Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BC

O Artur não tem nada a ver com o Roberto, mas mesmo nada.

O Roberto as bolas difíceis defendia com mestria, coisa que o Rei Artur fez hoje, e já mostrou que até tem bem mais qualidades para isso que o próprio Roberto. E as bolas fáceis o Roberto dava com cada frango - que pareciam 2.

Portanto a nível de guarda-redes melhoramos e muito. O Artur é sem dúvida melhor, mesmo muito melhor.

|OnE|

Gosto da tranquilidade deste senhor.
Continua assim a calar-me...

deiaaa

Diogo Brito

acho que só tem a melhorar o posicionamento entre os postes (por vezes está demasiado adiantado, o que o leva a fazer defesas dificeis que seriam faceis) e o jogo de pés.

goncaloteixeira

Fantástico.. Disse na pré-época que tinhamos finalmente um gr ao nível dum enke e houve quem se risse.. Cada vez mais rendido.. Finalmente, um guardião...

Guilherme.Costa

Eu não quis comparar os jogadores, até porque são bastante diferentes na abordagem que fazem ao jogo. Foi um comentário apenas para realçar o déjà vu no jogo de hoje dos extremos que eram característicos do Roberto (merda/ enorme defesa).
Muito gostam os adeptos do benfica da simplicidade do preto ou branco. O quim era merda, veio o "rei" roberto, que depois era merda, e depois era extraordinário, e finalmente merda. E agora vêm o rei artur, que é um guarda redes seguro, que com uma defesa forte como a do benfica serve muito bem e não se pode fazer um simples reparo ou comentário que se é infiltrado ou o roberto ou o jaquim-mãos-no-ar.

Lysander

Shoky

Torci o nariz à contratação...mas não restam dúvidas...foi em cheio na mosca.

Que super jogo.

matavelhos

Belo jogo hoje, teve lá duas falhas, mas compensou muito bem no resto. Gostei bastante. Espero que seja para continuar no mesmo nível.

Chama-Imensa

Obrigado Artur. Apesar de duas falhas se não fosses tu ontem tinhamos sido goleados!

Shoky

Citação de: Smile em 16 de Agosto de 2011, 22:08
Citação de: Redady em 16 de Agosto de 2011, 21:56
Assim se constrói um mito. Uma exibição portentosa digna dos maiores guarda-redes do Benfica.

Há 13 anos que não via algo assim.

á 13 não sei... a última que me lembro assim foi a do Moreira em Rosenborg. Que exibição

Roberto em Lyon.

Os defeitos enormes do Roberto é que esmagavam as virtudes.

gustavoF

Citação de: trainmaniac em 17 de Agosto de 2011, 01:22
Para mim o que define o Artur é a seguir à sua única falha (um cruzamento que não interceptou, não sei se foi falta por marcar ou não, mas devia ter feito melhor), houve novo cruzamento para o meio da confusão e ele não teve medo, foi lá e mandou a bola para longe.

Curioso, tambem fiquei na expectativa como ele reagiria depois daquela mini fifia, superou com distincao tem estofo o tipo.

PATRÃO

Muito seguro, transmite tranquilidade a equipa, acredito que com o tempo vai ser melhor ainda depois de melhorar o entrosamento com a equipa, e ganhar mais confianca.

KRF

Artur transmite muita confiança á defesa... um Senhor GR

Billy the Kid

Só espero que no dia em que, eventualmente, tiver um azar, não seja alvo de insultos como começa a ser abito aqui no fórum.