Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PabloAim@r

Citação de: *Crow* em 10 de Fevereiro de 2013, 23:00
não fossem 2 erros e talvez tivessemos 5 pontos a mais que o Porto
5 PONTOS! 5 PONTOS!

Se fizeres um pequeno exercicio de memória constatas que não é tanto por aí!

dudaslb

5 PONTOS! 5 PONTOS!
Não tivéssemos sido roubados contra o braga e contra a académica e tínhamos mais 4 pontos.
Tivesse o Cardozo marcado aquele golo contra o porto tínhamos mais 3 pontos.
Se a equipa não tivesse entrado a dormir e tivesse jogado aquilo que sabe, hoje tínhamos ganho mais dois pontos.

É verdade que o Artur falhou ? É.
É verdade que não é a 1ª vez esta época ? É.

Agora, culparem o Artur se não formos campeões, tendo em conta tudo o que ele já fez no Benfica...

BlankFile

Tem que acordar de vez. Já são erros a mais.

PésDeCoentrão

Artur tem andado "diferente". Há pormenores que me fazem pensar que não anda tranquilo. Não sei se foi Scolari e a selecção, se foi o assédio (possível e/ou imaginário) de outros clubes, mas sinto-o diferente.

Quando um jogador quer fazer tudo bem (sobretudo nos jogos grandes e nos europeus) a pressão é acrescida. Uma espécie de variante do princípio de Peter, passo a explicar: em determinado jogo (com muitas "views") ou determinado momento (um remate, um drible, um desarme, whatever) um jogador pensa que não pode falhar porque isso comprometerá o seu futuro imediato e aspirações. Esse pensamento "novo", essa pressão "extra" condiciona efectivamente um jogador e normalmente dá mau resultado.

Sinto no Artur um pouco disto, tem tanta vontade de dar nas vistas positivamente que acaba por perder uma das suas armas, a sobriedade. Precisa relaxar e fazer uma exibição sem falhas num jogo grande (Leverkusen era perfeito) para conseguir estabilizar.

Posso estar errado, mas do ponto de vista de jogador de futebol, esta é a percepção que ele me tem transmitido. A confiança dele está abaixo do normal. E do ideal.

TheStar10

muito mal batido no segundo golo.

tem que melhorar.

SMCITY

Mais um frango do REI O REI e tal O REI depois é o q dá, execesso de confiança na abordagem do lance, deu em frango..........mais um

PudimDanone

Já não me dá confiança nenhuma...

farmacia franco

Artur como benfiquista hoje chamei te alguns nomes tens errado pronto, mas esta fé que se espalha pelonosso corpo é mais forte por isso é normal esta óptima doença que é o Benfica no fundo este amor. Quero assim dizer que no fundo continuo a confiar em ti apesar de hoje e apoiar sempre os nossos jogadores.

Vais recuperar força ai e expulsa o mau olhado que há sobre ti agora.

iSLBenfica

Já provou que é um excelente GR. Já nos livrou de tanta, mas tanta merda.
E depois tem um lance menos feliz contra o Porto, que nunca antes aconteceu, e agora um lance em que poderia ter feito melhor com o Nacional, e passa de bestial a besta.
Não se percebe. É que nem em mais lado algum sequer se fala de frango do Artur, só aqui.

Zlatan

Desde que começou com a conversa de ir à selecção, tem dado asneira. Cada vez tenho menos confiança nele. Reconheço que já nos "salvou" em muitos lances, demasiados até, mas tem estado, francamente mal. E não percebo porquê.

Beira Mar, Estoril, Porto e hoje. Demasiadas falhas inexplicáveis.

Ramiro Lopes

5 PONTOS! 5 PONTOS!
Como se o Benfica fosse marcar contra o Porto se não estivesse a perder...

Rikhart

Está claramente a vacilar, mas como é obvio não podemos confiar num paulo lopes, portanto tem de permanecer a titular. Quem me dera ter o oblak como suplente neste momento...

Schweisen Tiger

Citação de: PésDeCoentrão em 10 de Fevereiro de 2013, 23:12
Artur tem andado "diferente". Há pormenores que me fazem pensar que não anda tranquilo. Não sei se foi Scolari e a selecção, se foi o assédio (possível e/ou imaginário) de outros clubes, mas sinto-o diferente.

Quando um jogador quer fazer tudo bem (sobretudo nos jogos grandes e nos europeus) a pressão é acrescida. Uma espécie de variante do princípio de Peter, passo a explicar: em determinado jogo (com muitas "views") ou determinado momento (um remate, um drible, um desarme, whatever) um jogador pensa que não pode falhar porque isso comprometerá o seu futuro imediato e aspirações. Esse pensamento "novo", essa pressão "extra" condiciona efectivamente um jogador e normalmente dá mau resultado.

Sinto no Artur um pouco disto, tem tanta vontade de dar nas vistas positivamente que acaba por perder uma das suas armas, a sobriedade. Precisa relaxar e fazer uma exibição sem falhas num jogo grande (Leverkusen era perfeito) para conseguir estabilizar.

Posso estar errado, mas do ponto de vista de jogador de futebol, esta é a percepção que ele me tem transmitido. A confiança dele está abaixo do normal. E do ideal.

Já aqui foi dito...o Benfica não estará interessado em cobrir as exigências salariais dele para renovar. por isso é que o Benfica não quer emprestar o Oblak na próxima época.