Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PésDeCoentrão

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Fevereiro de 2013, 23:35
Citação de: PésDeCoentrão em 10 de Fevereiro de 2013, 23:12
Artur tem andado "diferente". Há pormenores que me fazem pensar que não anda tranquilo. Não sei se foi Scolari e a selecção, se foi o assédio (possível e/ou imaginário) de outros clubes, mas sinto-o diferente.

Quando um jogador quer fazer tudo bem (sobretudo nos jogos grandes e nos europeus) a pressão é acrescida. Uma espécie de variante do princípio de Peter, passo a explicar: em determinado jogo (com muitas "views") ou determinado momento (um remate, um drible, um desarme, whatever) um jogador pensa que não pode falhar porque isso comprometerá o seu futuro imediato e aspirações. Esse pensamento "novo", essa pressão "extra" condiciona efectivamente um jogador e normalmente dá mau resultado.

Sinto no Artur um pouco disto, tem tanta vontade de dar nas vistas positivamente que acaba por perder uma das suas armas, a sobriedade. Precisa relaxar e fazer uma exibição sem falhas num jogo grande (Leverkusen era perfeito) para conseguir estabilizar.

Posso estar errado, mas do ponto de vista de jogador de futebol, esta é a percepção que ele me tem transmitido. A confiança dele está abaixo do normal. E do ideal.

Já aqui foi dito...o Benfica não estará interessado em cobrir as exigências salariais dele para renovar. por isso é que o Benfica não quer emprestar o Oblak na próxima época.

Não sabia disso. A minha interpretação era mais "tenho que jogar muito bem para chegar a A ou B", "não posso errar hoje/agora senão não chego a A ou B". Porque se exigiu e não teve devia concentrar-se ainda mais para alcançar merecidamente esse "aumento". Se for por isso (guita) é um caso de relaxamento profissional, pouca motivação. Espero sinceramente que não.

Beduas

Tem andado nervoso.

Far(away)

Nervoso? Nervoso é pouco...

Já estou a ficar vesgo com tanta robertada.

ForçadoBloqueio

Se esta merda não é de propósito...parece.

Red_Soul

Já são erros a mais.

Michael Schumacher

Paulo «Reina» Lopes lá pra dentro.

Far(away)

Citação de: Michael Schumacher em 11 de Fevereiro de 2013, 00:17
Paulo «Reina» Lopes lá pra dentro.

Não é melhor que o Artur, logo não é solução.

Manel dos Anzois

Que se passa com Artur?
Nos ultimos jogos tem tido falhas ao nível de um Roberto!

_Benfiquista_

Chega.

Venha o Oblak.

Rawkzter

Hoje esteve terrível. Vamos lá melhorar!

j.j.

Citação de: Rawkzter em 11 de Fevereiro de 2013, 00:29
Hoje esteve terrível. Vamos lá melhorar!

Hoje???? Ultimamente tem sido uns atrás dos outros....

KATSO75

ja faltou menos para perderes as luvas para o oblak!

Buonarrroti

venho outro que este já não presta...

não faz de lateral para cortar a bola...não faz de central para impedir os remates...só serve para guarda redes que muitas vezes já salvou o benfica?...realmente não dá..mandem o super-homem ::bater::

JPSilva

Novamente.... Continuamos a não respeitar o pacto com o diabo dos outros.... Quando o Vieira veio mandar boquinhas ao Helton já estava a espera que fossemos pagar a factura a dobrar, e aí está.

Huguenot

Aquela saída na baliza logo no início do jogo que não deu golo por milagre iria para a galeria dos golos mais patéticos do ano. Como já não tivesse bastado a sua "obra de arte" frente ao Rackson na Luz.

Que ridículo.