Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

rochinha

Citação de: Meddler em 27 de Julho de 2011, 23:18
RIP Eduardo no Benfica, 2011 - 2011.
Calma ;)
Ainda tem tempo de se mostrar tambem...

rapaz sem nome

mostrou seguranca e confianca.

Ludwig van

Quando se critica baseado nos se's está tudo dito.

Francamente nem reparei bem nesse lance, acho que sei qual é o que estão a falar em que ele soca uma bola no meio de uma confusão (naturalmente no meio de uma confusão há sempre um jogador que fica perto de tocar na bola).

Meio_metro

esta-se aqui a discutir um lance que até prova em contrário ele fez uma interpretação correcta da trajectória do lance?

é que a ser assim fica sempre no galinheiro não vá alguém csg tocar na bola ao primeiro poste um uma coisa assim...

rui lopes

seguro e dá tranquilidade a toda a equipa........
o que faltou o ano passado

Americano69

Citação de: Ludwig van em 27 de Julho de 2011, 23:23

Francamente nem reparei bem nesse lance, acho que sei qual é o que estão a falar em que ele soca uma bola no meio de uma confusão (naturalmente no meio de uma confusão há sempre um jogador que fica perto de tocar na bola).

Eu não estou a criticar baseado em "se" nenhum, estou a dizer que ele calculou mal o tempo de saída e chegou tarde ao lance.
Tal como no ano passado critiquei vários lances do Roberto que não deram golo mas em que ele esteve mal.

Se preferem ser simplistas e avaliar dessa forma então esteve perfeito, não sofreu nenhum golo, é isso que se pede.

Becken

America, não leves a mal....mas se ele calculou mal o tempo de saida, porque é que ele a foi buscar e mais ninguém o conseguiu?

Mas numa coisa passei a concordar, talvez tenha sido arriscado demais.

Meio_metro

Citação de: Americano69 em 27 de Julho de 2011, 23:29

Eu não estou a criticar baseado em "se" nenhum, estou a dizer que ele calculou mal o tempo de saída e chegou tarde ao lance.
Tal como no ano passado critiquei vários lances do Roberto que não deram golo mas em que ele esteve mal.

Se preferem ser simplistas e avaliar dessa forma então esteve perfeito, não sofreu nenhum golo, é isso que se pede.
eu até percebo o que queres dizer.

mas como é que ele foi tarde se socou a bola?
é que praticamente tds os lances fora dos postes há jogadores a quase tocarem. a diferença entre um Casillas por exemplo e outros é que raramente se engana nesses casos(excepto a ultima epoca.)

Biscai@

Artur deposito grande esperança em ti...FORÇA...muitos parabéns.

Ludwig van

Citação de: Americano69 em 27 de Julho de 2011, 23:29

Não é questão de ser simplista. Simplista seria se o avançado se tem antecipado a ele mas a bola sair ao lado e eu viesse dizer não foi golo esteve bem.

Agora, num lance em que ele toca na bola, o avançado não e porque se ficou com a impressão que o avançado podia ter tocado, acho que é manifestamente porque não se tem mais nada em que pegar que se pega.

Já agora, o que achaste do toque de calcanhar?

Honestamente, pareceu-me uma solução inteligente para jogar pelo seguro, sendo que obviamente continua a ser um toque perigoso.

Até agora o maior erro que lhe vi foi contra o Tolouse em que defende um cruzamento/remate para a frente quando se percebia que a bola ia para fora e ofereceu o golo mas a bola acabou por sair por cima.

Becken

Excepto as duas ultimas épocas. E isso só acontece no Madrid. Mais um mistério para mim.

ignisdivine

Não digo nada. Muito cedo para avaliar.

Mas... tendo em conta a anterior época do Roberto, basta não meter fifias para cair no goto dos adeptos...

O que é muito mau, na minha opinião.

Jon

Tal como venho dizer, o Artur vai ser o titular toda a época. Por mérito próprio e para bem do Benfica.

Já há muito que não sentia esta segurança na baliza.

L3GEND

Aquela tranquilidade no calcanhar a dar canto... é o que mais admiro nele! Sempre tranquilo!

Gostei do facto de todos os jogadores do Benfica o terem aplaudido nessa situação! Parece mais fácil do que é, resolver aquela situação..

Becken

Não gostei desse lance Ludwig Van.