Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Dante_slb_44

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2011, 14:37
Provou que é capaz de fazer grandes defesas...das que dão pontos.
E alia isso a uma enorme tranquilidade e serenidade, que transmite aos restantes colegas.

Depois daquele errito ontem, fiquei curioso para ver como reagia. E reagiu sem medo e com autoridade. À Guarda Redes portanto.

PS: É muito fraco com os pés.
fraco com os pés???não me parece sinceramente

Covenant

Exibição portentosa.

janete94

Citação de: Dante_slb_44 em 17 de Agosto de 2011, 14:45
E alia isso a uma enorme tranquilidade e serenidade, que transmite aos restantes colegas.

Depois daquele errito ontem, fiquei curioso para ver como reagia. E reagiu sem medo e com autoridade. À Guarda Redes portanto.

fraco com os pés???não me parece sinceramente
É muito fraco com os pés. Poucas vezes a bola vai parar a um nosso.
Mas isso não interessa porque é raro um GR ser decisivo numa jogada de contra-ataque em que tenha que meter a bola numa posição exacta...

SheuHan

Está-me a surpreender pela positiva...confesso.

pacferreira

Raramente participo no fórum. Vejo aqui demasiado coração e muito pouca razão. Percebo isso porque se trata do Benfica. Mas como sei que as discussões com o coração e com a cabeça nunca chegam a lado nenhum acabo por ser mais leitor que participante.

No entanto quero dizer sobre o Artur que continua a mostrar aquilo que mostrava na época passada no braga. Sobriedade e segurança. Para mim isso chega para estar muito satisfeito com ele.

Sei que ele vai falhar e que vão-lhe cair em cima, basta ver o principio do tópico quando ainda nem era um dos nossos. Mas também sei que a questão GR no Benfica nunca foi pacifico, até Costa Pereira e Bento era GR contestados e claramente de engate, com muitos frangos no curriculo.  Já para não falar em Neno, Silvino e outros bem piores que nem vale a pena falar. Mas para mim Artur tem aquilo que só vi Preudhomme e Enke terem no Benfica nos ultimos 20 anos, presença na baliza. É aquele tipo de GR que parece que ocupa um bocadinho mais que os outros aqueles metros entre os postes.

E mais não seja, temos um GR que não tem medo de sair a uma bola e a ataca com a convicção de quem a vai agarrar.

Abraço a todos!

subLiminar

Não andamos a ver os mesmos jogos. É um dos pontos fortes de Artur!

Vinagre

Virus

A GRANDE Artur!

slbenfica_croft

O erro que cometeu foi num lance muito dificil. Referes-te à primeira saída dos postes na segunda parte, certo?

O lance era muito complicado e creio que ele facilitou por achar que estando na pequena área se alguém se encostasse era falta.

Mas depois começaram a chover cruzamentos muito complicados e aí ele esteve sempre muito bem no timing de saída à bola e socou sempre bem.

É verdade que ele não agarra muitas bolas daquelas e que prefere quase sempre socar, mas esse é o ponto menos bom dele e ele defende-se a si mesmo e à equipa. Não aponto nada nisso, pois acho que um qualquer jogador tem que saber jogar com os seus aspectos menos bons.

Com os pés, teve uma pontapé menos bom, mas de resto esteve sempre bem. Ele não inventa nem tenta dar nas vistas e isso é logo meio caminho andado para o sucesso. Se tiver que atirar chutão para a bancada que o faça. Interessa ser eficaz e isso ele tem sido.

O Artur tem lixado a vida a muita gente neste fórum que o criticou duramente e de forma injusta.

Claro está que quando falhar, eles vão sair da toca e dizer "eu bem avisei, eu é que sabia..." e o bla bla bla do costume.

Czech Wizard

Acho que já podem esquecer o jogo do Moreira contra o Rosenborg.

Entretanto para adiantar na discussão, também sou da opinião que o Artur é fraco a jogar a bola com os pés... mas com esse mal, por ora, estou bem descansado.

cris_gomes

Citação de: subLiminar em 17 de Agosto de 2011, 16:30

x2

slbenfica_croft

Citação de: Czech Wizard em 17 de Agosto de 2011, 17:30
Acho que já podem esquecer o jogo do Moreira contra o Rosenborg.
ó tempo que esqueci. Foi logo na época seguinte...

iSLBenfica

Citação de: subLiminar em 17 de Agosto de 2011, 16:30

Concordo, bastante sereno e sem medo de intervir com os pés.
Aliás, não é que isto queira dizer que ele é bom com os pés, mas aquela "revienga" ao gajo do Arsenal, Chamakh se não me engano foi muito bem executada

Zimmerman

Ele ontem falhou alguns pontapés de baliza e reposições porque houve um lance em que ficou tocado na perna, de resto tem sido sempre satisfatório nesse ponto.

Blitzer

Veio com 1 ano de atraso !