope canos, muda fechaduras, pinta rodapés, pendura lâmpadas, aplica soalhos, afaga parquet, arranja estores, trata de infiltrações, calafeta janelas, repara rádios (a quem ainda os tem) e gira-discos (a quem os passou a ter), restaura móveis, muda azulejos e opera a ocasional mudança de casa.

É como um desvio agudo de personalidade profissional que impossibilita definir André Almeida, um médio defensivo adaptado a lateral-direito que é destro e agora joga como defesa esquerdo. É isto um faz-tudo e um faz-tudo está condenado a tapar buracos onde eles existam – mas até estes têm direito ao seu momento de glória.

148 jogos depois, André Almeida marcou o seu primeiro golo pelo Benfica numa jogada que o resume: um cruzamento que deixa de ser cruzamento e passa a remate porque Jonas não tocou com a pontinha da chuteira na bola. Foi assim que aconteceu o 2-0 contra o Leixões; e foi assim que André Almeida se tornou o 16.º futebolista a marcar pelo Benfica desta época em que quase toda a gente marca – do onze que entrou em campo, só Zivkovic e Samaris ainda continuam a zero; no banco está outro, de seu nome Rafa, que pôs as mãos na cabeça ao ver o 'golo' de André Almeida.

http://tribunaexpresso.pt/benfica/2017-01-18-Ate-tu-Andre-

R_M_1904

Citação de: RREGGA em 19 de Janeiro de 2017, 14:39

André Almeida sofre da síndrome do biscateiro que eletrifica tomadas, desentope canos, muda fechaduras, pinta rodapés, pendura lâmpadas, aplica soalhos, afaga parquet, arranja estores, trata de infiltrações, calafeta janelas, repara rádios (a quem ainda os tem) e gira-discos (a quem os passou a ter), restaura móveis, muda azulejos e opera a ocasional mudança de casa.

É como um desvio agudo de personalidade profissional que impossibilita definir André Almeida, um médio defensivo adaptado a lateral-direito que é destro e agora joga como defesa esquerdo. É isto um faz-tudo e um faz-tudo está condenado a tapar buracos onde eles existam – mas até estes têm direito ao seu momento de glória.

148 jogos depois, André Almeida marcou o seu primeiro golo pelo Benfica numa jogada que o resume: um cruzamento que deixa de ser cruzamento e passa a remate porque Jonas não tocou com a pontinha da chuteira na bola. Foi assim que aconteceu o 2-0 contra o Leixões; e foi assim que André Almeida se tornou o 16.º futebolista a marcar pelo Benfica desta época em que quase toda a gente marca – do onze que entrou em campo, só Zivkovic e Samaris ainda continuam a zero; no banco está outro, de seu nome Rafa, que pôs as mãos na cabeça ao ver o 'golo' de André Almeida.

Melhor descrição do Almeida que já li.

Pusgas

Citação de: SLB Stars em 19 de Janeiro de 2017, 00:59
Este momento já era merecido há muito, mas mesmo muito tempo. André Almeida é um verdadeiro exemplo dentro e fora das quatro linhas!

Ele faz a lateral direita, ele faz a lateral esquerda, ele vai para o meio campo, se for necessário faz até de avançado sem comprometer a equipa e os seus intentos. André Almeida aceita fazer parte do leque de segundas escolhas e apresentar-se com o mais alto gabarito quando lhe é concedida a oportunidade de fazer o que mais gosta. André Almeida é humilde, amigo do seu amigo e tem o dom de juntar pontas soltas no seio de um grupo, revelando uma relação sadia com todos os elementos do grupo de trabalho.

André Almeida merece isto e muito mais, este nosso irmão representa e encarna o simbolismo do verdadeiro Benfiquista. É um lutador nato, um resistente, um humilde guerreiro que coloca o clube acima de qualquer capricho seu, sempre em prol do sucesso do conjunto, em prol da prosperidade e da glória de todos aqueles milhões que simbolizam uma nação, o monstro e titânico SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Obrigado por existires Benfica :slb2: :slb2: :slb2:

É o nosso Jon Snow. É bastardo, mas importante pra car****

paalexg

Citação de: Notguilty em 19 de Janeiro de 2017, 10:03
foi o primeiro golo oficial mas o André o primeiro que marcou com o Manto Sagrado foi um golaço num amigavel onde deu alto cabeceamento imperial à ponta de lança. Na sequencia ficou magoado no nariz.

https://www.youtube.com/watch?v=QMGv4H_QLRo

é o meu jogador favorito por variadissimas razões.

Na verdade, foi contra o Derby para a Algarve Cup (ou lá o que era), no jogo em que ganhámos 4-0. Num golaço de fora da área.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4970321

peter_slb

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 13:18
Citação de: peter_slb em 19 de Janeiro de 2017, 11:01
Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 09:42
Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2017, 01:28
Citação de: S. em 19 de Janeiro de 2017, 00:29
Será uma lenda do Benfica. Por tudo!

Uma lenda...

;D

engraçado que tu que tanto ligas à história do Benfica rires-te disso. O que não falta na história do Benfica são jogadores normais, que pelo que deixavam em campo se tornaram imortais do Benfica, vários desse tipo até têm tópico aberto por ti nessa secção deste fórum.

O André Almeida é um jogador à Benfica, daqueles com os quais sabemos que podemos sempre contar, que jogue na posição em que jogar é (quase) sempre competente, que sabemos que vai sempre dar tudo em campo, que será sempre um bom elemento no balneário quer jogue mais ou menos.

A História do Benfica não é feita só de estrelas, é também feita de muitos jogadores do tipo do André Almeida, que pelos muitos anos connosco e o esforço que deixaram em cada momento que tiveram a camisola do Benfica vestida, mereceram o reconhecimento dos Benfiquistas. Eu espero ver o André mais 10 anos em campo pelo Benfica, que nesses 10 anos ganhe mais uma carrada de títulos e que ao retirar-se seja um imortal tão unânime como um Veloso e acredito que isso irá acontecer.

Uma lenda é um Cardozo, um Jonas, um Preud´Homme, um Mozer...isso são lendas.
André Almeida não é nem nunca será lenda de coisa nenhuma.

Estamos a falar de jogadores que preenchem o nosso imaginário. Craques da bola. Que conduziram o Benfica a vitórias épicas, a triunfos épicos.
O André Almeida pode ser uma lenda made in século XXI. Um rapaz muito esforçado e abnegado, com um fantástico sentido de humor, mas que é dos mais fraquinhos de todos os elementos que compuseram o tricampeonato do Benfica.

O André Almeida é tão lenda como o Eliseu. Não brinquemos com as palavras.
Claro que dá vontade de rir ler uma coisa dessas. Se o Almeida saisse agora ia para os Imortais em tua opinião? :rir:
Ia para o mesmo sitio que o Rúben Amorim vai (e o Rúben era melhor jogador, mas mais atacado pelas lesões). Saudade para alguns, indiferente para muitos outros.

E isto não é desrespeitar ninguém, é apenas ter noção do que é o Benfica e o que é necessário para ser uma verdadeira Lenda neste clube.

quando ele diz lenda parece-me que prevê que venha a ser um jogador que ficará com o nome marcado na história do Benfica, todos sabem que o André Almeida não tem a qualidade futebolística para figurar entre os melhores de sempre do Benfica. E a questão do que seria se saísse agora, não me parece que faça muito sentido, porque o user que falou nisto falou no futuro, ou seja, fez uma previsão. Eu partilho a previsão dele, acho que o André Almeida irá fazer a carreira toda no Benfica e quando se retirar após >15 épocas no clube, ficará com o seu nome gravado na nossa História.

Deixo aqui um "recorte" duma página da secção imortais deste fórum aberta por ti:

"Já Neto, como Saraiva, como Serra, era bom porque, menos talentoso, fazia trabalho também menos vistoso, menos empolgante, menos bonito, mas seguramente imprescindível. Por vezes, mais nobre até. Sempre assim foi, uns emprestam arte, outros emprestam nervo, na ambivalência de um colectivo.
(...) Neto continuou no Benfica até 65/66, mas já como pálido campeão. Na factura, apresenta 155 jogos, distribuídos por oito temporadas. Venceu quatro Campeonatos, três Taças de Portugal e duas Taças dos Campeões Europeus. Não chegou a ser internacional A"

Aos títulos europeus, será difícil o André Almeida chegar, porque os tempos são muitíssimo diferentes, em tudo o resto, acredito que o André Almeida irá suplantar largamente o Neto (como outros imortais). Eu, como tu, nunca vi o Neto jogar, a não ser nuns vídeos de jogos específicos, mas pelo que é dito dele, seria um tipo de jogador à André Almeida e com aquelas virtudes que tu agora classificas de "clichés".

AnotherDoom

Foda-se, mas vocês precisam de rebaixar o Nelson ou outro qualquer para elevar o André Almeida?

Ou precisam de elevar o Micolli para rebaixar o André?

O André Almeida não é melhor ou pior, não mais isto ou mais aquilo, não é mais jogador ou menos jogador... muito menos quando comparam jogadores diferentes, com posições e funções diferentes.

O André Almeida é um jogador do Benfica, 100% profissional, dá tudo que pode e sabe.

Tudo que se debate aqui são gostos pessoais.

Um exemplo: Eu detesto jogadores como o Brahimi e para mim o André Almeida será sempre mais jogador que o Brahimi alguma vez foi e será.

E porque é que eu comparo alhos com bogalhos? Porque são gostos pessoais, nada mais.

LeandroSLB

Despertar

este topico é uma comedia

rdr10

Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2017, 13:37
Sabem quem é que também era uma lenda do Benfica? O Maxi.

Se não tivesse ido para o Porto qual era a duvida que ia para a secção dos Imortais? lol

rdr10

Citação de: RREGGA em 19 de Janeiro de 2017, 14:39

Não foi o Mitro que falhou o desvio? No estádio pareceu-me o Mitro (Mas na sagres 0 também não se vê um caralho por isso posso estar errado).

Lurgee

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 11:58
Toda a comunicação social está a dizer que o André tem 148 jogos pelo Benfica.
É falso. Vai tudo a reboque do zerozero, que comete um erro neste jogo:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2931487

Não foi Sílvio quem jogou, foi o André. Que aliás, aparece com amarelo na ficha de jogo, mesmo supostamente não tendo entrado.
No banco estava um André...mas era o André Gomes. O Sílvio não foi sequer à ficha de jogo.

http://en.serbenfiquista.com/node/154618

Podem confirmar no video que está no link do jogo do SerBenfiquista. O André Almeida aparece várias vezes.

149 jogos, 1 golo.

Foda-se.... ;D
:winner:

Glorificus

Adoro este tipo de jogadores. Não são predestinados, não nasceram com um dom extraordinário para fazerem o que mais gostam e sabem disso. Mas são gente boa. Aceitam as suas limitações, não se acham melhores do que são e trabalham, esforçam-se, dedicam-se de corpo e alma para chegar o mais longe possível. E chegam...como ele chegou à titularidade do Benfica.

Chega a fase final de um Europeu e o rapaz tem grandes expectativas para ser chamado pela época que fez e pela polivalência que apresenta. Não é chamado. o que faz? Manda bocas, fica chateado, fica no seu canto desiludido? Não! Enrola-se numa bandeira do pais, mete-se num avião e vai apoiar ao estádio a sua selecção!

Depois quando chega mais uma dificuldade, um miúdo cheio de talento que o devolve ao Banco, Mais uma vez! Birrinha? Mau balneario? Tenta sair? Desiste? Não! Toca a trabalhar, tentar melhorar ainda mais à espera de nova oportunidade.

Depois mais uma dificuldade, derivado as características dos laterais titulares, a equipa joga cada vez mais com os laterais abertos e subidos. Quase extremos. Toca a trabalhar para melhorar.

Entretanto mais uma dificuldade. Olha! André "Pau para toda a obra" Almeida! Temos uma vaga mas tens de ir jogar para o corredor esquerdo. Siga a marinha. Queixa-se? Joga desmotivado? Tem medo de ser queimado? Vais se abaixo? Não! Faz tudo para melhorar inclusive atacar do lado esquerdo.

Expliquem agora como é possível criticar um jogador destes. Expliquem!