LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 SC Braga, 28Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 SC Braga

Liga Europa


SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Franco Jara [65m]), César Peixoto (Nico Gaitán [65m]), Pablo Aimar, Javier Saviola (Airton [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão, Sílvio, Vandinho, Leandro Salino, Hugo Viana, Alan, Lima, Meyong
Treinador: Domingos Paciência
Golos: Jardel (50), Óscar Cardozo (59)

| João |

Citação de: subLiminar em 25 de Abril de 2011, 03:54
Palavras sábias do Domingos, quando dizia que o JJ rebentava fisicamente os jogadores. Não duram uma época!

E como e' que foi a epoca passada, em que fomos campeoes nacionais?
Mania de falar por falar...

| João |

Se nao jogarem nem Martins nem Gaitan isto vai ficar assim:

               Roberto
Maxi Luisao Jardel Coentrao
                Javi
       Jara Aimar Peixoto
         Saviola Cardozo

ignisdivine

Citação de: Joäo em 25 de Abril de 2011, 05:47
Se nao jogarem nem Martins nem Gaitan isto vai ficar assim:

               Roberto
Maxi Luisao Jardel Coentrao
                Javi
       Jara Aimar Peixoto
         Saviola Cardozo

Aqui fala-se muito de preparação física e forma física. Acho inquestionavelmente que isso existe e tem muita influência. Já Mourinho, com o seu conceito de periodização táctica n pensa da mesma forma. ele diz que um jogador n tem picos de forma ou baixa de forma. existe sim um jogador adaptado aos princípios de jogo e um jogador menos adaptado aos princípios de jogo.

Sabemos que isto n é bem assim, pois cada vez mais a componente física tem maior influência no jogo.
O que se passa com o actual sub-rendimento da equipa deve-se essencialmente a uma má planificação da época e em particular dos planos de treino no que respeita aos mesociclos e macrociclos. isto deriva eventualmente de um preparador físico incompetente, aliado a métodos de treino arcaicos e eventualmente um falta inegável de conhecimentos académicos na área... associado a uma pitadinha de falta de rotatividade do plantel no início da época.

Alento

Uma equipa que vive muito das alas têm mesmo que se sentir da falta dos seus... alas.

Não é muito difícil de perceber isto, digo eu.

Mais do que a condição física, eu acho que é isso que se nota no Benfica.

Alento

Citação de: Universo Benfica em 25 de Abril de 2011, 01:40
Fdx lá prás lesões.

Roberto
Maxi
Luisão
Jardel
Fábio
Javi
Jara
Peixoto
Aimar
Cardozo
Saviola

Muito curto.

onda vermelha

Se Gaitan e Martins nao jogarem teremos que mudar certas coisas.

             Roberto
Maxi Luisao Jardel C.Peixoto
             Garcia
Weldon Aimar Coentrao
        Jara Cardozo

Precisamos de dinamica nesta equipa, apostaria neste onze embora nao gosta de mudar. Mas com estas lesaos o onze de toda a maneira ja nao era a o melhor.

alfredo

Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2011, 00:12
E como é que haviamos de estar optimistas depois daquela miséria autêntica na ultima quarta feira?
3 golos em 8 minutos? Uma eliminatória de 2-0...de repente 2-3? Na Luz?

E Eindhoven? Estivemos a cm de passar de 4-1, para 4-4...em 20 minutos, e com vantagem para eles.

Este Benfica não é o mesmo das 19 vitórias seguidas.
Já não há cabeça, não há estofo, não há pernas, não há qualidade, não há Salvio, não há Gaitán (?)...

Claro que estamos todos pessimistas...eramos burros se não estivessemos.
Eu já tenho o coração ao largo...que é para sofrer menos por quem não merece.
shoky, com todo o respeito, mas eu acredito!
isto sao as épocas que dao para entrar na história do clube. se todos os jogadores mobilizam as últimas forcas, os responsáveis gerem bem a equipa e teremos alguma sorte (que é necessária) e os adeptos ajudarem em vez de duvidarem, iremos ter umas das semanas mais agradáveis desde que posso imaginar pela frente.
eu acredito!

alfredo

Citação de: Riquelme_10 em 25 de Abril de 2011, 01:26
                                                ROBERTO

MAXI                        LUISÃO                    JARDEL               F.COENTRÃO


                                                 JAVI

                   C.MARTINS                         GAITAN

                                            AIMAR

                            JARA                     SAVIOLA

por enquanto isso seria tb a minha escolha...

força Benfica

Martins baralha onze para a Europa
médio será hoje reavaliado à lesão muscular

A saída prematura de Carlos Martins do encontro com o P. Ferreira, da final da Taça da Liga, levanta algumas dores de cabeça a Jorge Jesus, sobretudo na escolha do meio-campo e do seu lado direito, que perdeu recentemente Salvio. O médio português só hoje será reavaliado pelo departamento médico dos encarnados e a sua utilização é duvidosa e até difícil, no jogo com o Sp. Braga, de quinta-feira, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

O médio deixou o terreno do Estádio Cidade de Coimbra aos 61 minutos da partida, que deu a primeira vitória da época ao Benfica. Com o desalento estampado no rosto e queixas musculares na coxa direita, após um lance disputado de forma mais dura, Martins chorou, tendo ficado algum tempo sentado no banco, onde foi reconfortado por elementos da equipa médica.

diogodk13

dizem que o gaitan vai jogar por isso o meu onze ideial era:

             moreira(nao por ter defendido o penalty contra o paços sempre gostei dele)
maxi   luisao jardel coentrao
                javi garcia
carlos?                      gaitan
             aimar

         saviola    jara ou kardec               


diabinho99

Martins e Nico, a juntar a Salvio e Amorim, que arrombo que ninguém previa ter num final de época tão importante como a anos não se via...

Não vai ser fácil não :/

Royal_Flush


alfredo

pois. ninguem dúvida que isso esta difícil, o menos a equipa. mas nao ajuda a ninguem deitar a baixo a equipa que já sofre muito. agora temos que nos unir e apoiar até ao apito final.
depois pode-se pensar se valeu a pena ou quais foram os problemas...
NÓS somos benfica! entao portai-vos assim...