Treinadores

skydevil

Citação de: JeSuisÉder em 20 de Maio de 2026, 19:48O Encosta está com o rabo apertado, ele não quer saber de projeto, de sistema de jogo, etc...ele quer um nome que seja o mais consensual possivel para proteger a própria pele, e por isso quer um nome forte, e deem as voltas que quiserem o Ruben Amorim é mais consensual que o Marco Silva, e eu até gosto do Marco.
[/quot
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Maio de 2026, 19:48O Encosta está com o rabo apertado, ele não quer saber de projeto, de sistema de jogo, etc...ele quer um nome que seja o mais consensual possivel para proteger a própria pele, e por isso quer um nome forte, e deem as voltas que quiserem o Ruben Amorim é mais consensual que o Marco Silva, e eu até gosto do Marco.

No curto prazo isso é verdade.

Mas o grande handicap para nós, mas vantagem para a direcção, é que o Marco pertence à entourage do Jorge Mendes e, daí, em teoria, ser mais fácil fazer o "jogo" do presidente.

Elpatron

Citação de: dafonseca em 20 de Maio de 2026, 19:44Amorim terá dado uma nega e não necessariamente pelo argumento que circula por aí: " O Benfica não tem plantel para o sistema tático".
Expliquem-me uma coisa, o Sporting tinha plantel? O MU tinha plantel?
Qualquer clube para onde ele agora queira ir - Os mais apetecíveis para ele, como o Liverpool - estão formatadas para o 4x3x3, ele teria que começar do zero. Isso seria mais fácil para um Liverpool, dir-me-ão mas ninguém gosta de gastar balúrdios com retorno duvidoso...
Portanto isso é uma falácia e parece-me que pesará mais o absoluto desnorte e caos que reina no Benfica e a relação "fria" que tem com o Rui Costa.
No fim virá um treinador do catálogo da Gestifute, como o Marco Silva, que não levanta ondas e que legitimamente ambiciona atingir patamares mais elevados.
Eu recordo que a sua única experiência de clube "grande" não foi minimamente convincente ao contrário do Amorim.
O Costa poderá ser azelha, mas tem aquela esperteza saloia de quem está habituado a fingir-se de morto e procurará um treinador que seja mais fácil de lidar e despachar e entre o Amorim e o Silva, a escolha é óbvia...
pois exacto

Kurt Cobain 10

Citação de: OMonarca em 20 de Maio de 2026, 18:51O Mourinho foi se embora (vai)
 Supostamente o Verissimo o Vitor Vinha e o Pedro Faria também se vão embora

No fim da época o Benfica perde o treinador principal, o treinador da equipa B, dos sub 23 e dos sub 17
o Luís Araújo que é o mais fraco, fica ? Eheheh

hjribeiro

Semana passada era Marco Silva.

Esta semana começou com o Amorim.

Hoje já é Iraola ou Xavi.

Querem apostar que acaba esta semana com Hugo Oliveira ou Vasco?

Entretanto, eu tenho um palpite que o treinador está fechado e é Marco Silva.

Red Bullet

Para mim o problema do Março é q ele me dá tanto entusiasmo enquanto treinador quanto o santola, quando apareceu no Benfica.

De positivo joga em 4-5-1 como  eu gosto e não essas taticas punheta de 3 centrais..

Matique21

Citação de: Savicevic em 20 de Maio de 2026, 11:54
Citação de: L1968 em 20 de Maio de 2026, 11:53
Citação de: Savicevic em 20 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: brunodiaslb em 20 de Maio de 2026, 11:47
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Maio de 2026, 10:16
Citação de: brunodiaslb em 20 de Maio de 2026, 09:58
Citação de: d1keke em 20 de Maio de 2026, 08:53
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Maio de 2026, 08:51
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Maio de 2026, 08:50Iraola, Xavi e Thiago Motta entre os treinadores estrangeiros que estão no mercado

Rui Costa avalia vários cenários

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/iraola-xavi-e-thiago-motta-entre-os-treinadores-estrangeiros-que-estao-no-mercado?ref=Ultimas%20Noticias_BlocoUltimas
Quem nos dera.

iraola esquece.. nao quer se meter no tugao..

o unico que talvez aceitava era o thiago motta.. o xavi fez muita merda no barcelona.. ninguem mais pegou nele.. era um risco enorme..

o thiago motta ao que se fala mora aqui em portugal, cascais

Há mesmo treinadores fetiche. O que fez de jeito o Thiago Motta enquanto treinador para se pensar em ser treinador de um clube como o Benfica?
Levou o Bolonha à Champions, uma equipa muito longe de ser da classe média alta de Itália.

Num campeonato como o Italiano onde tantas equipas o conseguem? Que feito inacreditável. Depois disso falhou na Juve, certo?

Marco Silva falhou no Everton, Amorim falhou no United, Xabi Alonso falhou no Real Madrid, Ten Haag falhou no United, Maresca falhou no Chelsea, Ranieri falhou em muitos sítios e foi campeão no Leicester, e podíamos estar aqui o dia inteiro a exemplificar.

Sobre o Thiago Motta, a pergunta é: quem não falha na atual Juventus, que não faz melhor que terceiro lugar desde 2020? De resto, é ver os jogadores (alguns mid, como o Zirkzee) que valorizou e futebol que propunha e jogava.

Quem não falha no atual Benfica?

Óbvio. Por isso é que o Amorim, que não é estúpido nenhum, nos mandou bugiar. Sabe bem, melhor que ninguém porventura, a casa a arder que isto é.
Citação de: Savicevic em 20 de Maio de 2026, 11:54
Citação de: L1968 em 20 de Maio de 2026, 11:53
Citação de: Savicevic em 20 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: brunodiaslb em 20 de Maio de 2026, 11:47
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Maio de 2026, 10:16
Citação de: brunodiaslb em 20 de Maio de 2026, 09:58
Citação de: d1keke em 20 de Maio de 2026, 08:53
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Maio de 2026, 08:51
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Maio de 2026, 08:50Iraola, Xavi e Thiago Motta entre os treinadores estrangeiros que estão no mercado

Rui Costa avalia vários cenários

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/iraola-xavi-e-thiago-motta-entre-os-treinadores-estrangeiros-que-estao-no-mercado?ref=Ultimas%20Noticias_BlocoUltimas
Quem nos dera.

iraola esquece.. nao quer se meter no tugao..

o unico que talvez aceitava era o thiago motta.. o xavi fez muita merda no barcelona.. ninguem mais pegou nele.. era um risco enorme..

o thiago motta ao que se fala mora aqui em portugal, cascais

Há mesmo treinadores fetiche. O que fez de jeito o Thiago Motta enquanto treinador para se pensar em ser treinador de um clube como o Benfica?
Levou o Bolonha à Champions, uma equipa muito longe de ser da classe média alta de Itália.

Num campeonato como o Italiano onde tantas equipas o conseguem? Que feito inacreditável. Depois disso falhou na Juve, certo?

Marco Silva falhou no Everton, Amorim falhou no United, Xabi Alonso falhou no Real Madrid, Ten Haag falhou no United, Maresca falhou no Chelsea, Ranieri falhou em muitos sítios e foi campeão no Leicester, e podíamos estar aqui o dia inteiro a exemplificar.

Sobre o Thiago Motta, a pergunta é: quem não falha na atual Juventus, que não faz melhor que terceiro lugar desde 2020? De resto, é ver os jogadores (alguns mid, como o Zirkzee) que valorizou e futebol que propunha e jogava.

Quem não falha no atual Benfica?

Óbvio. Por isso é que o Amorim, que não é estúpido nenhum, nos mandou bugiar. Sabe bem, melhor que ninguém porventura, a casa a arder que isto é.
Eu acho que isso até é algo que ele procura e se motiva. Foi assim que foi para o Sporting e para o United.

Davidslb04

Canal NOW

Amorim mais longe do Benfica

Kinkolas

Ninguém sabe um caralho, então vão criando estas narrativas para ir enchendo chouriços ao longo do tempo.

GodlyFabio

xdddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

VVVV

Citação de: Davidslb04 em 20 de Maio de 2026, 20:12Canal NOW

Nem tudo é mau.
Pelo menos não temos de levar com a paneleirice dos três centrais. Táctica de equipa de vão de escada.

Red Bullet

1979

Marco Silva já está fechado há mais de 15 dias.

Agora é só para entreter o pagode.

Marco Silva fechado. Tudo já está tratado e resolvido há muito.

Red Bullet

Citação de: VVVV em 20 de Maio de 2026, 20:15

Nem tudo é mau.
Pelo menos não temos de levar com a paneleirice dos três centrais. Táctica de equipa de vão de escada.
Citação de: VVVV em 20 de Maio de 2026, 20:15

Nem tudo é mau.

ItsY2Inferno

Amorim descartado

VVVV

Citação de: 1979 em 20 de Maio de 2026, 20:16Marco Silva já está fechado há mais de 15 dias.

Agora é só para entreter o pagode.

Marco Silva fechado. Tudo já está tratado e resolvido há muito.

E ele sabe montar uma equipa dominadora e para ataque continuado, pressão alta e que tem de jogar duas vezes por semana, semanas a fio?

Ou é muito bom porque conseguiu cumprir objectivos em equipas sem objectivos que se vejam?