Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

matavelhos

Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2011, 14:01
Citação de: matavelhos em 28 de Julho de 2011, 13:59
Citação de: krak em 28 de Julho de 2011, 13:45
Compreendo o que o matavelhos diz mas discordo.

Com o Artur vejo um guarda redes seguro e tranquilo e transmite isso para os colegas e para nós (adeptos... ) e que mostra bastante eficácia em grande parte dos lances em que tem sido chamado a intervir. Coisa que no Quim para mim nunca aconteceu, tudo o que passa lá perto era um "ai jesus", ele hesitava... os colegas hesitavam... nunca tive qualquer tipo de segurança com ele na baliza.

No ponto que estou de acordo é que o Artur não é GR de top, mas tem me surpreendido positivamente e se continuar assim estou descansado.

Eu não estou nada descansado. Ontem teve lá duas saídas que me deram calafrios, para não falar que é um bocado lento a sair dos postes e fraco no 1 vs 1.

Esperar para ver...

Ontem falei numa dessas saídas. Valeu-me umas 5/10 páginas de críticas.

Isto é assim, 1º veio substituir o Roberto, logo os adeptos têm que fazer dele o melhor do mundo, pois é impensável voltar a ter o Roberto. Depois caiu no goto dos adeptos, e por estas duas razões há que  esconder os possiveis erros que ele cometa.

Nada que não se veja noutros jogadores e habitual pela nossa casa.

Revi

Não é um redes espectacular, tem uma boa colocação na baliza o que permite defender os remates sem grande aparato. O Roberto tem melhor elasticidade que o Artur, no entanto em termos de segurança o Artur dá mais confiança aos colegas da defesa como aos adeptos das bancadas.

SLB_Champion

Nota-se que dá muito mais confiança... Acho que temos a baliza muito bem entregue.

Força Artur!  :slb2:

johncleese

Grande jogo, tem-me surpreendido muito. Sempre muito confiante e seguro, toma quase sempre a melhor decisão. Tecnicamente é inferior ao Roberto, mas a experiência e a confiança nas suas capacidades é muito superior...

Scott_Minto

Ponto prévio: Considero o Artur melhor que o Eduardo.
Não é por este jogo que o digo, porque sinceramente não vi nada demais na exibição do Artur porque teve pouco trabalho. Teve uma defesa apertada, mas a bola foi para o lado em que ele já estava; mandou a bola para canto quando estava apertado, e socou uma bola a um cruzamento. Nos 2 off-sides que os gajos marcaram, curiosamente, não conseguiria evitar nenhum dos remates.
No entanto é por certos comentários que se lê aqui que um jogador, quando tem uma exibição menos feliz, é logo crucificado! Não entendo como pode haver tantos elogios a uma exibição que foi, nada mais nada menos, que normal!!

rochinha

Eu não o acho de outro mundo, mas gosto de uma coisa nele: ser prático.

Acho tambem que toda a gente gosta bastante dele por causa do ano mau do Roberto.

rlaranjeiro

Citação de: matavelhos em 28 de Julho de 2011, 14:13
Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2011, 14:01
Citação de: matavelhos em 28 de Julho de 2011, 13:59
Citação de: krak em 28 de Julho de 2011, 13:45
Compreendo o que o matavelhos diz mas discordo.

Com o Artur vejo um guarda redes seguro e tranquilo e transmite isso para os colegas e para nós (adeptos... ) e que mostra bastante eficácia em grande parte dos lances em que tem sido chamado a intervir. Coisa que no Quim para mim nunca aconteceu, tudo o que passa lá perto era um "ai jesus", ele hesitava... os colegas hesitavam... nunca tive qualquer tipo de segurança com ele na baliza.

No ponto que estou de acordo é que o Artur não é GR de top, mas tem me surpreendido positivamente e se continuar assim estou descansado.

Eu não estou nada descansado. Ontem teve lá duas saídas que me deram calafrios, para não falar que é um bocado lento a sair dos postes e fraco no 1 vs 1.

Esperar para ver...

Ontem falei numa dessas saídas. Valeu-me umas 5/10 páginas de críticas.

Isto é assim, 1º veio substituir o Roberto, logo os adeptos têm que fazer dele o melhor do mundo, pois é impensável voltar a ter o Roberto. Depois caiu no goto dos adeptos, e por estas duas razões há que  esconder os possiveis erros que ele cometa.

Nada que não se veja noutros jogadores e habitual pela nossa casa.

Em relacao ao 1 vs. 1 concordo que o Artur ainda nao demonstrou grandes qualidades (principalmente se compararmos com o Roberto, que era um dos pontos fortes dele).

Em relacao as 2 saidas no jogo de ontem, so me consigo lembrar de uma delas e resolveu o lance por isso nao ha muito a criticar.

Batistuta

Citação de: matavelhos em 28 de Julho de 2011, 13:32
Citação de: Chelas em 28 de Julho de 2011, 11:57
finalmente um gr normal :)

Pois normal, ou seja nada de fantástico, cumpre como cumpria o Quim.

Devias ter visto este jogo do Quim contra o Gil Vicente.

Bolas cruzadas a passarem-lhe à frente do nariz e ele aos papéis.

slbenfica_croft

Os nomes não jogam.

Lá dentro é que se vê quem merece jogar e quem tem valor para jogar.

O Artur tem provado lá dentro, que é onde importa, que é um GR com qualidade.

Devia fazer corar de vergonha muita gente que injustamente criticou à toa o Artur.

uezor

Parece ser alguem bastante calmo.
Vamos ver como se vai safar na Turquia.

Ai sim, espero por um verdadeiro teste para o Artur.

Mas por enquanto, fico tranquilo.

Mufete

Só tenho pena que ao primeiro erro, o JJ aproveite para pôr o "desejado" Eduardo na baliza, só porque sim...

Bola7

Citação de: Mufete em 28 de Julho de 2011, 15:40
Só tenho pena que ao primeiro erro, o JJ aproveite para pôr o "desejado" Eduardo na baliza, só porque sim...
por falar em fetiches...quem marcaria ontem os penaltys?

space_17

Transpira confiança o Homem

O único atributo que joga mais  a favor do Eduardo neste momento é ser 1 Redes mais comunicativo com a defesa!!!

Joao_ab3

Tem muita confiança no que faz(ja mostrou na pre-epoca que a tem a mais), e é certinho. Um guarda redes que nao tem nada de mau, e que também de extraordinario tem muito pouco. É um guarda redes normal. Bem vindo Joaquim v.2

Ludwig van

Estou a rever o jogo e cheguei agora à parte que ontem criticaram e francamente quero acreditar que não tiveram esta oportunidade que eu tive de rever o lance.

O avançado só chegava lá se saltasse num trampolim!

Minuto 32, façam download do jogo (o dfernandes já disponibilizou no tópico dele no multimédia) e revejam a jogada.

O Paulo Henrique até se apoia no Luisão para tentar chegar mais alto e mesmo assim não chega perto da bola.