Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

God LetKo

Citação de: Batistuta em 14 de Maio de 2011, 18:20
A malta deixa-se levar pela CS com uma pinta. Qualquer golo sofrido pelo Roberto é frango mas se este vier acontece-lhe o mesmo.

Ou seja, nao interessa se é o Roberto se é o Artur, interessa é se é o GR do Benfica.

Olha que tens razão. Ainda dizem que temos a CS na mão.

Rawkzter

Citação de: redboy666/6 em 14 de Maio de 2011, 18:05
Citação de: Rawkzter em 14 de Maio de 2011, 15:39
2 ou 3?

A maioria vai pelos jornais?

Ok.

Somos todos burros pessoal!

FRANGOS?

Sim, 2 ou 3.

Para mim frango não é sempre que a bola entra na baliza e o G.Redes é o Roberto.

Podemos discutir vários lances em que podia ter feito melhor, mas não quer dizer que sejam frangos. Frango para mim é quando um redes deixa passar a bola no meio das pernas quando a vai agarrar, por exemplo.Agora se classificas de frango o golo do empate da Olhanense, por exemplo, acho que estás errado.

Só mais um conselho experimenta ver os jogos do Benfica com a TV sem som, tira as tuas conclusões sobre o jogo e depois lê aqui os comentários ao jogo no serbenfiquista, se achares que muita gente pensa diferente de ti volta a ver o mesmo jogo com som. No fim vais perceber o porquê e muitos terem visto outro jogo que tu não viste.Não duvides do poder da comunicação social. E não duvides também do ódio que essa mesma CS ( na sua maioria ) têm ao Benfica!
Repito frangos, o ROBERTO sofreu 2 ou 3.

Caríssimo, quando vejo um jogo do Benfica nem dou conta dos comentários. Estou sempre a falar para os jogadores como se estivesse num estádio. Eu penso pela minha cabeça e os frangos que ele deu não foram só 2 ou 3.

soulsearcher

Estou a ver o artur e ate agora da pa perceber pk tem sido suplente nos ultimos anos, gk completamente valorizado por uma equipa bem montada e com processos defensivos solidos.

blueviper

A pergunta mais importante a fazer é: Quem sai?

CkM

Citação de: blueviper em 14 de Maio de 2011, 22:27

Não podem sair todos?

Gator

Citação de: CkM em 14 de Maio de 2011, 22:37

Não podem sair todos?

Para mim só ficava o Moreira e para  3.ª opção, porque é português e da formação, se não RUA também.

henrique_1904

Citação de: Gator em 14 de Maio de 2011, 22:45
Citação de: CkM em 14 de Maio de 2011, 22:37

Não podem sair todos?

Para mim só ficava o Moreira e para  3.ª opção, porque é português e da formação, se não RUA também.
Concordo, ainda é o que o vai salvando, restam-lhe dois anos de contrato, creio que já não lhe voltam a propor mais nenhuma renovação, pelo menos não deviam. Espero que nessa altura já hajam jogadores da formação no plantel principal em número suficiente para poder abdicar do Moreira.

Benfiquismo

Citação de: Pedrovsky22 em 14 de Maio de 2011, 16:29
Citação de: entrecampos em 14 de Maio de 2011, 13:22
Citação de: fjorge em 14 de Maio de 2011, 11:31
É um bom keeper, seria um bom reforço.
Obviamente. só não vê isso quem não quer. 
abraço

X2
eles nos outros são todos bons quando chegam ao Benfica o Manto Sagrado pesa

TFFS

Keiroxes

Estamos tão maus de gredes, que este já é consensual. Precisamos de um gredes que faça defesas impossiveis, e este não as faz.

Zaratustra

Citação de: Keiroxes em 15 de Maio de 2011, 00:20
Estamos tão maus de gredes, que este já é consensual. Precisamos de um gredes que faça defesas impossiveis, e este não as faz.
esse e o roberto, as impossiveis ele faz, as que deviam ser possiveis e q s torna complicado

scoop

Citação de: Fly 13 em 14 de Maio de 2011, 16:19
Citação de: Râ,¬ny em 14 de Maio de 2011, 14:51
Citação de: Zaratustra em 14 de Maio de 2011, 14:27
Citação de: RicardoSR em 14 de Maio de 2011, 14:25
Citação de: Zaratustra em 14 de Maio de 2011, 14:16
se o artur vier sera para titular disso nao duvido, nao desgosto mas tenho um bocado de receio, no setubal o moretto era uma maquina

Sim, porque o Setúbal até andou a lutar pelo 3º lugar nessa época e foi a uma final da Liga Europa, era uma equipa totalmente igual ao Braga não haja dúvidas.

Ainda assim o Moretto frangou menos que o Roberto e tb fez grandes exibições na CL como contra o Liverpool e Barça.

Se o Artur vier já é um upgrade significativo ao que temos agora, por isso já me dou por satisfeito se vier.
de certo q n percebeste o meu post, o helton tb veio de uma equipa q n era tudo isso que o braga é e hoje quem me dera que fosse o nosso GR

O Helton se estivesse no Benfica já tinha ido embora há muito tempo... mas há muito mesmo...
São politicas diferentes, no fcp os jogadores são mais protegidos, os adeptos não criticam tanto, mesmo quando falham agarram-se a outras coisas. Nós somos dos poucos adeptos que não protegem os seus jogadores. Qualquer portista defende o seu jogador, mesmo os fraquinhos...
Além disso dão tempo aos jogadores e não os queimam, isso deve-se sobretudo ao facto de terem uma equipa ganhadora.
No SLB o Guarin nunca tinha tido uma 2ª oportunidade, Otamendi tinha jogado a época toda, o Walter nunca mais calçava, etc, etc,...
O que acontece lá? Guarin é neste momento um grandissimo jogador, Otamendi dentro de 2/3 anos vai ser vendido por bons valores, Walter ainda vai ser o melhor marcador da liga.... (espero que não, mas tem potencial)

Para mudar o clube, temos de mudar os adeptos e a sua atitude, temos de defender o que é nosso, mesmo que seja uma merda e saibamos disso... (não quer dizer que depois fiquemos com a merda, mas enquanto ela cá está...)
Excelente análise.

Isso é tudo treta. Eles até este ano, em que raramente perderam e jogaram sempre bem, assobiaram a equipa, o AVB ate falou nisso. O Quaresma chegou a mandar bocas numa conferência de imprensa porque o estavam sempre a assobiar, o Hulk foi assobiadissimo, tantos outros. O Roberto lá tinha sido muito mais rapidamente imolado, nunca teria tido a tolerância dos adeptos que teve no Benfica. Aliás, eles tiveram aquele flop do gajo que apareceu quando o Baia foi vendido, um frangueiro muita alto que também custou uma pipa de massa... nem sei se chegou a acabar a primeira época lá, fez uma dúzia de jogos, frangos a torto e a direito, despachado sem possibilidade de devolução! Aposto que o publico do dragay é o que mais facilmente assobia em portugal e com uma margem confortavel.

A diferença não está nos adeptos. Quem segurou o Guarin (que chegava a ser assobiado ANTES de entrar em campo) não foram os adeptos (pelo menos a maioria deles), foram os dirigentes e treinadores (principalmente o Jesualdo) que identificaram que havia ali um enorme talento que necessitava de crescer e fizeram o trabalho deles. A diferença não está nos adeptos, está na competência da estrutura de futebol. Por exemplo, eu duvido que alguma vez ouçamos o PdC dizer que a época correu mal porque andaram demasiado entretidos em festas e não tiveram tempo de a preparar convenientemente.

scoop

E o Artur, para dizer mais alguma coisa sobre ele, é um guarda redes bonzinho. Mas não passa disso. O número de bolas que ele larga é arrepiante.

Partizan

Isso dos adeptos corruptos não criticarem os seus jogadores e etc, é mentira. O Chippo foi mais mal tratado por eles do que algum jogador nosso por nós. Recentemente, o Mariano González, por exemplo. E há mais exemplos.

CkM

Deixem as defesas impossíveis para o Roberto. Eu prefiro um GR que não falhe nas possíveis.