Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Tiago_I_

Citação de: PB em 12 de Maio de 2011, 13:59
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Maio de 2011, 13:54
Citação de: PB em 12 de Maio de 2011, 13:47
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Maio de 2011, 13:46
Citação de: PB em 12 de Maio de 2011, 13:44
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Maio de 2011, 13:42
Demos 8,5 milhões por um Gk com 6 meses de experiência na liga espanhola porque certamente o Vieira e o Jesus tiveram um belo jantar e despacharam meia duzia de garrafinhas de tinto...fora os GK foras de serie com provas dadas nos melhores campeonatos europeus e titulares de selecção, nenhum Gk custa hoje em dia 8,5 milhões de euros...alias nem sequer discuto o preço podia ter custado 500 mil euros, o Roberto compromete e o Benfica não pode ter um GK que comprometa...se não tinhamos ficado com o Moretto que está no mesmo nível (faz defesas fora de serie e depois faz oferendas aos adversários).
Perdi horas a ver jogos do Roberto. Teria tomado exactamente a mesma opção.
Falava-se inclusive que o Rui Costa era presença assídua no La Romareda. Enfim... continuem a acreditar nisso.
Terias dado 8,5 milhões de euros pelo Roberto?
Tinha!
Tal como se deu, 7 pelo Javi, 5 pelo Jara e 8 pelo Nico.
Ok eu não tinha dado 8,5 milhões de euros por um GK sem ser um consagrado. O risco era enorme, poderia dar merda e deu.
Vi coisinhas do Jara e do Nico e não desapontaram...do Roberto nunca tinha visto nada, começei a ver na pré-época e tive a mesma reacção de espanto que 90% dos benfiquistas...
Tu continuavas então mais um ano com o Roberto na baliza, certo?
Só para te dizer que a defesa na primeira parte da época (a pior do Roberto) era a mesma que quando tinhamos o Quim, passo a citar: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Coentrão...
Claro que sim.
A defesa não mudou muito. Os processos da equipa mudaram imenso.
Boa, não tenho mais argumentos. Acreditas mesmo no Roberto. Eu já não lhe dou mais crédito assim como a maioria dos benfiquistas mas concordo que é capaz do fantástico/soberbo e do miseravel/ridiculo. Também acho que precisamos de algo mais estavel e regular...

AM_SLB

Se querem despachar o Roberto da baliza encarnada não é com o Artur Moraes que o Benfica ganha mais estabilidade.
Se queremos apostar forte em alguém que torne as nossas redes um desespero para os avançados temos de contratar guarda-redes da linha do Diego Benaglio.

BC

O Benfica não desmentiu o Record hoje?

S-Line

Foda-se...nao aprendem mesmo.há caralho.....

é esta semana que corto o debito directo do cartao de socio.foda-se tou farto.

Far(away)

Citação de: BC em 12 de Maio de 2011, 14:06

Então é porque desta vez tem algum fundo de verdade.

miguel.ferreira

Citação de: AM_SLB em 12 de Maio de 2011, 14:04
Se querem despachar o Roberto da baliza encarnada não é com o Artur Moraes que o Benfica ganha mais estabilidade.
Se queremos apostar forte em alguém que torne as nossas redes um desespero para os avançados temos de contratar guarda-redes da linha do Diego Benaglio.
Haja dinheiro... quer dizer, quando havia foi se buscar o Roberto... o que enfim...
O Benaglio é muito bom, mas acho que há outras prioridades (Salvio) e o Artur a "custo 0" já dá um upgrade enorme na baliza.

Far(away)

O Roberto é capaz do 8 e do 80.

Não gosto desse tipo de guarda redes.

AM_SLB

Citação de: miguel.ferreira em 12 de Maio de 2011, 14:08
Haja dinheiro... quer dizer, quando havia foi se buscar o Roberto... o que enfim...
O Benaglio é muito bom, mas acho que há outras prioridades (Salvio) e o Artur a "custo 0" já dá um upgrade enorme na baliza.
Um enorme upgrade à baliza encarnada? essa é boa.
Se não querem investir a serio na baliza, então o Roberto continua na baliza pois ali existe qualidade e não é pouca. O Artur Moraes é um GR da linha do Júlio César.

miguel.ferreira

Citação de: AM_SLB em 12 de Maio de 2011, 14:12
Citação de: miguel.ferreira em 12 de Maio de 2011, 14:08
Um enorme upgrade à baliza encarnada? essa é boa.
Se não querem investir a serio na baliza, então o Roberto continua na baliza pois ali existe qualidade e não é pouca. O Artur Moraes é um GR da linha do Júlio César.
Pronto, concordemos em discordar.

R€ny

O Benaglio custa cerca de 12 M...
Se porventura a equipa dele descer tvz o consigam ir buscar por 9/10 M
Nós o ano passado não fomos buscar alguém mais consagrado, porque são todos muito mais caros que 8.5 M...
No inicio da época achei a contratação do Roberto arriscada, mas não achei mais arriscada que a do Javi ou a do Gaitán. A unica diferença é que o Gaitan pode perder 3 ou 4 bolas no nosso meio campo que dêem golo, que ninguém diz nada, já que o menino marca uns golinhos bonitos de vez em quando.
O Roberto (que mamou 2 frangos nesta época, noutros golos foi mal batido, mas não são frangos) se falhar cai-lhe tudo em cima. E isso não ajuda à estabilidade de um jogador.
Mas também concordo que o melhor a fazer seria emprestá-lo a um clube espanhol ou ingles, esperar que ele faça o que sabe, e vendê-lo com algum lucro posteriormente, já que no SLB, tá muito queimado... digamos que o nosso publico não é muito inteligente a avaliar as capacidades dos nossos jogadores.
Só para não me acusarem já de demagogia, dou 2 casos para entenderem o que quero dizer, Baía e Helton, quantos frangos viram destes dois guarda-redes???
Muitos como eu imagino (até já vi o Baía sofrer 3 frangos no mesmo jogo...) Quantas vezes os viram ser achincalhados pelos adeptos deles em praça publica? Quantas discussões tiveram com os portistas sobre a real valia do Baía, quando nós tínhamos por exemplo o Michel? O Helton este ano esteve muito bem, mas já vi anos horriveis dele, mesmo assim chegou para ser campeão nesses anos...
Façam um paralelismo com a vossa vida, vcs dizem que a vossa namorada ou mulher é feia? mesmo que às vezes não esteja tão bonita? digam-lhe isso todos os dias, que vão ver o resultado...
Incomoda-me ver os nossos adeptos a desvalorizar os nosso activos constantemente...
À mulher de César não basta sê-la, é preciso parecê-la... aos nossos jogadores pode-se aplicar a mesma máxima, não basta serem bons, é preciso parecerem ;)

G10

Citação de: BC em 12 de Maio de 2011, 14:06
já era hora o comunicado sair

goncalves79

Citação de: S-Line em 12 de Maio de 2011, 14:07
Foda-se...nao aprendem mesmo.há caralho.....

é esta semana que corto o debito directo do cartao de socio.foda-se tou farto.

acho que vou fazer o mesmo, mas primeiro vou aguardar ate ao fecho das inscrições, depois logo resolvo se continuo a pagar quotas e renovo o red pass, sócio 64563

miguel.ferreira

Reny, 2 frangos a época toda porque no resto é só mal batido....
Vá lá meu...

joca_slb

Melhor que o Roberto não há dúvida. Se todas as contratações seguissem os critérios desta o Benfica teria mais dinheiro e melhores jogadores.

aasp

Usando o vosso argumento dos 8.5 milhões, será que não se devia aproveitar e potenciar o que temos em vez de andar a comprar mais guarda-redes?

Precisamos sim de extremos porque não temos mesmo. Mas para vós é melhor estourar dinheiro e mais guarda-redes e mais pontas-de-lança apesar de já termos. Mais, caem na falta de bom senso de quererem vender os que se tem só para ir buscar outros.

Neste sentido, o Barça já tinha ido buscar uma data de guarda-redes já que o Valdés não é nada de fora de série sobretudo nas primeiras épocas que apareceu. Mas não, deixam estar o que têm, vêem-se melhorias no que têm, e vão buscar jogadores que necessitam realmente.

"Só" precisamos, na minha opinião de pelo menos 2 extremos (para além do Nolito e Urreta) e um central de top para fazer dupla com o Luisão. Os que já estão contratados vêm colmatar deficiências no plantel como era o caso de um defesa direito (Wass) ou de um avançado móvel (Mora).