Treinadores

ItsY2Inferno

🚨🦅 BREAKING: José Mourinho to Benfica, here we go! Verbal agreement until June 2027.

Mourinho has accepted Benfica proposal and the formal steps will follow in next 24h.

Two year contract ready for the Special One as Benfica coach. ❤️🤍

Rics

É o Mourinho mesmo ou vão ser enganados e vem um churrasqueiro como aconteceu no Brasil?

Ljubomir05

Jogue como jogar tem de por a malta a jogar mais, a ser mais agressiva, a ganhar.

Não acredito que jogue com 3 centrais. Até porque só temos 3 no plantel. Mas com a falta de extremos que temos não sei não 

Joao_Aguia_00

Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Setembro de 2025, 23:11No sistema do Fenerbahce poderia acontecer algo assim

Mas isto precisaria de tempo e treinos que não vamos ter agora por isso acredito que ele vá usar o sistema do Lage por agora

Ele jogou num 4231 nos primeiros tempos de Fenerbahçe depois é que trocou para os 3 centrais

Só tem mudado para 3 centrais quando a defesa começa a meter água. Laterais fracos defensivamente e/ou sem extremos para dar a largura. Na Roma creio que até admitiu que os centrais não sabiam jogar a 2 e mudou para 3 para acomodar melhor.

No Tottenham e United só usou 3 centrais em algumas ocasiões. Maioria das vezes 4-3-3/4-2-3-1.

Enzo2013

Here we go ... com o crlho!!

klik

Não tem funcionado nos últimos anos lá fora, Mas O Mourinho é gajo para voltar a ter muito sucesso na Liga Portuguesa... a nossa liga é muito especial. É Português , experiente, sabe dos truques todos... e principalmente é um Nome GRANDE.. e estes jogadores precisam de um GAJO que imponha respeito ... nem que seja pelo passado!!

A exigência AUMENTA logo muito... concordando-se ou não com a maneira com que tem colocado as suas equipas a jogar.

O melhor Mourinho que se viu foi em Portugal... , o melhor dele dos ultimos anos pode voltar novamente a ser aqui em Portugal. Tudo depende também da equipa tecnica que virá com ele.

klik

Concordando-se ou não com o Mourinho dos últimos anos..., não implica que ele aqui em Portugal não implemente novamente outras coisas... que Portugal tem tido dificuldade em agarrar do melhor do estrangeiro!!

Empreendedorismo não tem idade!!! Falar-se que o Mourinho não é atualizado é um absurdo.. tendo em conta que ele não tem parado de treinar durante 20 anos!!!

Não estamos a falar de um treinador que teve parado 5 anos.. e depois volta ao ativo!!

coincidência o Mourinho entra no Benfica na 1º passagem num período entre troca de presidentes...!! Espero que haja um consenso.. entre os candidatos !! Mas também uma coisa muda drasticamente... o Mourinho naquela altura era um "ze ninguem".. qualquer presidente tinha bolas de os despedir!! Agora é completamente diferente.

cacetadas

Seria o Vasco. Terá de ser noutra altura

Roy Kent

Citação de: klik em 18 de Setembro de 2025, 00:35Concordando-se ou não com o Mourinho dos últimos anos..., não implica que ele aqui em Portugal não implemente novamente outras coisas... que Portugal tem tido dificuldade em agarrar do melhor do estrangeiro!!

Empreendedorismo não tem idade!!! Falar-se que o Mourinho não é atualizado é um absurdo.. tendo em conta que ele não tem parado de treinar durante 20 anos!!!

Não estamos a falar de um treinador que teve parado 5 anos.. e depois volta ao ativo!!

coincidência o Mourinho entra no Benfica na 1º passagem num período entre troca de presidentes...!! Espero que haja um consenso.. entre os candidatos !! Mas também uma coisa muda drasticamente... o Mourinho naquela altura era um "ze ninguem".. qualquer presidente tinha bolas de os despedir!! Agora é completamente diferente.
adoro os adeptos do Benfica, facilmente embarcam nestes filmes.

É verdade que continua a treinar, não esteve parado nunca, mas as suas equipas não jogam nada há anos, tem um modelo de jogo ultrapassado.

Rui_Vieira

Deviam ir buscar o Rui Faria! Para adjunto obviamente.

klik

O Futebol tem mil e uma maneiras de se chegar ao sucesso.

O coisa do Treinador "atualizado" é muito giro.. é sempre a lenga lenga quando se fala de treinadores quando os avaliam, seja em 2010 ou agora em 2025. Já tivemos aqui trinadores que supostamente eram "atualizado" e até tiveram algum sucesso momentâneo.. até de um momento para o outro não o terem!! O problema não é dai... há treinadores que passado 6 meses deixam de ser "atualizados".
Tem que se falar é treinadores com capacidade para ganhar.

Além do mais na minha opinião além de competência no banco, nós precisamos de Carisma!!E o Mourinho tem isso.. então se a vencer será muito mais. Um gajo como o Lage Ou Rui Vitoria tem zero carisma.. e qualquer coisa negativa que aconteça é amplificada 1000%!

cesarslb

Alguém sabe quem será a restante equipa técnica? É muito importante...

GiiB_10

Citação de: klik em 18 de Setembro de 2025, 00:26Não tem funcionado nos últimos anos lá fora, Mas O Mourinho é gajo para voltar a ter muito sucesso na Liga Portuguesa... a nossa liga é muito especial. É Português , experiente, sabe dos truques todos... e principalmente é um Nome GRANDE.. e estes jogadores precisam de um GAJO que imponha respeito ... nem que seja pelo passado!!

A exigência AUMENTA logo muito... concordando-se ou não com a maneira com que tem colocado as suas equipas a jogar.

O melhor Mourinho que se viu foi em Portugal... , o melhor dele dos ultimos anos pode voltar novamente a ser aqui em Portugal. Tudo depende também da equipa tecnica que virá com ele.
Treinou em Itália, Espanha, Inglaterra...
Mas a nossa liga é que é muito especial...

Tão especial, que Bruno Lage, Rui Borges e companhia, já a ganharam.

É tudo à base de uma crença, que provém de um passado de há 20!!!!! anos.

Caixadeoculos

Citação de: mojo_j0jo em 17 de Setembro de 2025, 21:54
Citação de: Caixadeoculos em 17 de Setembro de 2025, 20:45
Citação de: Nenad25 em 17 de Setembro de 2025, 20:33
Citação de: Caixadeoculos em 17 de Setembro de 2025, 20:00
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Setembro de 2025, 19:50A imprensa achas mesmo que estamos todos entusiasmados

E "estamos!" E já se começa a ver aqui mesmo neste tópico...

Começa devagar... com os "não era quem eu queria, mas... ah e tal..."

Da lhe mais uns dias e uma vitória contra um aves da vida...

E qual é o mal?

O Benfica é assim. O Mourinho tem um discurso aglomerador e pode funcionar.

Funcionará ainda melhor com Noronha Lopes como Presidente.

Não tem bem nem mal.

Comentei a nota da com.social achar que estamos entusiasmados. E "expliquei  o processo de entusiasmo " que temos repetidamente. Que infelizmente depende, semana a semana de vitória vs derrota.

Em relação ao Mourinho e ter discurso aglomerador e como tal funcionar:
1. Quero para o Benfica um craque! como treinador. Coisa que o Mourinho nao é há muitos anos.
2. Detesto o facto de o Benfica ter estupidos. O Mourinho é um estupido há muitos anos

Mas... é só a minha opinião.

Só por curiosidade quem querias como treinador?

Honestamente nem pensei nisso.
Mas não gosto do Mourinho, desde os tempos dos porcos. Sempre foi um estupido (minha opinião) e não é por vir para o Benfica que isso muda.
Pior do que ser um idiota é o facto de já não ser há muito tempo um craque e nós precisamos dum craque. Desde o tempo do inter que as equipas dele não jogam nada, são batoteiras como ele. Não Gosto. Não quero isso no Benfica

Acho que devíamos ter um treinador como o gajo dos porcos, o Amorim, o Xavi alonso, etc.. ou seja , malta nova , moderna, ambiciosa e competente.

(Não sei se o gajo dos porcos é assim, mas parece).

eduardo.

Acho que a chicotada psicologica vai funcionar no imediato e como é habitual vai motivar bem a equipa neste primeiro ano. Como é um treinador estrutura, face à ausência da mesma pode preencher alguns vazios. Tirando isso o mais certo é não cumprir contrato e a equipa não jogar nadinha