Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Citação de: winteste em 28 de Julho de 2011, 00:55
Citação de: Joga Bonito em 28 de Julho de 2011, 00:52
O seu melhor momento foi o calcanhar para canto....
Foi daquelas que nunca vi ninguém fazer.

Por acaso uma vez vi o Moretto parar uma no peito e mandar um bilhete para a frente. Na reboleira. Na TV e na rádio chamaram no de tudo. Nesse lance discordei pois a bola vinha do pé do Anderson e preferiu não arriscar.

Mas de facto a de hoje foi ainda mais à frente!

winteste

Citação de: Joga Bonito em 28 de Julho de 2011, 00:59

Por acaso uma vez vi o Moretto parar uma no peito e mandar um bilhete para a frente. Na reboleira. Na TV e na rádio chamaram no de tudo. Nesse lance discordei pois a bola vinha do pé do Anderson e preferiu não arriscar.

Oh Joga, eu gosto de ler bastante os teus posts sobre os guarda-redes. Não achas que o Artur é um pouco fraco no 1vs1?

Joga Bonito

Citação de: winteste em 28 de Julho de 2011, 01:01

Oh Joga, eu gosto de ler bastante os teus posts sobre os guarda-redes. Não achas que o Artur é um pouco fraco no 1vs1?

Do que vi no Benfica parece-me a sua principal lacuna. Ainda não consegui identificar se é a técnica dele de 1x1 ou se é por demorar a sair de entre os postes para as costas da defesa. No entanto, sendo uma dessas 2 a sua principal lacuna (do que tenho visto), ainda vamos sofrer um pouco esta época com uma linha recuada tão adiantada!

Bugs Bunny

Citação de: VanBasten em 27 de Julho de 2011, 22:21
Este gajo tem uma calma olímpica. Isso vai-se repercutir nos colegas com o desenrolar da temporada.

É isto.

winteste

Citação de: Joga Bonito em 28 de Julho de 2011, 01:03
Citação de: winteste em 28 de Julho de 2011, 01:01

Do que vi no Benfica parece-me a sua principal lacuna. Ainda não consegui identificar se é a técnica dele de 1x1 ou se é por demorar a sair de entre os postes para as costas da defesa. No entanto, sendo uma dessas 2 a sua principal lacuna (do que tenho visto), ainda vamos sofrer um pouco esta época com uma linha recuada tão adiantada!
Ele já sofreu uns 2 ou 3 jogos nessa situação, e alguns com saídas despropositadas. E mesmo em lances que nada deu, parece-me sempre que sai mal. Ainda hoje mamou 2 golos assim. É única coisa que me preocupa no Artur, pois como disseste a nossa linha defensiva tem jogado muito adiantada.

Gog

tas a gozar certo?

P∑T∑7

A calma e tranquilidade dele contagia-nos... e é motivo para isso.

Logo na pré-época, mesmo com vários golos sofridos se percebeu com o que podíamos contar.

Até ver, estou muito satisfeito com o que fez até agora. Quer nas saídas dos postes, quer entre eles, quer com a bolinha nos pés... Gostei! Um GR nunca é perfeito, mas com o Artur temos a baliza em boas mãos, isso é certinho.

Joga Bonito

Por acaso ao nível da colocação de bola no pontapé para a frente, nao me parece que o Enzo e o Nico sejam os alvos ideais...

AG

Citação de: Gog em 28 de Julho de 2011, 01:07

tas a gozar certo?
Terá sido ortodoxo, mas resolveu uma situação perigosa. Se tivesse agarrado a bola o árbitro apitava livre indirecto.

winteste

Ele próprio sabe que não é bom nesse aspecto. Raramente chuta para a frente.

redeagle7

Citação de: Slb-Ag em 28 de Julho de 2011, 01:12

tas a gozar certo?
Terá sido ortodoxo, mas resolveu uma situação perigosa. Se tivesse agarrado a bola o árbitro apitava livre indirecto.

e se chuta pra frente a probabilidade de acertar num jogador que estava na sua frente era enorme.
Decidiu muito bem nesse lance.

Gog

Citação de: Slb-Ag em 28 de Julho de 2011, 01:12

tas a gozar certo?

ok resolveu bem, não digo o contrário, daía ter sido o seu melhor momento....

playerfoxinot

há imagens do calcanhar?

Universo Benfica

Joga Bonito

Gog, eu estava a falar a sério. E estava a valorizar a situação em si e não a desvalorizar o que fez no resto do jogo. Nesse lance revelou concentração, discernimento, frieza e capacidade de decisão rápida.