Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Manpaz1904

Foi um lance rápido mas Artur devia fazer melhor. O Ukra estava a 1 metro, ou menos, dele. Um jogador minimamente inteligente, naquela situação, remata sempre rasteiro, visto que não há espaço para a bola passar por outro lado.

Tiago_Patatas

Citação de: Person14slb em 01 de Dezembro de 2013, 23:59
Interessante que o tópico do André Almeida nem na 1º página tá e a culpa é dele.

É do Artur sempre. A culpa de lhe aparecer um gajo à frente, dentro da pequena área, é do Artur claro está.

O Artur é um coitadinho.

Tenho tanta pena dele.

Tiago_Patatas

Mais um jogo que um remate à baliza equivale a um golo.

Mas o Artur continua a não ter culpa.

Foi só mais um remate indefensável.

Thorondor

Citação de: mellamotom em 02 de Dezembro de 2013, 00:09
la está, demorou a ir ao chao, demora sempre, ele facilita o trabalho aos avançados.

a culpa nao e dele, mas ele nao tá la para facilitar fdx... é que nem se pos entre a bola e a baliza, pos-se de lado e atirou-se para o sitio onde devia estar, claro que quando o fez ja a bola estava a ir la pa dentro.

o grande problema é que isto é sistematico...

Tudo dito...

Zlatan

É preferível ele não sair da baliza. Sempre que quer fazer a mancha, sai nódoa.

Frank James

.

É isto que os adversários vêem quando ele sai da baliza para fazer uma mancha. Não há pachorra.

Tiago_Patatas

Citação de: Zlatan em 02 de Dezembro de 2013, 00:20
É preferível ele não sair da baliza. Sempre que quer fazer a mancha, sai nódoa.

:2funny: :2funny: :2funny: :winner: :winner:

L3GEND

Citação de: bSY em 01 de Dezembro de 2013, 23:52
Frangalhada, mais uma.
Frango? :buck2:

É o que eu digo.

Desde que o Artur começou a enterrar no ano passado, agora sempre que o Benfica sofre golo é automaticamente frango ou culpa do Artur.

Daqui a pouco um remate a 500kms hora com a bola a entrar no ângulo, também vai ser frango.

E antes que digam que o estou a defender, ou se me contento com isto.. não. Para mim o titular já era outro desde o ínicio da época.

Mas é ridículo chamar fango a todo o santo golo que o Benfica sofre.

E mais uma vez continuam a ignorar os principais culpados que têm falhado neste tipo de lances, como foi hoje o André Almeida.

Dito isto, um GR de outro nível defendia? Possivelmente.

Thorondor

Frango não é mas revela falta de escola, a tua ultima frase diz tudo...  ::)

limaslb

Citação de: the.lowlight em 01 de Dezembro de 2013, 23:38
Abordar bem... enfim, não tenho o conhecimento de GR para dizê-lo. O que posso dizer é que nunca na vida é responsabilidade do GR este golo. Se calhar, podem arranjar-me 13 treinadores de GR a dizer que, em teoria, deveria ter feito de forma diferente. Mas isso seria sempre para tornar menor a forte possibilidade de ser golo. Nunca pode ser visto como 'lá está o Artur a lixar outra vez'. Nestes lances, na minha opinião, pode haver muita técnica mas há uma grande dose de sorte. Se o outro mete colocada em arco junto ao poste o Artur tinha lá as mãos e era grande defesa...

O que se passa aqui e eu não me identifico nada é que um jogador nesta equipa passa uma fase má, independentemente de já ter provado ter grande valor/potencial, e é logo cepo, não pesca nada, 'sempre disse que era barrete e aquele ano e meio foi excepção', etc. Tudo quer tudo a rodar. E eu não gosto desse tipo de liderança..e acho que o papel do adepto não deve ser esse. O Lima está num periodo menos bom, é apoiá-lo porque já vimos que sabe jogar, Rodrigo a mesma coisa, Ola John...etc. E estou perfeitamente à vontade para falar porque, por exemplo, até não dei grande apoio à contratação do Lima, por exemplo. Mas se o vejo esforçar-se e as coisas saem mal, acho que merece o nosso apoio.
Isto do Artur fazer bom ano e meio e depois 7 meses menos bons e desata tudo a deitá-lo abaixo quando está pior...enfim... Claro que se estiver a hipotecar as hipoteses do clube..mas é rarissimo o Benfica perder por causa do Artur.

Enfim, é esta a mentalidade desta gente. Apoiam o Benfica o crl, apoiam os nossos jogadores o crl. Querem que se ganhe? Não vamos ganhar nada com adeptos destes que ora dizem que os nossos são bons, ora já dizem que são umas asneiras autênticas. Enfim, enquanto não perceberem que para criticar já bastam os antis, continuamos a ve-los passar.

Person14slb

Citação de: Tiago_Patatas em 02 de Dezembro de 2013, 00:18
Citação de: Person14slb em 01 de Dezembro de 2013, 23:59
Interessante que o tópico do André Almeida nem na 1º página tá e a culpa é dele.

É do Artur sempre. A culpa de lhe aparecer um gajo à frente, dentro da pequena área, é do Artur claro está.

O Artur é um coitadinho.

Tenho tanta pena dele.
Eu também tenho pena mas não é do Artur.

limaslb

Que se chame o Helton ou o Patrício para a nossa baliza definitivamente. Para tanta crítica tão lá eles, não os nossos

limaslb

Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Dezembro de 2013, 19:46
Citação de: limaslb em 01 de Dezembro de 2013, 19:36
Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Dezembro de 2013, 19:34
OBLAK, OBLAK, OBLAK

Até podia chamar o:

VARELA, VARELA, VARELA

Roças o rídiculo com isso

Ridículo é deixar um miúdo talentoso como o Oblak no banco.

Neste momento, até o Varela dá mais garantias do que o Artur.

Vê os jogos da equipa B em vez de chamares ridículo aos outros.

Oh meu inteligente, em primeiro não te chamei rídiculo.Mas se a carapuça te serve. Em segundo, só revelas falta de conhecimento futebolístico ao pensar que isto da gestão de um plantel é assim. O oblack é um grande guarda-redes, tem um excelente futuro pela frente, mas calma porra, achas que tira-se assim um da baliza para meter lá o Oblak como se nada fosse? Achas que a gestão de um plantel é assim? Obviamente que não. Olha o caso do Patrício. No tempo do Paulo Bento, ele fartava-se de dar patos e vê lá se o PB na altura o tirou. Não, pois não e agora vê o GK que é. Olha o Helton que também tanto já errou e vê lá se alguma vez o trocaram pelo Fabiano que também é bom guarda redes. Não claro que não. Isto não é uma brincadeira, não tás nem na rua, nem nos iniciados em que quando não tás no teu melhor, trocas por outro. O artur é um grande guarda redes mas sim, admito, revela pouca elasticidade e fraco tempo de reacção. Mas fdc, tantas vezes que não nos salva também. Enfim. :blah:

Tiago_Patatas

Citação de: limaslb em 02 de Dezembro de 2013, 00:54
Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Dezembro de 2013, 19:46
Citação de: limaslb em 01 de Dezembro de 2013, 19:36
Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Dezembro de 2013, 19:34
OBLAK, OBLAK, OBLAK

Até podia chamar o:

VARELA, VARELA, VARELA

Roças o rídiculo com isso

Ridículo é deixar um miúdo talentoso como o Oblak no banco.

Neste momento, até o Varela dá mais garantias do que o Artur.

Vê os jogos da equipa B em vez de chamares ridículo aos outros.

Oh meu inteligente, em primeiro não te chamei rídiculo.Mas se a carapuça te serve. Em segundo, só revelas falta de conhecimento futebolístico ao pensar que isto da gestão de um plantel é assim. O oblack é um grande guarda-redes, tem um excelente futuro pela frente, mas calma porra, achas que tira-se assim um da baliza para meter lá o Oblak como se nada fosse? Achas que a gestão de um plantel é assim? Obviamente que não. Olha o caso do Patrício. No tempo do Paulo Bento, ele fartava-se de dar patos e vê lá se o PB na altura o tirou. Não, pois não e agora vê o GK que é. Olha o Helton que também tanto já errou e vê lá se alguma vez o trocaram pelo Fabiano que também é bom guarda redes. Não claro que não. Isto não é uma brincadeira, não tás nem na rua, nem nos iniciados em que quando não tás no teu melhor, trocas por outro. O artur é um grande guarda redes mas sim, admito, revela pouca elasticidade e fraco tempo de reacção. Mas fdc, tantas vezes que não nos salva também. Enfim. :blah:

Podes ter a sua opinião e eu a minha, mas não me venha com comentários como "Oh meu inteligente", porque não me conhece de lado nenhum.

Falando acerca do Artur: Primeiro, isso da idade é dos maiores mitos que existe no futebol, porque neste caso nem o Adler, nem o Casillas, nem o De Gea, nem o Courtois, nem o Buffon teriam hipóteses ou capacidades de jogarem numa equipa de grande nível com 19 ou 20 anos.

Segundo, o Artur é um guarda redes que falhou em várias alturas o ano passado, e esta época tem demonstrando o quão banal ele é.

No Benfica exige-se um guarda redes que dê segurança à defesa, e que nas alturas em que a equipa precisar dele, ele está lá para resolver.

E questionou-lhe, onde é que o Artur já fez a diferença este ano? Está satisfeito com as exibições dele?

Ps: Acerca do Helton, não é preciso falar muito acerca dele. Tomara o Artur ser tão agil, ter os reflexos, e, por ultimo, ter a capacidade de sair dos postes como o Helton.
Por alguma razão, o ano passado um foi campeão e o outro não. Nos dois jogos, um deles evidenciou-se pela positiva e outro pela negativa. E por fim, um já deu campeonatos para o seu clube e o outro fez o oposto.

Fenómeno

Epa, se säo tao apreciadores do nosso jovem guarda-redes podiam, ao menos, escrever o nome dele como deve ser. É que chamarem-lhe de Oblack näo da com nada. Quando se acompanha um jogador a 1a coisa que retemos é o nome.