Treinadores

fdpdc666

Citação de: KunAguero16 em 17 de Maio de 2026, 12:23Outro treinador que adorava ver cá era o Gasperini.

Vai conseguir meter a Roma na Champions na época de estreia e com um investimento low cost de 24 milhões de euros.

Magistral

Joga com 3 atrás e os trves não gostam disso.
Gasta pouco em contratações e a estrutura não gosta disso.

Moltisanti

Citação de: KunAguero16 em 17 de Maio de 2026, 12:23Outro treinador que adorava ver cá era o Gasperini.

Vai conseguir meter a Roma na Champions na época de estreia e com um investimento low cost de 24 milhões de euros.

Magistral

Investimento low cost de 24 kilos? :confused:

Só o Wesley França custou 25, o Robinio Vaz 22, o El Aynaoui 23.5,...

Moltisanti

Citação de: fdpdc666 em 17 de Maio de 2026, 12:28

Magistral

Joga com 3 atrás e os trves não gostam disso.
Gasta pouco em contratações e a estrutura não gosta disso.

:confused:

E nem conto com o Malen, que custará 2+27.

Che1904

Rui vai trazer o Pep

Moltisanti

Citação de: KunAguero16 em 17 de Maio de 2026, 08:07
Citação de: Moltisanti em 16 de Maio de 2026, 20:26
Citação de: KunAguero16 em 16 de Maio de 2026, 19:43
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Maio de 2026, 18:52Eu ia para o Felipe Luís.

Tem tudo para ter uma carreira de sucesso e está em ascendência. Daqui a uns tempos também deixa de ser para o nosso bico.

O Marco está estagnado, o momento dele era no Everton e correu-lhe mal.

Tem tudo? Isso baseia-se extamente em quê? Esteve meia dúzia de meses no Flamengo e, com o melhor plantel (de longe) das Américas perdeu vários títulos e estava péssimo no Brasileirão quando foi despedido.

Até pode vir a ser um Guardiola, mas não mostrou nadinha.

101 jogos
63 vitórias
23 empates
15 derrotas

Está longe de ser um registo fenomenal. Tem cerca de 60% de vitórias, não me parece suficiente para o Real Madrid das Américas.

Ir buscá-lo era o derradeiro tiro nos pés que faltava rumo à consolidação do Benfica como terceiro classificado para os próximos anos,

1 — Quando saiu do Flamengo, tinha jogado apenas 3 jornadas do Brasileirão: 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.

2 — Única época completa que fez, 2025, vence: Brasileirão, Carioca, Supercopa e Libertadores.

Portanto, quando escreves que perdeu vários títulos e deixou o Flamengo péssimo no Brasileirão, estás claramente a exagerar, para ser simpático.

Não sei se será uma boa opção para o Benfica, mas o que se diz aqui do gajo é incompreensível. Ou não viram jogos do Flamengo, ou apenas seguem stats e flashscores, ou há por aqui alguma desonestidade.

E escrevo isto sem ser um grande fã do Filipe Luís, já que nunca treinou na Europa e não sei o que valerá por cá.

O Filipe Luis é despedido porque dias antes perde a Supertaça brasileira e perde a Supertaça Sudamericana.

Dois títulos que foram à vida contra equipas bem inferiores.

Além disso, a equipa não jogava peido. valia pelas individualidades que iam safando a coisa. Quando deixaram de safar, foi e bem para a rua.

Mea culpa no Brasileirão, tinha ideia que tinha feito mais jgoos.

Um gajo, que na sua primeira e única época completa ao leme do Flamengo, consegue vencer 4 títulos, não pode ser apenas devido às individualidades.

Vencer múltiplos títulos na América do Sul e, especialmente no Brasil, é dificílimo, muito por culpa da gigantesca quantidade de kilómetros feitos e devido ao calendário apertadíssimo.

Reitero, não sei o que valerá na Europa ou se será uma boa opção para o Benfica, mas o que se lê por aqui é puro achincalhamento por ignorância e moda.

Nirvana_87

Citação de: Savicevic em 17 de Maio de 2026, 02:22
Citação de: Il trattore em 16 de Maio de 2026, 23:26Todo e qualquer treinador que venha para aqui e que não seja ele o treinador e a própria estrutura ao mesmo tempo é morte na certa. Boa sorte ao próximo, bem irá precisar para sobreviver nesta casa de malucos.

Sumariamente é isto.

Ou vem alguém JJ style como foi com o Vieira, alguém que controla tudo com o que isso tem de bom e de mau, ou a probabilidade de não correr bem é elevadíssima. E dentro disso a escolha óbvia seria o Amorim. Qualquer outro arrisca ser triturado.

Se o escolhido, como parece ser, é o Marco Silva, tenho pena porque é um tipo com quem simpatizo apesar de não ser grande fã do futebol que propõe. E vai-se sujeitar a enterrar-se aqui.

Caso aceite não tenho pena.

Mas quem é que se enfia neste circo!?

É outra Chiquita.

OclassicoNº10

Citação de: Che1904 em 17 de Maio de 2026, 12:37Rui vai trazer o Pep
É que num mundo tão lunático, podia tentar.

Nem sequer tenta.

FelipeVazTé1904

Marco Silva tem de ser a escolha mais chata e monótona de sempre, prevejo um passo ao lado para o Benfica, e espero estar enganado, mas não me transmite nada

Saveloy

Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Maio de 2026, 12:48Marco Silva tem de ser a escolha mais chata e monótona de sempre, prevejo um passo ao lado para o Benfica, e espero estar enganado, mas não me transmite nada

Tiveste o Lage ainda há pouco mais de um ano...

Pedro R.

Citação de: Jiujitsu em 17 de Maio de 2026, 11:40
Citação de: Pedro R. em 17 de Maio de 2026, 11:12
Citação de: Jiujitsu em 17 de Maio de 2026, 11:04
Citação de: Pedro R. em 17 de Maio de 2026, 09:58
Citação de: Jiujitsu em 17 de Maio de 2026, 09:47
Citação de: Pedro R. em 17 de Maio de 2026, 09:42Eu até nem desgosto do Vítor Pereira, mas comparar a carreira do Vítor Pereira com a do Marco Silva, é não perceber um caralho de bola, se falarmos de liga inglesa então é de uma discrepância tal que é incompreensível. Ainda se fosse o NES, epah...

Depois queixam.me do pedaço de merda que orienta o nosso futuro no clube.
Acho o MS melhor treinador e muito melhor perfil do que o VP mas não ver que a carreira do VP tem sido incomparavelmente melhor do que a do MS é ser cego para caralho
Em termos de ganhar dinheiro não há dúvida. De resto, não vou discutir contg se uma boa carreira é ser estável num clube de liga de topo ou andar a salta divisões e ligas de merda e despedido de algumas delas.

Títulos pode ser?
Claro que pode. Mas aí então nem o Arteta pode vir. E nem sequer é esse o ponto.

Mas pronto, a discussão neste tópico está fácil de perceber do pq de estarmos assim.

Então qual é o ponto? Como se mede uma carreira melhor?
Eu e tu temos somos advogados, eu ganho mais casos que tu, estou neste momento envolvido até num caso internacional de relevo coisa que tu praticamente só foste fazer estágios.
E se em termos de dinheiro, tu ainda dizes que fiz mais que tu, entre nós dois quem consideras que teve melhor carreira?
Estou a tentar ter uma discussão "normal" contigo, essa merda do "perceber porque estamos assim" é digna de um puto de 5 anos
O ponto é bastante simples: depende do que se quer medir.

Se a conversa é só "quem tem mais títulos?", então sim, o Vítor Pereira tem mais títulos que o Marco Silva. Isso ninguém está a negar. Agora, transformar isso automaticamente em "teve melhor carreira" parece-me uma análise demasiado curta.

E estou a falar sobretudo do percurso depois de Portugal, que é o que interessa mais nesta comparação.

Depois de sair de Portugal, o Vítor Pereira ganhou na Grécia e na China. Mas também passou por Fenerbahçe, 1860 Munique, Flamengo e Wolves com saídas pouco brilhantes, e no caso do 1860 Munique desceu mesmo uma equipa da 2. Bundesliga para o 3.º escalão alemão. Isso também faz parte da carreira, não é só abrir a gaveta dos títulos quando convém.

O Marco Silva, depois de sair de Portugal, teve outro tipo de percurso. No Olympiacos não se limitou a "ganhar na Grécia": entrou numa equipa forte, sim, mas dominou completamente. Fez 17 vitórias seguidas no arranque do campeonato, uma série histórica, e terminou a liga com 85 pontos em 90 possíveis, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Isto não é apenas "ganhar na Grécia". É esmagar o campeonato.

Depois foi para Inglaterra, que é um contexto muito mais difícil de sobreviver do que campeonatos onde muitas vezes se entra em equipas favoritas ou financeiramente acima da concorrência.

Hull era uma missão quase condenada. Watford ficou manchado pela abordagem do Everton. O Everton foi claramente o ponto mais fraco da carreira dele, sem problema nenhum em admitir isso. Mas também convém não fingir que o Everton era um clube estável e fácil. Até Ancelotti, que está noutro patamar histórico enquanto treinador, fez um 10.º lugar lá.

Depois vem o Fulham, que para mim pesa muito nesta discussão. Pegou num clube elevador, ganhou o Championship, subiu à Premier League, marcou 106 golos nessa época e estabilizou o clube numa liga onde qualquer distração te mete no lodo. Nas épocas completas desde que subiu o Fulham, acabou sempre à frente do Everton. A época atual ainda não acabou, por isso não vou usar uma classificação provisória como argumento definitivo, porque isso seria fazer precisamente o tipo de cherry-picking que estou a criticar.

Quanto à analogia dos advogados, ela não funciona muito bem. No futebol, "ganhar casos" não é tudo igual. Ganhar títulos no Porto, no Olympiacos ou num clube financeiramente dominante na China não tem o mesmo peso competitivo que manter uma equipa como o Fulham estável na Premier League. É como comparar um advogado que ganha processos com uma máquina gigante por trás, melhores recursos e casos mais favoráveis, com outro que está anos a trabalhar em tribunais muito mais exigentes, com menos margem de erro, e continua valorizado nesse mercado. Não é só contar vitórias. É perceber onde, como, contra quem e em que condições.

O Arteta é um bom exemplo disso. Tem poucos títulos para o estatuto que já tem, mas ninguém minimamente sério olha para o trabalho dele no Arsenal e resume aquilo a "ganhou pouco, logo é fraco". Porque o contexto importa. A evolução da equipa importa. O nível competitivo importa.

Quanto ao "estou a tentar ter uma discussão normal", tudo bem, também estou. Mas uma discussão normal também não começa com "és cego para caralho" e depois fica muito ofendido com uma boca sobre o estado do clube.

Portanto, volto ao mesmo: Vítor Pereira tem mais títulos, sim. Mas carreira não é só contar taças sem contexto. Também conta onde trabalhas, contra quem competes, quanto tempo te manténs valorizado, que estabilidade crias e em que mercado consegues continuar relevante.

E nesse pacote todo, pós-Portugal, acho muito difícil defender que o Vítor Pereira tem uma carreira mais convincente que o Marco Silva.

A menos que a ideia seja reduzir carreiras a uma contagem de troféus sem contexto. Nesse caso, claro, a discussão fica muito mais simples. Também fica muito mais pobre.

FelipeVazTé1904

Citação de: Saveloy em 17 de Maio de 2026, 12:49
Citação de: FelipeVazTé1904 em 17 de Maio de 2026, 12:48Marco Silva tem de ser a escolha mais chata e monótona de sempre, prevejo um passo ao lado para o Benfica, e espero estar enganado, mas não me transmite nada

Tiveste o Lage ainda há pouco mais de um ano...
;D  ;D Essa foi a mais sem sentido de sempre o Rui segue forte.

220373

Citação de: Jerominho em 17 de Maio de 2026, 09:28
Citação de: 220373 em 17 de Maio de 2026, 07:48No campeonato inglês não há melhores treinadores do que o do Fulham?

Claro que os há, vêm todos a correr no mesmo avião...
Não estou à espera que venham se não se falar com as pessoas

O Marco Silva vem porque é quem o RC conhece. Esta merda é critério?

flsb

Citação de: 220373 em 17 de Maio de 2026, 12:57
Citação de: 220373 em 17 de Maio de 2026, 07:48No campeonato inglês não há melhores treinadores do que o do Fulham?

Critério ? Imposição do Mendes .

20Nico Gaitan20

Citação de: flsb em 17 de Maio de 2026, 13:03
Citação de: 220373 em 17 de Maio de 2026, 12:57

Critério ? Imposição do Mendes .

o Mendes queria era mandar o Marco para a Arábia e nos impingir o Filipe Luis.

Essa ideia de que o Mendes é que nos impingir o MS é falso.

É exatamente o oposto

Santolas

Liga Europa? Unai Emeri 🤣🤣