Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Faixadeganza

Supostamente virá para o Benfica. Tudo bem, não tenho nada contra. E o Roberto? Que fazemos com ele? Vendemos? Duvido que consigamos recuperar o dinheiro investido nele. Emprestamos? Talvez, é uma hipótese. É que não estou a ver o Roberto aceitar ser 2ª opção. A não ser que o Artur venha para ser suplente, o que é perfeitamente escusado, pois Júlio César e Moreira são mais que suficientes.

Meio_metro

É a par com o Helton o melhor redes actuar em Portugal, por isso acho que seria um bom reforço para mais a custo zero.

MxPxFx

Citação de: Faixadeganza em 12 de Maio de 2011, 17:27
Supostamente virá para o Benfica. Tudo bem, não tenho nada contra. E o Roberto? Que fazemos com ele? Vendemos? Duvido que consigamos recuperar o dinheiro investido nele. Emprestamos? Talvez, é uma hipótese. É que não estou a ver o Roberto aceitar ser 2ª opção. A não ser que o Artur venha para ser suplente, o que é perfeitamente escusado, pois Júlio César e Moreira são mais que suficientes.

O ROBERTO? Que façam o que quiserem... o coitado não tem culpa de não ser de topo, muito menos de terem pago por ele 8,5M.

slbenfica_croft

Se for forte psicologicamente é meio caminho andado para ter sucesso na LUZ.

Cada vez me convenço mais, que esse é o ingrediente essencial para sobreviver no BENFICA.

Só gostaria de recorda que em tempos o BENFICA teve como seus GRs o Neno e o Silvino, ambos GRs limitadissimos e no entanto estiveram por cá durante anos a fio e durante esses anos, o BENFICA mesmo assim conseguiu ganhar campeonatos, taças, e ter presenças bastante boas na europa (inclusive finais europeias) com maior ou menor regularidade.

E digo isto porquê?

Porque embora a posição de GR seja importantissima no futebol, se o COLECTIVO FOR FORTE, pode atenuar as limitações de determinados jogadores inclusive GRs.

lonstrup

Citação de: Marafado em 12 de Maio de 2011, 17:25
A minha única dúvida será percerber se o Benfica terá uma estrutura suficientemente forte para integrá-lo desde já como titular.

Quanto ao Roberto, emprestem-no. Ainda pode ser que se consiga minimizar os estragos deste negócio. Mais uma vez toda a gente passará incólume.
Não sei se é estrutura ou o que é. O que sei é que no Braga vs Benfica os comentadores já diziam que o roberto estava visivelmente nervoso sem sequer ter tocado na bola ainda, e quando minutos a seguir o Moraes falhou a saída a um cruzamento nada disseram.

Assim também é dificil. Se na televisão os comentadores estão sempre a apontar tudo e a dar repetições de erros de uns, e depois ostensivamente ignoram os de outros.

FaNNatic10

A minha única dúvida será percerber se o Benfica terá uma estrutura suficientemente forte para integrá-lo desde já como titular.

Quanto ao Roberto, emprestem-no. Ainda pode ser que se consiga minimizar os estragos deste negócio. Mais uma vez toda a gente passará incólume.

Estás a falar da mesma estrutura que integrou o Roberto?

Marafado

O Artur é um guarda redes bastante superior ao Roberto.

É equilibrado. Não falha defesas possíveis, é forte nas bolas aéreas, é psicologicamente forte, e faz também muitas defesas de golo iminente.

FaNNatic10

Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2011, 17:31

Não sei se é estrutura ou o que é. O que sei é que no Braga vs Benfica os comentadores já diziam que o roberto estava visivelmente nervoso sem sequer ter tocado na bola ainda, e quando minutos a seguir o Moraes falhou a saída a um cruzamento nada disseram.

Assim também é dificil. Se na televisão os comentadores estão sempre a apontar tudo e a dar repetições de erros de uns, e depois ostensivamente ignoram os de outros.

Ora bem.

Sickness:SLB

Marafado

Citação de: FaNNatic10 em 12 de Maio de 2011, 17:31

Sim, mas a diferença é que técnicamente o Artur é consideravelmente superior ao Roberto.

slbenfica_croft

Se vier o Artur, só tenho pena que com ele não venha tb a custo zero e de braga, o Rodriguez.

Entrava de caras no onze do BENFICA, do porto ou do sporting.

Saveloy

Citação de: Marafado em 12 de Maio de 2011, 17:31

É equilibrado. Não falha defesas possíveis, é forte nas bolas aéreas, é psicologicamente forte, e faz também muitas defesas de golo iminente.

E isto baseado numa observação extensiva do percurso dele ou nos últimos 6 meses da carreira de um jogador com 30 anos?

SLBCARLOS

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Maio de 2011, 17:33
Se vier o Artur, só tenho pena que com ele não venha tb a custo zero e de braga, o Rodriguez.

Entrava de caras no onze do BENFICA, do porto ou do sporting.
X2

Marafado

Citação de: Saveloy em 12 de Maio de 2011, 17:33

E isto baseado numa observação extensiva do percurso dele ou nos últimos 6 meses da carreira de um jogador com 30 anos?
Pois cada um avalia dentro daquilo que vê.

Num guarda redes, é normal atingir-se o topo da carreira a partir dos 30 anos.

FaNNatic10

Citação de: FaNNatic10 em 12 de Maio de 2011, 17:31

Sim, mas a diferença é que técnicamente o Artur é consideravelmente superior ao Roberto.

Então se a estrutura for a mesma e os modos defensivos iguais ele vai ter que estar bem á altura.
Não o acho nada do outro mundo, é bom GR, mas sinceramente não me parece melhor do que um Roberto com confiança.