Treinadores

JMIGUEL

Epá para mim pode ser qualquer um, desde que o presidente não seja o Rui Costa.

Kurt Cobain 10

Citação de: Aguiavareira em 11 de Janeiro de 2026, 12:14
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Janeiro de 2026, 12:12Acho que o problema é que o Ruben Amorim é como o Bernardo silva.

Dificilmente se vem meter neste benfiquinha do encosta . Que toda a gente manda , até o chefe de gabinete.

Também penso isso
Se calhar com outra direcção Bernardo vinha agora
O JNL disse durante a campanha que o Bernardo silva seria jogador do Benfica se ele fosse presidente. Não tenho motivos para não acreditar.

Redady2

Luís Pinto, Botelho da Costa bem como o César Peixoto, são revelações do nosso campeonato muito boas, porém, têm zero experiência internacional o que os torna um risco para treinar um grande.

Ruben e Marco são treinadores mais interessantes para um projeto no Benfica, assim como o Abel.

JeSuisÉder

O 343 do RA não é dos meus sistemas favoritos, prefiro o 433, mas o que interessa é a dinâmica, temos laterais para esse esquema, os melhores jogos do Dahl na época passada foram ai, o Lopes Cabral também é perfeito para esse esquema e ainda temos o Neto, na direita Dedic e Banjaqui também iriam beneficiar desse esquema.

Obviamente teriamos que ir buscar um central canhoto com hierarquia, e apostar no Gonçalo, no Mauro e no Wynder.

lucasslb1904

Citação de: Redady2 em 11 de Janeiro de 2026, 12:19Luís Pinto, Botelho da Costa bem como o César Peixoto, são revelações do nosso campeonato muito boas, porém, têm zero experiência internacional o que os torna um risco para treinar um grande.

Ruben e Marco são treinadores mais interessantes para um projeto no Benfica, assim como o Abel.

O Ruben Amorim tinha zero experiência internacional, o Marco Silva tinha zero experiência internacional, o Jorge Jesus tinha zero experiência internacional etc etc etc

Para mim isso não é argumento sinceramente.
No entanto no contexto interno os treinadores mencionados têm prós e contras mas não duvido que qualquer um deles fizesse melhor que o Mourinho.

O Luís está a ter a experiência de treinar um clube com uma massa adepta exigente e isso é positivo mas em termos de futebol jogado ainda tenho dúvidas sobre, preciso ver mais.

O Vasco Botelho da Costa é um treinador que aprecio bastante já á alguns anos, tem vários prós mas também pode ser apontado o contra de treinar um clube pouco exigente btw tenho a certeza que jogávamos mais com ele do que com o Mourinho.

O César Peixoto é interessante também, muito organizados mas ainda tenho dúvidas principalmente em ataque posicional, não o acho até agora um treinador criativo, capaz de criar dinâmicas em ataque posicional.

Dos 3, apesar do risco, acho que ainda preferia o Vasco. Com outra qualidade atrás é treinador para acabar com o problema de anos do Benfica na primeira fase de construção, priveligia posse.
Benfica tem de jogar como equipa grande, é por isso que o Lage e o Mourinho nunca serão treinadores para o Benfica, encostados cá atrás ,charuto para frente e "corram gazelas", é muito poucochinho.

Redady2

Citação de: lucasslb1904 em 11 de Janeiro de 2026, 12:29
Citação de: Redady2 em 11 de Janeiro de 2026, 12:19Luís Pinto, Botelho da Costa bem como o César Peixoto, são revelações do nosso campeonato muito boas, porém, têm zero experiência internacional o que os torna um risco para treinar um grande.

O Ruben Amorim tinha zero experiência internacional, o Marco Silva tinha zero experiência internacional, o Jorge Jesus tinha zero experiência internacional etc etc etc

No entanto no contexto interno os treinadores mencionados têm prós e contras mas não duvido que qualquer um deles fizesse melhor que o Mourinho.

O Luís está a ter a experiência de treinar um clube com uma massa adepta exigente e isso é positivo mas em termos de futebol jogado ainda tenho dúvidas sobre, preciso ver mais.

O Vasco Botelho da Costa é um treinador que aprecio bastante já á alguns anos, tem vários prós mas também pode ser apontado o contra de treinar um clube pouco exigente btw tenho a certeza que jogávamos mais com ele do que com o Mourinho.

O César Peixoto é interessante também, muito organizados mas ainda tenho dúvidas principalmente em ataque posicional, não o acho até agora um treinador criativo, capaz de criar dinâmicas em ataque posicional.

Dos 3, apesar do risco, acho que ainda preferia o Vasco. Com outra qualidade atrás é treinador para acabar com o problema de anos do Benfica na primeira fase de construção, priveligia posse.
Benfica tem de jogar como equipa grande, é por isso que o Lage e o Mourinho nunca serão treinadores para o Benfica, encostados cá atrás ,charuto para frente e "corram gazelas", é muito poucochinho.
Os treinadores dependem das contratações e de ter um plantel com jogadores adequados ao seu estilo de jogo. Schmidt teve isso na primeira época.

No Benfica não há tolerância com quem é novo e inexperiente. Aconteceu isso com o Mourinho na sua primeira passagem, onde as coisas não estavam a correr bem, e depois dum jogo fabuloso contra o Sporting foi afastado.

Como já tinha dito, sou fã do Vasco, Luís e César, porque se vê que têm liderança e boas ideias. Mas não acredito no imediato que possam vir.

Amorim em Julho acho que pode acontecer.

lucasslb1904

Citação de: Redady2 em 11 de Janeiro de 2026, 14:02
Citação de: lucasslb1904 em 11 de Janeiro de 2026, 12:29

Os treinadores dependem das contratações e de ter um plantel com jogadores adequados ao seu estilo de jogo. Schmidt teve isso na primeira época.

No Benfica não há tolerância com quem é novo e inexperiente. Aconteceu isso com o Mourinho na sua primeira passagem, onde as coisas não estavam a correr bem, e depois dum jogo fabuloso contra o Sporting foi afastado.

Como já tinha dito, sou fã do Vasco, Luís e César, porque se vê que têm liderança e boas ideias. Mas não acredito no imediato que possam vir.

Amorim em Julho acho que pode acontecer.

O Amorim também vai depender de contratações, qualquer treinador depende.
Eu gosto muito do Ruben, mas não acho que vá cometer o erro de vir para cá.
Esqueçam isso.
Com este presidente também não acredito que os treinadores mencionados possam vir e até tenho receio, é muito mal aconselhado o Rui Costa, anda a reboque do Mendes, o único treinador util que tivemos foi sugerido pelo Nuno Gomes.

lanceiro

Quem eu gostaria? Marco Silva

zikoli

Citação de: JMIGUEL em 11 de Janeiro de 2026, 12:15Epá para mim pode ser qualquer um, desde que o presidente não seja o Rui Costa.
😂😂😍😍❤️❤️👌🏼👌🏼

rslo

Com esta direção?
Sem dúvida o Prof. Neca.

o Noruego

enquanto a estrutura, ou melhor a Liderança for o que é,
esta conversa faz muito pouco sentido, andar aqui a escolher treinadores para quê mesmo?

o Noruego

Citação de: JMIGUEL em 11 de Janeiro de 2026, 12:15Epá para mim pode ser qualquer um, desde que o presidente não seja o Rui Costa.
Claro,

nem Rui Costa, nem Mauro Xavier, nem Jaime Antunes, nem Marco Galinha ... e o Martim Mayer, o Junckers é fixe, mas o Martim Mayer também não trás mais nada de jeito, não resultaria também,
nem LF Vieira!!!! que sina fds
felizmente nem precisamos de contar com o candidato Cristovão Carvalho, só que é muito bem mais uma candidatura estratégica para outras..

linus

O Nico com o Mozer como adejunto

Cob92

Com Está estrutura Nao quero nem Amorim's nem Vasco's nem Marco Silva's

Com este Benfica todas as historias acabam mal.

nuno16577

Um treinador e já ficava feliz

Se cairem na patetice de trazer o Amorim e não trouxerem o Antero bem fodidos estamos