Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Saveloy

Citação de: Rikhart em 15 de Maio de 2011, 20:47
Não, não, e não. Vamos contratar um gajo por meia epoca que fez no braga??

Vamos contratar um gajo de 30 anos por meia época no Braga. O próximo passo é contratá-los por videos no Youtube.

Bleach

este artista , só começou a jogar na 2a volta pelo braga , e não sei o que vêm acima da média nele , ainda por cima 30 anos...
para isso há para ai bracallis etc   , enfim , nem quero acreditar que seja verdade.

aasp

Citação de: Lysander em 15 de Maio de 2011, 20:43
Citação de: aasp em 15 de Maio de 2011, 20:23
Citação de: Lysander em 15 de Maio de 2011, 20:19
Citação de: bgardo em 15 de Maio de 2011, 20:06
(...) enfim so espero que a vir o artur que tenha algo que o roberto nao teve, o apoio do publico. Somos muito exigentes e eu ate concordo, mas quando chegar um gr seja ele artur ou qq outro espero que nao se queime logo como os ultimos que por ca vieram parar.
Concordo com muita coisa do resto do comentário mas se há um G.R. que não se pode queixar de apoio dos adeptos é o Roberto... O Homem chegava até a ser aplaudido por todo o Estádio no inicio quando aliviava bolas com o pé só para lhe tentar dar confiança e isto depois de uma pré-época e de uns primeiros jogos desastrosos que teriam colocado qualquer G.R. contratado por 1/4 do valor a ser assobiado a cada toque na bola. Ainda hoje depois da desgraça que foi a prestação global dele, que terá tido o seu apogeu no jogo com o fcp em casa e na forma como os ajudou a festejar o título na Luz, há pessoas que o defendem e que parecem mais importadas com o bem estar e felicidade dele do que com a do Benfica por isso muito sinceramente penso que o público pouco ou nada influenciou o que ele fez em campo.
E fora do relvado era/é apelidado de tudo e mais alguma coisa. Isto mesmo até antes de muitos o terem visto ou de ter chegado ao Benfica. 
Saberás então tão bem como eu que aquilo que os adeptos conversam fora do campo é irrelevante quando a qualidade existe como facilmente se constata, e só para dar exemplos mais presentes na memória, no caso do David Luíz e do próprio Luisão que foram chamados de tudo depois dos primeiros jogos. O problema do Roberto foi nunca ter chegado efectivamente a estabilizar (mesmo nos melhores jogos pregava quase sempre um susto em algum lance) quando todas as condições lhe foram dadas para isso. Repito, em campo o Roberto teve um apoio e paciência por parte dos adeptos como não me recordo.
Apoio quando chegam a ofender o Roberto pessoa em plena comunicação social, muito para lá do Roberto guarda-redes e nem o próprio Benfica (clube) o defendeu.

Mas vá, diferentes noções de apoio...

aasp

Citação de: BC em 15 de Maio de 2011, 20:46
Citação de: PablitoAimar em 15 de Maio de 2011, 20:44
Citação de: BC em 15 de Maio de 2011, 20:41
Artur em Lisboa?  :bah2:

Em vez de estar em Braga concentrado para a final da competição europeia, vem a Lisboa assinar contrato com outro clube. Ridículo!
é o BENFICA, obvio que ele quer subir na carreira
Subir na carreira e vem para o Benfica de Vieira? Ui... que subida pá! :/
Mera curiosidade, o ano passado festejaste o título do "Benfica do Vieira"?

JPG

Citação de: Saveloy em 15 de Maio de 2011, 20:49
Citação de: Rikhart em 15 de Maio de 2011, 20:47
Não, não, e não. Vamos contratar um gajo por meia epoca que fez no braga??

Vamos contratar um gajo de 30 anos por meia época no Braga. O próximo passo é contratá-los por videos no Youtube.

se demos 8.5M€ por um gajo que fez meia época num aflito em Espanha porque não. E apesar de tudo o Artur já tem um passado no futebol, coisa que o ROberto não tinha.

Quanto ao contratar pelo youtube ja não digo, depois do F. Santos ter dito que contrataram o Adu muito por culpa dos jogos do mundial de juniores que viram pela tv, já pouco me surpreende

rlaranjeiro

Citação de: Bleach em 15 de Maio de 2011, 20:49
este artista , só começou a jogar na 2a volta pelo braga , e não sei o que vêm acima da média nele , ainda por cima 30 anos...
para isso há para ai bracallis etc   , enfim , nem quero acreditar que seja verdade.

Para mim é incompreensível. Os 30 anos até poderiam ser uma vantagem num GR mas contratar um gajo por 5 meses que jogou no braga???
Quero ver o que dizem os que criticaram a contratação do Roberto alegando que só tinha jogado meia época no Saragoça (onde foi considerado o melhor GR da 2ª volta da liga espanhola)...
Espero estar enganado mas acho que vai ser mais um Moretto.

bgardo

Citação de: aasp em 15 de Maio de 2011, 20:49
Citação de: Lysander em 15 de Maio de 2011, 20:43
Citação de: aasp em 15 de Maio de 2011, 20:23
Citação de: Lysander em 15 de Maio de 2011, 20:19
Citação de: bgardo em 15 de Maio de 2011, 20:06
(...) enfim so espero que a vir o artur que tenha algo que o roberto nao teve, o apoio do publico. Somos muito exigentes e eu ate concordo, mas quando chegar um gr seja ele artur ou qq outro espero que nao se queime logo como os ultimos que por ca vieram parar.
Concordo com muita coisa do resto do comentário mas se há um G.R. que não se pode queixar de apoio dos adeptos é o Roberto... O Homem chegava até a ser aplaudido por todo o Estádio no inicio quando aliviava bolas com o pé só para lhe tentar dar confiança e isto depois de uma pré-época e de uns primeiros jogos desastrosos que teriam colocado qualquer G.R. contratado por 1/4 do valor a ser assobiado a cada toque na bola. Ainda hoje depois da desgraça que foi a prestação global dele, que terá tido o seu apogeu no jogo com o fcp em casa e na forma como os ajudou a festejar o título na Luz, há pessoas que o defendem e que parecem mais importadas com o bem estar e felicidade dele do que com a do Benfica por isso muito sinceramente penso que o público pouco ou nada influenciou o que ele fez em campo.
E fora do relvado era/é apelidado de tudo e mais alguma coisa. Isto mesmo até antes de muitos o terem visto ou de ter chegado ao Benfica. 
Saberás então tão bem como eu que aquilo que os adeptos conversam fora do campo é irrelevante quando a qualidade existe como facilmente se constata, e só para dar exemplos mais presentes na memória, no caso do David Luíz e do próprio Luisão que foram chamados de tudo depois dos primeiros jogos. O problema do Roberto foi nunca ter chegado efectivamente a estabilizar (mesmo nos melhores jogos pregava quase sempre um susto em algum lance) quando todas as condições lhe foram dadas para isso. Repito, em campo o Roberto teve um apoio e paciência por parte dos adeptos como não me recordo.
Apoio quando chegam a ofender o Roberto pessoa em plena comunicação social, muito para lá do Roberto guarda-redes e nem o próprio Benfica (clube) o defendeu.

Mas vá, diferentes noções de apoio...

comecou muito mal nos jogos de pre-epoca e certo. nao defendo que ele nao teve culpa em jogos perdidos. mas por ser uma pessoa justa tb sei que nos deu alguns pontos e ate uma passagem (psg) na europa foi muito merito dele tb. o que quis dizer e que mal se soube o preço houve logo que criticasse e isso e que me lixa. vejo a confianca que lhe deu quando foi aplaudido ao defender o penalty com o setubal. estas coisas sao importantes. eu vejo o ronaldo a ser assobiado a torto e a direito e a fazer exibicoes de luxo mas nem todos sao assim. o proprio cardozo, acham que e facil gerir emocoes com os tratos que certos jogadores recebem dos proprios adeptos? chega os que assobiam pq sao antis, chega ter que gerir acordar e ver titulos de jornais dizer coisas como 'este nao presta....volta para espanha'. obviamente que ele nao conseguiu dar a melhor resposta mas gostava de ver o proximo chegar ca e ser bem apoiado de inicio para nao termos mais um caso...

x@ng@i

A rtp ta dar como confirmado no Benfica neste momento no telejornal

aasp

Vladimir Stojković, em vez desta criatura.

JPG

Citação de: aasp em 15 de Maio de 2011, 20:57

epá, nem o vieira cometia uma bacorada dessas

bgardo

so mais uma coisa...o artur nao chega vindo de uma equipa pequena. ja teve e em equipas grandes. jogando muito ou pouco sabe da pressao que existe ao jogar num cruzeiro, ou numa roma. sabe da pressao que vai encontrar no benfica pq ja conhece...coisa que o roberto nao conhecia nem tinha tido que lidar na ainda curta carreira. o artur nao seria a minha escolha mas se for a escolha do meu clube, tem todo o meu apoio.

BC

Citação de: aasp em 15 de Maio de 2011, 20:51

Em vez de estar em Braga concentrado para a final da competição europeia, vem a Lisboa assinar contrato com outro clube. Ridículo!
Festejei. Já que só o posso fazer de 5 em 5 anos, ao menos... fui à rua. :)

Red Men

aasp

Citação de: JPG em 15 de Maio de 2011, 20:59
Citação de: aasp em 15 de Maio de 2011, 20:57

epá, nem o vieira cometia uma bacorada dessas
Pelos critérios que usam para dizer que o Artur é guarda-redes para o Benfica, a meu ver, o sérvio bate-o de longe.

aasp

Citação de: BC em 15 de Maio de 2011, 20:59
Citação de: aasp em 15 de Maio de 2011, 20:51

Festejei. Já que só o posso fazer de 5 em 5 anos, ao menos... fui à rua. :)
Facto, de facto, curioso.