Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Vieri

Citação de: Strata em 04 de Abril de 2014, 15:25
O jogo que ontem o Artur fez em que ía de facto borrando a pintura toda no fim, se fosse com o Oblak, era tudo a dizer "+ 1 clean sheet", sem se falar muito na goela que ía dando porque não convinha, até porque o Oblak, ao contrário dos primeiros jogos, há sempre um ou outro lance em que anda sempre aos papéis em todos os jogos de há uns tempos para cá. E ninguém fala nisso e muito menos se vêem gifs disso. E acho bem. O que acho mal é que neste tópico só se lembrem das coisas más, esmiuçando-se até à exaustão todos os momentos maus do Artur.

Aparentemente o Artur parece-me estar a recuperar a confiança, pois já no dragoum nos safou de males maiores (apesar de aqui só dar jeito lembrarem-se do pior) e acho que isso é sempre bem-vindo, o que não significa que mereça a titularidade da baliza no campeonato. Essa, para já, está bem entregue ao Oblak e oxalá que permaneça por lá muito tempo, possibilitando a sua evolução sem comprometer os objectivos da equipa.

Subscrevo cada palavra.
Mas infelizmente o Oblak daqui a uns meses deve estar a tirar o lugar no braseiro ao Artur.
No início são todos bons, depois todos os golos sofridos são frangos escalpelizados até à exaustão...
Espero estar enganado...

pjmorce

já há muito tempo que esses 12 milhões foram amortizados...

Citação de: Elvecchio em 04 de Abril de 2014, 15:21
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 04 de Abril de 2014, 15:17
Citação de: Elvecchio em 04 de Abril de 2014, 15:12
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2014, 15:08
Citação de: Elvecchio em 04 de Abril de 2014, 15:06
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2014, 14:40
O problema daquele "pequeno lapso" é que não dá um golo fácil porque não calha.
Imaginem o Benfica a ganhar 2-0 ao Porto e ele aos 93 minutos tem um pequeno lapso.

Olha, 2-1. Uma competição com o caralho.

Imaginem o Benfica empatado na Luz 2-2 com o Porto e ele aos 80 minutos falha um golo sozinho com o Helton á frente.

Olha, 2-2. Um campeonato com o caralho.

Edit: Desculpem pensei que estávamos no topico do Cardozo.

É um problema grave. O teu ódio ao Cardozo é tão profundo que achas que as discussões são todas à volta dele.
Diz mais sobre ti que sobre os outros.

A tua vontade de achincalhar o Artur para limpar o Cardozo e tua falta de coerência na defesa de um e ataque ao outro, como o post anterior prova é que diz muito de ti. Como ontem o Artur esteve bem e o Cardozo mal mais uma vez, em vez de assumires isso elogiando o Artur e criticando o Cardozo, vieste aqui "agarrar-te" a uma unica falha que o homem teve no jogo todo, quando a tua vontade era ir ao topico do Cardozo encher a boca com mais um golo ou algo do género.

Elevechio, não gostas do Cardozo porquê ?  :confused:

Apenas prefiro outro tipo de avançados e nada mais. Nada me move pessoalmente contra ele.

Ele tem as caracteristicas que tem e é dificil fazer melhor até por razões morfológicas. Se formos discutir porque razão o Benfica pagou 12M de euros por um jogador assim é outra conversa e o Cardozo é o menos culpado.

Aquilo que eu não gosto mesmo é desta espertice de trazer por casa  de alguns socios e adeptos.
Isso é que eu não gosto mesmo nada e não lhes deixo passar uma!

|OnE|

Vieri e se o Oblak fizer as cagadas que o Artur fez merece ser criticado.

Flirt4ever

Citação de: Rikhart em 04 de Abril de 2014, 15:16
É boa sim, mas o remate é mais central, a do artur o remate ia super colocado ao angulo, logo muito mais dificil.
Para mim até é mais difícil. A bola vai na mesma ao ângulo e tem a agravante de ser rematada mais de perto. Tens de ter bem mais reflexos.

Mr_RIBEIRO

O jogo que ontem o Artur fez em que ía de facto borrando a pintura toda no fim, se fosse com o Oblak, era tudo a dizer "+ 1 clean sheet", sem se falar muito na goela que ía dando porque não convinha, até porque o Oblak, ao contrário dos primeiros jogos, há sempre um ou outro lance em que anda sempre aos papéis em todos os jogos de há uns tempos para cá. E ninguém fala nisso e muito menos se vêem gifs disso. E acho bem. O que acho mal é que neste tópico só se lembrem das coisas más, esmiuçando-se até à exaustão todos os momentos maus do Artur.

Aparentemente o Artur parece-me estar a recuperar a confiança, pois já no dragoum nos safou de males maiores (apesar de aqui só dar jeito lembrarem-se do pior) e acho que isso é sempre bem-vindo, o que não significa que mereça a titularidade da baliza no campeonato. Essa, para já, está bem entregue ao Oblak e oxalá que permaneça por lá muito tempo, possibilitando a sua evolução sem comprometer os objectivos da equipa.
Nem mais!

Strata

Citação de: |OnE| em 04 de Abril de 2014, 15:28

Completamente de acordo.
Mas há erros e erros.
Ontem foi uma estupidez de todo o tamanho. E desnecessária.

Pois foi. Mas sabes o que me irritou mais naquela goela que ía dando no fim? Mais do que aquela saída em que não conseguiu agarrar ou socar a bola, foi depois ter ficado ali especado, sem reacção, em vez de recuar logo pois a baliza estava sem ninguém. Mas ainda assim, e como felizmente não deu prejuízo essa goela, acho que a sua exibição foi globalmente positiva.

Elvecchio

Citação de: pjmorce em 04 de Abril de 2014, 15:31
já há muito tempo que esses 12 milhões foram amortizados...

Citação de: Elvecchio em 04 de Abril de 2014, 15:21
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 04 de Abril de 2014, 15:17
Citação de: Elvecchio em 04 de Abril de 2014, 15:12
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2014, 15:08
Citação de: Elvecchio em 04 de Abril de 2014, 15:06
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2014, 14:40
O problema daquele "pequeno lapso" é que não dá um golo fácil porque não calha.
Imaginem o Benfica a ganhar 2-0 ao Porto e ele aos 93 minutos tem um pequeno lapso.

Olha, 2-1. Uma competição com o caralho.

Imaginem o Benfica empatado na Luz 2-2 com o Porto e ele aos 80 minutos falha um golo sozinho com o Helton á frente.

Olha, 2-2. Um campeonato com o caralho.

Edit: Desculpem pensei que estávamos no topico do Cardozo.

É um problema grave. O teu ódio ao Cardozo é tão profundo que achas que as discussões são todas à volta dele.
Diz mais sobre ti que sobre os outros.

A tua vontade de achincalhar o Artur para limpar o Cardozo e tua falta de coerência na defesa de um e ataque ao outro, como o post anterior prova é que diz muito de ti. Como ontem o Artur esteve bem e o Cardozo mal mais uma vez, em vez de assumires isso elogiando o Artur e criticando o Cardozo, vieste aqui "agarrar-te" a uma unica falha que o homem teve no jogo todo, quando a tua vontade era ir ao topico do Cardozo encher a boca com mais um golo ou algo do género.

Elevechio, não gostas do Cardozo porquê ?  :confused:

Apenas prefiro outro tipo de avançados e nada mais. Nada me move pessoalmente contra ele.

Ele tem as caracteristicas que tem e é dificil fazer melhor até por razões morfológicas. Se formos discutir porque razão o Benfica pagou 12M de euros por um jogador assim é outra conversa e o Cardozo é o menos culpado.

Aquilo que eu não gosto mesmo é desta espertice de trazer por casa  de alguns socios e adeptos.
Isso é que eu não gosto mesmo nada e não lhes deixo passar uma!

Ha? Explica la isso melhor sff! Como é que os 12M ja foram amortizados?

benfica0605

nos ultimos 2 jogos esteve bem, no porto e no az

MrJohnny

Citação de: Elvecchio em 04 de Abril de 2014, 15:18
Citação de: |OnE| em 04 de Abril de 2014, 15:14
É...
É o Shoky que mete o Artur em todos os tópicos à baila só porque sim.

O que tu, o Shoky e mais alguns queriam era que o Artur tivesse dado barraca e que o Cardozo tivesse marcado para se livrarem do argumento que o Benfica é melhor sem Cardozo.

Só que tem corrido mal. O Benfica troca de GK e ganha na mesma. O Benfica troca de trinco e ganha á mesma. O Benfica joga com o Cardozo, ele não marca e as vezes até perdemos como no Dragão.

Então, mas o Artur também não estava na baliza nesse jogo do Dragão?  :confused:

Mais vale todos culparem o Carlos Martins, já é bode expiatório para tanta coisa...

|OnE|

Citação de: Strata em 04 de Abril de 2014, 15:34
Citação de: |OnE| em 04 de Abril de 2014, 15:28

Completamente de acordo.
Mas há erros e erros.
Ontem foi uma estupidez de todo o tamanho. E desnecessária.

Pois foi. Mas sabes o que me irritou mais naquela goela que ía dando no fim? Mais do que aquela saída em que não conseguiu agarrar ou socar a bola, foi depois ter ficado ali especado, sem reacção, em vez de recuar logo pois a baliza estava sem ninguém. Mas ainda assim, e como felizmente não deu prejuízo essa goela, acho que a sua exibição foi globalmente positiva.
Safou que o gajo não teve o jeito(discernimento?!) para picar a bola.

Flirt4ever

TP, Meias Finais  - 1.ª Mão - 2013/14  | Porto 1-0 Benfica  |  89min

LE - 4ºs Final, 1.ª mão |  AZ Alkmaar 0-1 SL Benfica |  92min

|OnE|

Citação de: Flirt4ever em 04 de Abril de 2014, 15:39

Estás a ser injusto.
O cocó que fez possibilitou a escorregadela do jogador do fócul.

Vieri

Citação de: |OnE| em 04 de Abril de 2014, 15:32
Vieri e se o Oblak fizer as cagadas que o Artur fez merece ser criticado.

Não percebeste o meu post.
De qualquer forma, eu acho que se o Oblak fizer cagadas, mais a mais tendo 21 anos, deve ser apoiado e não criticado.
O Patrício já deu cagadas para videos de 3 minutos no youtube e os sportinguistas e a cs nunca o deixaram cair...

Strata

Citação de: Almeida92 em 04 de Abril de 2014, 15:30
Isso não é verdade Strata. Quando o Oblak falha também se fala nisso. Ainda contra o Braga falhou e falou-se nisso. Fala-se muito menos, mas isso é normal. Um já se fartou de enterrar este ano e na época passada e o outro é titular há não muito tempo. É normal que um tenha muito mais crédito que o outro. Já para não falar na diferença de idades e este com mais 10 anos tem erros dignos de amador (constantemente, não é de vez em quando).

O que eu vejo é que o tratamento dado ao Oblak não foge muito do tratamento dado ao Artur quando este veio para o Benfica depois do Roberto. Era o Rei Artur, o Iceman, o Pokerface, etc, etc. Só espero que daqui a uns tempos não se esteja a dizer maravilhas do novo redes do Benfica, enquanto se esmiuça até à exaustão os momentos maus do Oblak, até porque acho que nos interessa a todos que o Oblak seja o "tal".

Shoky

Citação de: Flirt4ever em 04 de Abril de 2014, 15:39

LE - 4ºs Final, 1.ª mão |  AZ Alkmaar 0-1 SL Benfica |  92min

Pequenos lapsos...