Treinadores

bruno cardoso

Citação de: franciscoafonso em 24 de Abril de 2015, 13:58
Lá está. Vocês acham que isto são os anos 90 e se escolhe um treinador pelo palmarés.

O palmarés do Preud'Homme vale o que vale, que é pouco, principalmente por ser nos países onde foi conseguido.

E não faço puto de ideia do que ele é como treinador, porque nunca vi jogo nenhum da equipa dele. Tomara que seja grande e que venha para cá, era um sonho.

Mas, para todos os efeitos, é recordar que é a liga Belga e Holandesa.
Liga Holandesa que e aquela que o JJ gosta mais, Preud'Homme se vier era muito bom para o Benfica para alem de que ia ter jogadores a disposição que o JJ Teve,tem e ira continuar a ter ja o JJ nos clubes treinados pelo  Preud'Homme com os jogadores que ele teve será que faria melhor.

bruno cardoso

Citação de: HS10 em 24 de Abril de 2015, 17:10
Citação de: San Lucas em 24 de Abril de 2015, 16:20
Que acham do Unai Emery?
Terá unhas para comandar um clube como o Benfica?

Eu acho que não, por assentar o seu jogo em transições defesa ataque rápidas, mas como contra-ataque. Do que vi dele não me parece ser treinador para pegar no jogo, mas sim para defender e contra-atacar.

Concordo com o Mats, também gostaria de um treinador que jogasse em posse e que soubesse defender com poucos. Mas um treinador com o estilo de JJ também não era mau (a defender com poucos, como ele não há muitos).
Toda a equipa do JJ defende desde o Ponta de lança ate ao guarda redes tas mal informado JJ nao defende com poucos defende com muitos muitas vezes vez Gaitan e Salvio a descer  muito para defender as vezes ate demais o que lhes tira muitos metros de progressão dai os avançados terem muita movimentação no ataque como descer ao meio campo para tabelas ou a ida dos mesmo para as faixas dai ser uma equipa de contra-ataque não de posse de bola.

bruno cardoso


Gaivoto

Citação de: San Lucas em 24 de Abril de 2015, 16:20
Que acham do Unai Emery?
Terá unhas para comandar um clube como o Benfica?
Ter tem, é um exelente treinador e um bom comunicador, mas tambem tem as suas fragilidades, cria muitos problemas com jogadores e tem sempre um 11 base e não saí dai

Gaivoto

Citação de: franciscoafonso em 24 de Abril de 2015, 13:58
Lá está. Vocês acham que isto são os anos 90 e se escolhe um treinador pelo palmarés.

O palmarés do Preud'Homme vale o que vale, que é pouco, principalmente por ser nos países onde foi conseguido.

E não faço puto de ideia do que ele é como treinador, porque nunca vi jogo nenhum da equipa dele. Tomara que seja grande e que venha para cá, era um sonho.

Mas, para todos os efeitos, é recordar que é a liga Belga e Holandesa.
Fiquei por aqui ;D

bruno cardoso

Joga sempre ou quaise sempre em um 4-3-3 que e uma tatica que eu aprecio muito e ele nao tem grandes jogadores para essa tatica ser mais bem aproveitada.

bruno cardoso

Michel Preud'homme continua a fazer um trabalho notável no Club Brugge e pode terminar a temporada com três títulos no bolso. Depois de já ter erguido a Taça da Bélgica, a equipa do antigo guarda-redes do Benfica está na frente no campeonato, e vai decidir hoje com o Dnipro a passagem às meias-finais da Liga Europa, prova onde ainda não perdeu esta época. Depois do nulo em casa, Preud'homme sabe que marcar na Ucrânia será determinante.

"Temos de gerir bem as fases do jogo. Sabemos que não podemos estar sempre no ataque, porque o Dnipro é um adversário forte no sector ofensivo, e que raramente comete erros. Os jogadores estão conscientes que atravessamos um momento especial e que podem escrever uma página de ouro na história do clube. Chegar às meias-finais será um feito histórico", comentou Preud'homme.

O Dnipro, que conta com Bruno Gama nas opções, venceu os últimos três encontros europeus em casa sem sofrer golos e quer atingir as meias-finais de uma competição europeia pela primeira vez. "Vai ser mais um encontro muito equilibrado.Sinceramente, não gostava de ir às grandes penalidades mas é um cenário possível. Temos um plano para ganhar e sinceramente acredito ser possível passar esta eliminatória", comentou o técnico Myron Markevych.

bruno cardoso


bruno cardoso


Theroux

Qual é o melhor palmarés:

Este:

Belgian First Division: 2007–08
Belgian Cup: 2009–10

Johan Cruijff Shield: 2010
KNVB Cup: 2010–11

Saudi Premier League: 2011–12

Belgian Cup: 2014–15


Ou este:

Belgian Championship: (2) 2005–06, 2006–07
Belgian Supercup: (2) 2006, 2007

Belgian Championship: (1) 2010–11
Belgian Supercup: (1) 2011


Tongraça

Futebol português é muito específico.
Eu pensava nestes: Rui Faria, Paulo Sousa, Vitor Pereira, Paulo Fonseca ou Fernando Santos.

enzogaitan

Citação de: MattsMagnusson em 24 de Abril de 2015, 09:44
Ontem tive a ver o jogo do Brugge porque estava curioso sobre o trabalho do grande Michel como treinador.

Por acaso não vi o fim e só soube hoje que perderam. A derrota não tem nada a ver com a avaliação.

Não vi ali trabalho de quem quer ser treinador de clube grande. Setores sempre muito afastados. Poucas linhas de passe para o portador da bola. Um ataque com pouca gente. Um médio defensivo que por alguma razão passou o tempo a ir a correr para trás da linha defensiva. Muitas marcações homem a homem no meio campo.

Uma saída de bola fraca com constante pontapé para a frente do GR.

Resumindo, infelizmente não vejo que o Michel tenha trabalho que justifique a aposta de um clube como o Benfica. Infelizmente, porque ele como pessoa é espectacular.
Suponho que depois de veres o SportingxBenfica deste ano quisesses o Jesus na rua, é isso?

enzogaitan

Citação de: Tongraça em 24 de Abril de 2015, 18:14
Futebol português é muito específico.
Eu pensava nestes: Rui Faria, Paulo Sousa, Vitor Pereira, Paulo Fonseca ou Fernando Santos.
:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Tongraça

Citação de: enzogaitan em 24 de Abril de 2015, 18:17
Citação de: Tongraça em 24 de Abril de 2015, 18:14
Futebol português é muito específico.
Eu pensava nestes: Rui Faria, Paulo Sousa, Vitor Pereira, Paulo Fonseca ou Fernando Santos.
:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Se conseguires dizer algum que seja superior a estes que referi e que queira vir para o Benfica, diz-me.

Ou vens com o Vitor Derrotas?  :rua:

HS10

Citação de: bruno cardoso em 24 de Abril de 2015, 17:42
Citação de: HS10 em 24 de Abril de 2015, 17:10
Citação de: San Lucas em 24 de Abril de 2015, 16:20
Que acham do Unai Emery?
Terá unhas para comandar um clube como o Benfica?

Eu acho que não, por assentar o seu jogo em transições defesa ataque rápidas, mas como contra-ataque. Do que vi dele não me parece ser treinador para pegar no jogo, mas sim para defender e contra-atacar.

Concordo com o Mats, também gostaria de um treinador que jogasse em posse e que soubesse defender com poucos. Mas um treinador com o estilo de JJ também não era mau (a defender com poucos, como ele não há muitos).
Toda a equipa do JJ defende desde o Ponta de lança ate ao guarda redes tas mal informado JJ nao defende com poucos defende com muitos muitas vezes vez Gaitan e Salvio a descer  muito para defender as vezes ate demais o que lhes tira muitos metros de progressão dai os avançados terem muita movimentação no ataque como descer ao meio campo para tabelas ou a ida dos mesmo para as faixas dai ser uma equipa de contra-ataque não de posse de bola.

Já agora o que é para ti defender com poucos? Deixas só os 5 homens da defesa (mais trinco/ médio centro) defender?

O que o Jesus faz é pressão sobre o portador da bola, no futebol moderno todas as equipas defendem com 9 a 10 homens (nem que seja pela pressão exercida). Agora vê lances de contra ataque e depois diz-me como defende o Jesus.

Uma coisa é colocar os elementos atrás da linha da bola, outra é exercer pressão com esses elementos.

A minha definição de defender com poucos é difícil de explicar, por isso vou-te deixar um link, para que possas ler e até há grafismos a mostrar tudo aquilo que eu não te consigo explicar.

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/search/label/Jorge%20Jesus
http://possedebolla.blogspot.pt/search/label/Jorge%20Jesus