Treinadores

hjribeiro

Citação de: Ota30 em 14 de Maio de 2026, 14:08Amorim seria excelente para reestruturação do futebol profissional, bem como aproveitar o Seixal e limpar a casa.
Marco silva ganhar no imediato e podendo este plantel apesar de fraco em alguma soluções mais adaptado ao seu estilo e menos revolução.
Mourinho não pode ser opção.
Que escolham pior que o que está não ficamos.

Apenas discordo na parte de não dar para piorar. A vida ensinou-me que dá sempre para piorar.

O Fulham da forma que joga, os nossos jogadores encaixam mesmo bem. Vejo Aursnes e Rios/Barreiros no meio, Schjelderup numa ala com o Dahl e o Sudakov na outro com o Dedic. Rafa e Pavlidis na frente.

Espero que este dossier esteja já tratado, ou então em cadeia à espera que caia a primeira peça, caso contrário começa a ser desesperante.

Pedro Nunes 28

Citação de: Smballs em 14 de Maio de 2026, 12:21
Citação de: alsohugo em 14 de Maio de 2026, 12:19Já o disse antes, o Amorim é um upgrade em relação ao Mourinho. Simplesmente não é o que necessitamos. Vai trazer com ele um espectáculo mediático que não precisamos neste momento.

já eu acho que o amorim é o unico que poderia inverter a tendência em que nos encontramos........tem a palavra o pior presimente do universo
Aliás isso foi constatado no United.......

Cob92

Citação de: Der Kaiser em 14 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Cob92 em 14 de Maio de 2026, 12:37
Citação de: VSantos em 14 de Maio de 2026, 12:15O Katchow já fala que o Benfica contactou o Amorim e o mesmo vê com bons olhos treinar o Benfica.

Entao o Ruben Amorim è burro.
Sim porque quando ele foi para o Sporting não estava muito pior que o Benfica está hoje.

Nao è porque conseguiu isso 1 vez que vai andar nestas vidas para sempre ou entao o Amorim gosta de sofrer na vida.

E o Rui Costa Nao merece que alguem lhe venha salvar o cu.

hjribeiro

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2026, 14:57
Citação de: alsohugo em 14 de Maio de 2026, 12:19Já o disse antes, o Amorim é um upgrade em relação ao Mourinho. Simplesmente não é o que necessitamos. Vai trazer com ele um espectáculo mediático que não precisamos neste momento.

já eu acho que o amorim é o unico que poderia inverter a tendência em que nos encontramos........tem a palavra o pior presimente do universo

Eu não entendo a benevolência como o desastre do Amorim em Manchester é encarada em Portugal. Aqui no Reino Unido ele não foi só destruído, foi provado que a ideia dele era errada. O que ele ia fazer com o Mainoo era gestão danosa.

Tenho imensa simpatia por ele, mas ele precisa de dar dois passos atrás e mostrar que não volta a cometer os mesmos erros.

pedrompcosta

Citação de: rsd em 14 de Maio de 2026, 14:06
Citação de: pedrompcosta em 14 de Maio de 2026, 12:47o que assusta na escolha e nomes dos treinadores e eles seram totalmente opostos no seu futebol... isso nao é projeto nao é nada...

amorim em 343 e MS em 4231... se for amorim tem de ser levado até ao fim... em 3/4 meses nao implementa um sistema super dificil como este... e para implementar tem de ter pelo menos os centrais na primeira semana de trabalho obrigatoriamente

Isso é irrelevante. Como não há projeto o encosta espera que o projeto seja trazido pelo treinador. Por isso as escolhas serem pouco coerentes não surpreende nada.

nao é irrelevante nada! é muito omportante! que adianta trazer um treinador que no final da epcoa saia! implementar dinamicas e sistemas nao é facil... isto nao é FM...

Rei

Isso vale o que vale. No Sporting o contexto era ainda pior.

pedrompcosta

Citação de: hjribeiro em 14 de Maio de 2026, 14:05
Citação de: pedrompcosta em 14 de Maio de 2026, 12:47o que assusta na escolha e nomes dos treinadores e eles seram totalmente opostos no seu futebol... isso nao é projeto nao é nada...

amorim em 343 e MS em 4231... se for amorim tem de ser levado até ao fim... em 3/4 meses nao implementa um sistema super dificil como este... e para implementar tem de ter pelo menos os centrais na primeira semana de trabalho obrigatoriamente

É por isso que eu acho que vai acabar por ser o Marco Silva, o Amorim deve ser (erradamente a meu ver) uma espécie de plano C, caso Mourinho e Silva falhem.

Pelo que vi do Fulham, temos plantel que se adequa bem ao modelo do Marco Silva, acho que era uma questão de fazer ajustes e não uma revolução.

Amorim agora não fazia sentido absolutamente nenhum.

exato. este plantel está claramente para o MS... apenas entrar dois centrais e um medio...

Rei

Citação de: _JonasThern_ em 14 de Maio de 2026, 14:02Obviamente e como eu sempre afiancei, será o Dr. Amorim. Naturalmente  :rir:

Porque dizes isso?

bad-wave

Fora de Portugal, a minha equipa é o Manchester United.
Toda a gente fala do falhanço do Amorim no United, mas a limpeza que ele lá fez, junto com óptimas contratações acabaria por dar resultado a longo prazo, na minha opinião. Não seria o único caminho para o sucesso no longo prazo e por o United a competir pela Premier, mas seria para mim um caminho que lá chegaria e eu queria que ele lá continuasse para o United não ficar 20 anos sem ganhar nada lá.
Como aqui não existe pensamento a longo prazo, todos os treinadores que vierem são para o agora e vamos continuar na senda dos últimos anos.
Contratar o Amorim agora, teria que ser com uma percepção quer da direção mas também dos adeptos que seria a nossa escolha para nos tornarmos mais fortes não só na próxima época, mas no longo prazo. Como nem um nem outros o aceitariam, Amorim poderia falhar no Benfica.
Tudo isto para dizer que não interessa muito (para o bem do Benfica) qual é o treinador do próximo ano enquanto a estrutura lá se mantiver igual.

rsd

Citação de: pedrompcosta em 14 de Maio de 2026, 15:07
Citação de: rsd em 14 de Maio de 2026, 14:06

Isso é irrelevante. Como não há projeto o encosta espera que o projeto seja trazido pelo treinador. Por isso as escolhas serem pouco coerentes não surpreende nada.

nao é irrelevante nada! é muito omportante! que adianta trazer um treinador que no final da epcoa saia! implementar dinamicas e sistemas nao é facil... isto nao é FM...

Isso não tem a ver com o teu primeiro comentário.

O ponto é: se não estarem projeto é normal que não exista nenhum perfil específico de treinador a ser procurado.

lonstrup

Citação de: Rei em 14 de Maio de 2026, 15:11

Isso vale o que vale. No Sporting o contexto era ainda pior.
o que fez no sportem também não vale o que vale? principalmente se falarmos de 4ºs lugares e eliminados da liga europa em setembro/outubro?

ou vamos passar pano no Amorim porque sim?

quer dizer, treinadores que por cá passaram e nunca fizeram tanta merda como amorim fez são tratados abaixo de cão. e este gajo que nunca ganhou nada pelo Benfica como treinador é tratado com paninhos.

realmente mais vale cair em graça do que ser engraçado.

20Nico Gaitan20

Nem daqui a 8 dias teremos treinador...

lonstrup

Citação de: bad-wave em 14 de Maio de 2026, 15:14Fora de Portugal, a minha equipa é o Manchester United.
Toda a gente fala do falhanço do Amorim no United, mas a limpeza que ele lá fez, junto com óptimas contratações acabaria por dar resultado a longo prazo, na minha opinião. Não seria o único caminho para o sucesso no longo prazo e por o United a competir pela Premier, mas seria para mim um caminho que lá chegaria e eu queria que ele lá continuasse para o United não ficar 20 anos sem ganhar nada lá.
Como aqui não existe pensamento a longo prazo, todos os treinadores que vierem são para o agora e vamos continuar na senda dos últimos anos.
Contratar o Amorim agora, teria que ser com uma percepção quer da direção mas também dos adeptos que seria a nossa escolha para nos tornarmos mais fortes não só na próxima época, mas no longo prazo. Como nem um nem outros o aceitariam, Amorim poderia falhar no Benfica.
Tudo isto para dizer que não interessa muito (para o bem do Benfica) qual é o treinador do próximo ano enquanto a estrutura lá se mantiver igual.

mas isso também não dirá alguma coisa acerca do treinador (amorim)? que só funciona em determinadas circunstâncias e condições especiais?

quer dizer, isso não será assim com praticamente todos os treinadores.

se todos tivessem tempo como jj, ou como defendes para amorim, não teriam todos sucesso no longo prazo?

Kurt Cobain 10

é que não tenhas dúvidas. Pode demorar algum tempo mas ele vai endireitar o clube se vier.

É preciso é dar tempo para ele fazer as mudanças necessárias
 Não é pedir a demissão ao primeiro desaire.

Kurt Cobain 10

Citação de: Jack Teller em 14 de Maio de 2026, 11:17O Rui não têm competência para trazer o Amorim!
não tem porquê? Até parece que eles não são amigos e conhecidos.

O Amorim quer é ter a liberdade para fazer as mudanças na estrutura que ele acha necessárias.