Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Loki The Glorious

Citação de: iSLBenfica em 24 de Novembro de 2013, 18:36
Citação de: Loki The Glorious em 24 de Novembro de 2013, 18:31
Citação de: iSLBenfica em 24 de Novembro de 2013, 18:30
Que factos? Mas tu baseias-te na conquista de titulos para justificar que o Artur é mau todos os dias? Isso é ridículo.

Quem disse que o Artur é mau todos os dias não fui eu.

Eu disse é que o Artur esteve mal ontem. E isso é um facto.

Pois não. Ele disse e tu corroboraste.

Citação de: arco das maldivas em 24 de Novembro de 2013, 18:13
Eu não jogo FIFA e continuo a a dizer que o Artur é mau todos os dias

Citação de: Loki The Glorious em 24 de Novembro de 2013, 18:24Mas ele diz o que é.

Pois, o problema é que não citaste ninguém e não deu para perceber se estavas a falar comigo ou com ele, por isso eu dei uma resposta algo sarcástica.

Mas o Artur tem sido mau na maior parte dos dias, por isso nem é por aí.

HJDK

O-Rível

Citação de: Loki The Glorious em 24 de Novembro de 2013, 18:33
Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2013, 18:31
O Artur podia ter feito o jogo da vida dele. As núpcias onde é que já vão, e agora avalia-se o "ia sendo" e o "podia ter acontecido", tal o estranhamento que se vive em relação a ele. Gostei do Artur no jogo de ontem e não vi nada que levasse a este tipo de reacção. Não me inspira grande confiança a sua presença na baliza, é verdade, mas consigo reconhecer que tem estado mais seguro recentemente.

Usando esse argumento então o Roberto era o maior. Pois cada vez que dava barraca num centro e não leva golo estar a criticá-lo é ridículo porque ia "só sendo golo".

Não é golo? Então é porque está tudo bem...

Não há um Guarda-Redes - UM - que faça uma sequência de jogos sem dar um único erro. Aliás, é raro um jogador, seja de que posição for, fazer um jogo sem cometer um lapso. Obviamente que a posição de GR está mais exposta, porque os erros têm mais probabilidade de influir no resultado. No entanto, não sei se estaremos a falar do mesmo jogo, pois não vi nada disso que descreves. Admito poder ter estado desatento, mas aquilo que me ficou na memória foi mais um jogo decente do Artur, sem ofertas. Há vídeos dos lances que dizes serem quase erros com consequências catastróficas?

Loki The Glorious

Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2013, 18:47
O Artur podia ter feito o jogo da vida dele. As núpcias onde é que já vão, e agora avalia-se o "ia sendo" e o "podia ter acontecido", tal o estranhamento que se vive em relação a ele. Gostei do Artur no jogo de ontem e não vi nada que levasse a este tipo de reacção. Não me inspira grande confiança a sua presença na baliza, é verdade, mas consigo reconhecer que tem estado mais seguro recentemente.

Usando esse argumento então o Roberto era o maior. Pois cada vez que dava barraca num centro e não leva golo estar a criticá-lo é ridículo porque ia "só sendo golo".

Não há um Guarda-Redes - UM - que faça uma sequência de jogos sem dar um único erro. Aliás, é raro um jogador, seja de que posição for, fazer um jogo sem cometer um lapso. Obviamente que a posição de GR está mais exposta, porque os erros têm mais probabilidade de influir no resultado. No entanto, não sei se estaremos a falar do mesmo jogo, pois não vi nada disso que descreves. Admito poder ter estado desatento, mas aquilo que me ficou na memória foi mais um jogo decente do Artur, sem ofertas. Há vídeos dos lances que dizes serem quase erros com consequências catastróficas?

O Artur já há muito tempo que tem colecionado vários erros inacreditáveis, sendo ele um dos principais culpados do desastre final da época passada.

Os lances de que eu estou a falar né no primeiro remate à barra do Braga em que a bola vai quase à figura mas ele encolhe-se quase todo e dá aquele saltinho ridículo típico dele e quase que é golo.

Na parte final da primeira parte os jogadores do Braga fazem vários centros em que o Artur literalmente soca para a frente para a zona frontal da baliza em que só por milagre nenhum jogador do Braga aproveitou.

iSLBenfica

Citação de: Loki The Glorious em 24 de Novembro de 2013, 18:37
Pois, o problema é que não citaste ninguém e não deu para perceber se estavas a falar comigo ou com ele, por isso eu dei uma resposta algo sarcástica.

Se tu dizes:

Citação de: Loki The Glorious em 24 de Novembro de 2013, 18:24Mas ele diz o que é.

Como é que estás agora a dizer que não percebeste se era para ti?  ;D

Loki The Glorious

Citação de: iSLBenfica em 24 de Novembro de 2013, 18:59
Citação de: Loki The Glorious em 24 de Novembro de 2013, 18:37

Se tu dizes: "mas ele diz o que é", como é que estás agora a dizer que não percebeste se era para ti?  ;D

Se não percebeste deixa estar.

O importante é saber que o Artur esteve muito mal uma vez mais.

;)

O-Rível

Citação de: Loki The Glorious em 24 de Novembro de 2013, 18:52
Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2013, 18:47

O Artur já há muito tempo que tem colecionado vários erros inacreditáveis, sendo ele um dos principais culpados do desastre final da época passada.

Os lances de que eu estou a falar né no primeiro remate à barra do Braga em que a bola vai quase à figura mas ele encolhe-se quase todo e dá aquele saltinho ridículo típico dele e quase que é golo.

Na parte final da primeira parte os jogadores do Braga fazem vários centros em que o Artur literalmente soca para a frente para a zona frontal da baliza em que só por milagre nenhum jogador do Braga aproveitou.

Ninguém põe em causa os erros inacreditáveis do Artur, sobretudo em alturas decisivas do campeonato. O que se está a sugerir é que talvez isso possa estar a influenciar as opiniões acerca das exibições recentes dele, que não têm sido pautadas por erros perturbadores.

O único cruzamento que ontem me lembro de um GR quase falhar foi aquele em que o Eduardo coloca mal as mãos na bola e leva com ela na cabeça, porque de resto fiquei com a noção de que seria difícil fazer melhor, pois nem sempre é possível intervir numa acção de cruzamento colocando a bola para o lado contrário, para a zona do canto da área. Às vezes faz-se o que é possível para evitar a acção de finalização do adversário. Apenas isso. E ontem o homem não se saiu mal.

Já no remate do Éder, não o vi encolher-se. O que vi foi um remate forte e que sofre uma alteração da trajectória a meio. Aí o principal erro do Artur foi um ligeiro erro de posicionamento aquando do momento do remate, pois parece-me que terá fixado os apoios cedo demais, quando a bola ainda estava em movimento, fazendo com que ficasse um tudo nada desenquadrado. Esse factor, aliado à qualidade do remate, deram no que vimos. Não acho que ele tenha estado bem em particular nesse lance, mas que conseguiu corrigir o erro ao proteger depois a baliza com eficácia, conseguiu.

Loki The Glorious

Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2013, 19:10
Ninguém põe em causa os erros inacreditáveis do Artur, sobretudo em alturas decisivas do campeonato. O que se está a sugerir é que talvez isso possa estar a influenciar as opiniões acerca das exibições recentes dele, que não têm sido pautadas por erros perturbadores.

O único cruzamento que ontem me lembro de um GR quase falhar foi aquele em que o Eduardo coloca mal as mãos na bola e leva com ela na cabeça, porque de resto fiquei com a noção de que seria difícil fazer melhor, pois nem sempre é possível intervir numa acção de cruzamento colocando a bola para o lado contrário, para a zona do canto da área. Às vezes faz-se o que é possível para evitar a acção de finalização do adversário. Apenas isso. E ontem o homem não se saiu mal.

Já no remate do Éder, não o vi encolher-se. O que vi foi um remate forte e que sofre uma alteração da trajectória a meio. Aí o principal erro do Artur foi um ligeiro erro de posicionamento aquando do momento do remate, pois parece-me que terá fixado os apoios cedo demais, quando a bola ainda estava em movimento, fazendo com que ficasse um tudo nada desenquadrado. Esse factor, aliado à qualidade do remate, deram no que vimos. Não acho que ele tenha estado bem em particular nesse lance, mas que conseguiu corrigir o erro ao proteger depois a baliza com eficácia, conseguiu.

A mim não me influencia porque se o Artur estiver bem eu defendo a sua exibição, não fico a pensar no ano passado para qualificar os jogos dele neste ano.

Ele esteve mal em alguns centros no final da primeira parte em que quase passava a bola aos avançados do Braga.

No remate do Éder ele esteve muito mal, pois um bom guarda-redes esticava os braços e defendia para canto ou para fora. O Artur não fez isso, basicamente encolheu-se, deu um saltinho ridículo e fez aquele movimento que é tão típico dele que é parecer que está a fazer uma defesa muito difícil.

pexim

Mais uma vez a defender para dentro da baliza uma bola que ia à figura. Sorte que foi à barra. No resto do jogo, o costume: certinho e competente com as bolas "defensáveis" e frágil nos cruzamentos, socando para onde não deve .

arco das maldivas

Os defensores do Artur deviam fazer o seguinte raciocínio:

Imaginem que era outro guarda-redes a fazer as exibições que o Artur tem feito e que era o Artur que estava no banco.

Acham que esse guarda-redes não estaria já a ser contestado e que não se pediria o regresso do Artur à baliza?

A única questão aqui é que o Oblak não tem um grande currículo (apesar de já ter alguma experiência) e isso faz com que o Artur se vá aguentando. Mas isso é uma mera questão de estatuto que na minha opinião até nem se justifica muito tendo em conta a fraca carreira do Artur até chegar ao Benfica.

O-Rível

O problema é haver esse tipo de raciocínio que infesta muitos dos tópicos. "Os defensores do Artur" tem tanto de irónico quanto de frouxo. Já equacionaste que isto não se trata de Oblak vs. Artur?
É preciso sermos exigentes com os nossos, mas a exigência para fazer sentido tem de estar associada à capacidade de recompensar quando os requisitos são cumpridos. Se um jogador neste momento está a jogar bem, há que dizê-lo. Seja o Artur, o Oblak, o Funes Mori ou o Cardozo. Quando não está sistematicamente tão bem, concordo que se deve dar oportunidade a outro, independentemente do peso que o jogador tenha - ou não - na equipa.
Enquanto adepto, e estando escaldado, preferia ver outro Guarda-Redes na baliza. Sentir-me-ia mais confiante. Isso não me impede de elogiar o Artur por ter estado a um nível bom nos últimos jogos. Apostar numa postura permanentemente crítica em relação a tudo e todos no Benfica é um tipo de benfiquismo no qual não me revejo. É fácil demais e completamente farsola.

iSLBenfica

Porque é que falas em "os defensores do Artur", e não "os da coerência"?

Não sou eu, talvez um dos supostos "defensores do Artur", que mesmo sem ver o jogo de amanhã já tenho um comentário programado para enviar após o dito, ao contrário de outros que já é automático.

Metem uma merda na cabeça e depois é sempre a bater na mesma tecla.

pexim

Citação de: O-Rível em 24 de Novembro de 2013, 20:44
O problema é haver esse tipo de raciocínio que infesta muitos dos tópicos. "Os defensores do Artur" tem tanto de irónico quanto de frouxo. Já equacionaste que isto não se trata de Oblak vs. Artur?
É preciso sermos exigentes com os nossos, mas a exigência para fazer sentido tem de estar associada à capacidade de recompensar quando os requisitos são cumpridos. Se um jogador neste momento está a jogar bem, há que dizê-lo. Seja o Artur, o Oblak, o Funes Mori ou o Cardozo. Quando não está sistematicamente tão bem, concordo que se deve dar oportunidade a outro, independentemente do peso que o jogador tenha - ou não - na equipa.
Enquanto adepto, e estando escaldado, preferia ver outro Guarda-Redes na baliza. Sentir-me-ia mais confiante. Isso não me impede de elogiar o Artur por ter estado a um nível bom nos últimos jogos. Apostar numa postura permanentemente crítica em relação a tudo e todos no Benfica é um tipo de benfiquismo no qual não me revejo. É fácil demais e completamente farsola.
Isso é tudo muito bonito, mas eu não tenho direito a achar que o Artur nos últimos jogos até não tem estado assim tão bem? Ou já é farsola?
É que, para mim, bolas que vão à figura, com muita ou pouca força, rematadas de perto ou de longe, são para, pelo menos, não fugir delas. E nos últimos jogos lembro-me de três lances iguais. Dois deram golo. Um foi à trave.
Para mim, ser competente nas bolas fáceis não é suficiente. Nem ficar colado à linha de golo nos cruzamentos, ou quando sai, sair a soco para a frente.
Um GR do Benfica, tem que ser mais do que isto.

Custa-me ver (não estou a dizer que sejas tu) malta que criticava o Quim, a defender o Artur. Têm exatamente as mesmas deficiências. Com a diferença que o Artur não levanta o braço sempre que sofre golo.

VirtualKing

Citação de: HJDK em 24 de Novembro de 2013, 18:39
Citação de: VirtualKing em 24 de Novembro de 2013, 18:33
Clean sheet que é o que interessa.
Obrigado barra..

Fomos à final da Liga Europa assim. Não soube bem?

Kyoto

Citação de: VirtualKing em 24 de Novembro de 2013, 21:03
Citação de: HJDK em 24 de Novembro de 2013, 18:39
Citação de: VirtualKing em 24 de Novembro de 2013, 18:33
Clean sheet que é o que interessa.
Obrigado barra..

Fomos à final da Liga Europa assim. Não soube bem?
a questao é que os postes nao fazem parte do artur