Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

cmvc78

Obrigado a todos por estes lindos momentos de comédia!!!

Para ter a cereja no topo do bolo só falta alguém vir escrever que se fosse o Oblak no lance do golo teria parado a bola de peito!!!

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Tacuara1992

Ontem esteve bem, fazendo 2 boas defesas que poderão a ser decisivas nesta eliminatória.

Mas é notório que a equipa se sente nervosa com ele à baliza.

Siperon

Citação de: cmcastanheira em 27 de Março de 2014, 16:27

Para ter a cereja no topo do bolo só falta alguém vir escrever que se fosse o Oblak no lance do golo teria parado a bola de peito!!!

Nem que o Oblak desvia-se aviões com os olhos, o que eu simplesmente nao consigo compreender é o critério que JJ usa para o GR titular, onde Artur é afastado da Liga Europa e depois ganha a titularidade num clássico para a TdP.

Será evidencia da competição que dá prioridade ???

Tony Soprano

Fez uma grande defesa, safou o 2-0.

E por mim nunca teria sido titular ontem, quanto muito jogava na Taça da Liga.

cmvc78

Citação de: Siperon em 27 de Março de 2014, 16:54

Nem que o Oblak desvia-se aviões com os olhos, o que eu simplesmente nao consigo compreender é o critério que JJ usa para o GR titular, onde Artur é afastado da Liga Europa e depois ganha a titularidade num clássico para a TdP.

Quanto a mim não evidencia nada... já há 4 anos que deixei de tentar compreender o JJ!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Siperon

Citação de: cmcastanheira em 27 de Março de 2014, 17:01
Citação de: Siperon em 27 de Março de 2014, 16:54

Quanto a mim não evidencia nada... já há 4 anos que deixei de tentar compreender o JJ!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

JJ é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se e contente;
É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo JJ?

Adaptação a obra
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

pastel1904

Não foi por ele que perdemos, é claro como a água. Esteve bem nas defesas. Mas a presença do Oblak é diferente, na confiança que transmite, na maneira de dar indicações à defesa, na maneira de sair a jogar...
Parece óbvio que vai jogar na 2ª mão e na Taça da Liga, depois do jogo de ontem. Vamos rezar que dê certo.

fyure

Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 15:01
Fez uma cagada de proporções épicas que ia dando o 2-0 ao Quintero. Mas nem o critico porque foi provavelmente o melhor do Benfica...o que diz tudo da nossa exibição.
Este gajo tem esse dom. Quando o Benfica joga uma merda, consegue ser dos melhores. Quando o Benfica está bem, é dos piores.

Ontem esteve realmente bem.

Toalhete

Ontem até esteve bem. Houve lá um cruzamento que, se desse golo, seria um frango Artur vintage, e ontem não deu. Depois ainda fez uma grande defesa (acho que ele não sabe bem como a fez, mas fez e é o que interessa).

arco das maldivas

É um guarda-redes que não dá confiança nenhuma. Vejam o primeiro lance do jogo em que ele afasta a bola para a frente.

«Esteve bem porque não apareceu ninguém na recarga» Tá bem...

arco das maldivas

Citação de: Rikurveojmal em 27 de Março de 2014, 16:13
Citação de: andrebond em 27 de Março de 2014, 16:03
O Artur fez uma excelente exibição. E tinha tudo para correr mal.

Por ter feito duas boas defesas...
Claro o resto foi cá de uma segurança, pontapés na bola para os jogadores do Porto, aquele grande lance em que controla com o olhar a bola e sai feito maluco da baliza. É isso e como alguns dizem que o Fabiano é um grande guarda redes... Só fez uns 3 jogo mas é um grande guarda redes...

Isto. Não sei como é que podem dizer que foi um excelente jogo.

REDAGUIA

Ontem nao teve culpa no golo mas nos ultimos 3 anos com ele nao ganhamos ao Porto, nos unicos jogos que nao jogou ganhamos (com Eduardo e com o Oblak).

Talisma para o Porto.

arco das maldivas

Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:33
Esta é a aclamada GRANDE DEFESA do Artur...

Eu gostava de analisar este lance esquecendo que é o Artur e o seu historial nos últimos 2 anos no Benfica.

Pergunto o seguinte:

Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?

Isto é um pouco aquela discussão do penalti bem ou mal marcado quando alguém dá a resposta: Desde que entre é SEMPRE bem marcado.

Este ano (e o ano passado) já sofremos alguns golos deste género, com a bola a passar por baixo do nosso guarda-redes porque ele eleva todo o corpo em relação ao terreno. A minha questão é: Seria ou não mais correto fazer a mancha ?

5 centímetros mais abaixo e passava-lhe por baixo das pernas. Atirou-se à sorte e correu bem. Ainda bem.

arco das maldivas

Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 15:39
Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:37
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 15:35
Flirt...eu por acaso acho mesmo uma grande defesa. E muito importante.
É MUITÍSSIMO importante. Não estou a por em causa.

Nem estou a por em causa o Artur ontem. Estou só a perguntar porque é que referem que é uma GRANDE defesa. E deixei a pergunta: «Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?»

Ele fez a mancha. Mas a meio percebeu que só a podia defender com o pé e defendeu.

Shoky, ele sabe lá o que é que fez. Atirou-se e fé no pau...

Toalhete

Citação de: arco das maldivas em 27 de Março de 2014, 20:21
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 15:39
Citação de: Flirt4ever em 27 de Março de 2014, 15:37
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 15:35
Flirt...eu por acaso acho mesmo uma grande defesa. E muito importante.
É MUITÍSSIMO importante. Não estou a por em causa.

Nem estou a por em causa o Artur ontem. Estou só a perguntar porque é que referem que é uma GRANDE defesa. E deixei a pergunta: «Se em vez de levantar os pés fizesse o pino e abrisse os braços e TAMBÉM defendesse, era também uma GRANDE defesa ?»

Ele fez a mancha. Mas a meio percebeu que só a podia defender com o pé e defendeu.

Shoky, ele sabe lá o que é que fez. Atirou-se e fé no pau...

Não exageremos. A mim parece-me que ele neste lance, ao contrário do habitual, conseguiu usar os seus reflexos para deslocar o pé esquerdo para a bola.