Treinadores

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Dezembro de 2018, 09:58
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Dezembro de 2018, 23:14
José Mourinho?

Por mim, longe.

Treinador completamente ultrapassado neste momento. Em termos de ideia de jogo não é melhor que os Zés Motas desta vida.

Qual seria a sua escolha?

Eu gostaria de um treinador estrangeiro, com solidez no CV (em termos de concretização de resultados em face dos projectos onde esteve), futebol de ataque, com iniciativa de jogo e posse de bola.

Dr.Lecter

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Dezembro de 2018, 10:10
José Mourinho?

Por mim, longe.

Treinador completamente ultrapassado neste momento. Em termos de ideia de jogo não é melhor que os Zés Motas desta vida.

Qual seria a sua escolha?

Eu gostaria de um treinador estrangeiro, com solidez no CV (em termos de concretização de resultados em face dos projectos onde esteve), futebol de ataque, com iniciativa de jogo e posse de bola.

Sem as restrições que o Vieira impõe a si próprio decorrentes da falta de mundo e de conhecimento futebolístico que tem, tentava o Roberto de Zerbi do Sassuolo, embora o Paulo Fonseca seja, na minha opinião, um treinador com o perfil e qualidade indicados para o Benfica.

Tendo em conta as circunstâncias que temos, Vítor Pereira.

GGG

Citação de: piwo em 06 de Dezembro de 2018, 01:09
Citação de: pedr0 em 05 de Dezembro de 2018, 12:58
Citação de: piwo em 05 de Dezembro de 2018, 12:34
Falarem no Vitor Pereira fdx lol.

O homem ate o Munique 1860 conseguiu mandar para a terceira.

Hoje vem apontar problemas na formacao do Benfica :2funny:

Se puseres o guardiola a treinar um grupo de pinos na liga da lituania se calhar tmb nao consegue fazer mt melhor. Quando nao ha materia prima e ainda por cima o clube esta em conflito, e muito dificil apresentar resultados. Foi isto que aconteceu em munique segundo o proprio. Mas pq e que nao olhas para td o resto? No porto em 2 epocas teve 1 derrota no campeonato, 1 ano na grecia e ganhou camp e taca, 1 ano na turquia esteve mt proximo da dobradinha, 1 ano na china quebrou a invencibilidade do guanghzou.. realmente em munique nao correu bem, mas foi 1 ano nos ultimos 7/8 da carreira dele

Ele nao apontou problemas na nossa formacao. Apenas disse o obvio, que por vezes se torna complicado gerir certos momentos pq estes miudos chegam mt novos a A e mts ainda nao tem estaleca emocional para aguentar momentos de maior pressao. Mas isso nao e um problema do benfica, e simplesmente o custo de apostar em miudos tao novos. E o que da ler so os titulos das "noticias"..

Logico se puseres a treinar um grupo de pinos nenhum treinador e treinador. Mas o Munique nao tinha um grupo de pinos. La por ele ter afirmado isso porque a experiencia lhe correu mal e outra coisa, Se lhe corresse mal uma epoca no Benfica o proprio tambem iria afirmar que tinha so pinos, onde eu ja vi isto...

No Porto foi campeao com uma Kelvinada e com total demerito do Benfica num dos anos. Estavamos a lutar em todas as frentes e o desgaste contra um Estoril em casa deitou tudo a perder. Depois sabemos a Kelvinada que aconteceu e o Hugo Miguel fez o resto do servico em Pacos de Ferreira. Foi tao bom no Porto que acabou dispensado, morriam de amores por ele mesmo sendo um "Somos Porto" e destilando a tudo o minuto o seu odio ao Benfica. O melhor de Vitor Pereira para mim foi nas arabias em que o seu discurso dava para rir totil.

Quanto a noticia da formacao nao li so o titulo como apontas nem vou entrar aqui em confronto contigo. E logico que esta anta nem na formacao aposta. Pouco o fez no Porto, podes dizer que nao havia la ninguem ja sei...tivesse um Vitor Oliveira o marketing que este tipo tem e nunca teria saido do Santa Clara.

De facto um treinador que perde apenas 1 jogo em 2 temporadas deve ser um tipo com imensa sorte só.

Dr.Lecter

Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Dezembro de 2018, 10:08
José Mourinho?

Por mim, longe.

A Sofia está fora de forma. Precisa de um ginásio que a motive para voltar ao que era.

Não vejo um clube melhor que o nosso para se reinventar. Era uma excelente solução para as 3 partes: Benfica, United e Mourinho.

Não acho que seja uma questão de "momento de forma". Momentos de forma são isso mesmo, momentos. O do Mourinho já dura há uns anos. Acho que há muito que não se pode considerar uma fase... É um treinador que, supreendentemente, se acomodou a um estilo que adoptou no Inter para bater o Barça e nunca mais saiu dele. Pior, perdeu o rigor e muita da qualidade que as suas equipas sempre apresentavam.

Mourinho não se actualizou, não inova, tem uma proposta de jogo muito pobre e, sobretudo, parece-me que vive amarrado aos "mind games" e à influência do factor psicológico, deixando um pouco de lado o treino e os princípios sobre os quais assentam o seu futebol, que me parecem muito curtos para um treinador do nível a que ele quer estar.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Dezembro de 2018, 10:35
José Mourinho?

Por mim, longe.

A Sofia está fora de forma. Precisa de um ginásio que a motive para voltar ao que era.

Não vejo um clube melhor que o nosso para se reinventar. Era uma excelente solução para as 3 partes: Benfica, United e Mourinho.

Não acho que seja uma questão de "momento de forma". Momentos de forma são isso mesmo, momentos. O do Mourinho já dura há uns anos. Acho que há muito que não se pode considerar uma fase... É um treinador que, supreendentemente, se acomodou a um estilo que adoptou no Inter para bater o Barça e nunca mais saiu dele. Pior, perdeu o rigor e muita da qualidade que as suas equipas sempre apresentavam.

Mourinho não se actualizou, não inova, tem uma proposta de jogo muito pobre e, sobretudo, parece-me que vive amarrado aos "mind games" e à influência do factor psicológico, deixando um pouco de lado o treino e os princípios sobre os quais assentam o seu futebol, que me parecem muito curtos para um treinador do nível a que ele quer estar.

Sobre Mourinho, tenho sentimentos contraditórios. Creio que, precisava de um desafio diferente daqueles que tem aceite para saber qual das situações acima identificadas poderá estar. Mourinho precisa de um Clube de topo num campeonato periférico ou um clube abaixo dos grandes Clubes de um dos grandes campeonatos, pensando que o inglês está esgotado para ele (penso numa Roma, num Sevilla).

Dr.Lecter

Citação de: piwo em 06 de Dezembro de 2018, 01:09
Citação de: pedr0 em 05 de Dezembro de 2018, 12:58
Citação de: piwo em 05 de Dezembro de 2018, 12:34
Falarem no Vitor Pereira fdx lol.

O homem ate o Munique 1860 conseguiu mandar para a terceira.

Hoje vem apontar problemas na formacao do Benfica :2funny:

Se puseres o guardiola a treinar um grupo de pinos na liga da lituania se calhar tmb nao consegue fazer mt melhor. Quando nao ha materia prima e ainda por cima o clube esta em conflito, e muito dificil apresentar resultados. Foi isto que aconteceu em munique segundo o proprio. Mas pq e que nao olhas para td o resto? No porto em 2 epocas teve 1 derrota no campeonato, 1 ano na grecia e ganhou camp e taca, 1 ano na turquia esteve mt proximo da dobradinha, 1 ano na china quebrou a invencibilidade do guanghzou.. realmente em munique nao correu bem, mas foi 1 ano nos ultimos 7/8 da carreira dele

Ele nao apontou problemas na nossa formacao. Apenas disse o obvio, que por vezes se torna complicado gerir certos momentos pq estes miudos chegam mt novos a A e mts ainda nao tem estaleca emocional para aguentar momentos de maior pressao. Mas isso nao e um problema do benfica, e simplesmente o custo de apostar em miudos tao novos. E o que da ler so os titulos das "noticias"..

Logico se puseres a treinar um grupo de pinos nenhum treinador e treinador. Mas o Munique nao tinha um grupo de pinos. La por ele ter afirmado isso porque a experiencia lhe correu mal e outra coisa, Se lhe corresse mal uma epoca no Benfica o proprio tambem iria afirmar que tinha so pinos, onde eu ja vi isto...

No Porto foi campeao com uma Kelvinada e com total demerito do Benfica num dos anos. Estavamos a lutar em todas as frentes e o desgaste contra um Estoril em casa deitou tudo a perder. Depois sabemos a Kelvinada que aconteceu e o Hugo Miguel fez o resto do servico em Pacos de Ferreira. Foi tao bom no Porto que acabou dispensado, morriam de amores por ele mesmo sendo um "Somos Porto" e destilando a tudo o minuto o seu odio ao Benfica. O melhor de Vitor Pereira para mim foi nas arabias em que o seu discurso dava para rir totil.

Quanto a noticia da formacao nao li so o titulo como apontas nem vou entrar aqui em confronto contigo. E logico que esta anta nem na formacao aposta. Pouco o fez no Porto, podes dizer que nao havia la ninguem ja sei...tivesse um Vitor Oliveira o marketing que este tipo tem e nunca teria saido do Santa Clara.

Vítor Pereira e marketing? O homem foi crucificado do princípio ao fim no Porto, limpa 2 campeonatos com apenas uma derrota, contra um Benfica muito forte, mas ok, "foi campeão com uma kelvinada". Foi campeão a ganhar a todos, sempre. E quem veio a seguir não fez melhor do que ele, mesmo contra um Benfica pior. Essa é que é essa. Os portistas hoje choram-no e não é pouco.

Quanto à carreira dele, a experiência no 1860 foi a única da qual se arrependeu. E ele também não conseguiu ser campeão no Fener. Mas não justificou o insucesso com falta de qualidade dos jogadores nem pouco mais ou menos. Portanto, essa do "se não fosse campeão no Benfica ia dizer que só tinha pinos" não colhe.

Quanto à formação, ele não criticou formação nenhuma. Ele disse simplesmente que implementar um projecto destes tem problemas porque os jogadores precisam de crescer. Quanto a mim limitou-se a constatar o óbvio. E quando abordou esse tema foi a propósito de uma pergunta que lhe fizeram sobre a decisão do Vieira de continuar com o RV, nem sequer foi sobre formação em geral.

Sobre formação falou sim, mas sobre o jogador chinês. Aí falou sobre formação e sobre o trabalho que um treinador tem de fazer para ensinar os chineses, porque chegam a seniores sem algumas capacidades básicas.

VP para mim é dos treinadores mais underrated que anda aí. Acho-o muito muito bom, se mandasse era para ontem.

Dr.Lecter

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Dezembro de 2018, 10:39
José Mourinho?

Por mim, longe.

Sobre Mourinho, tenho sentimentos contraditórios. Creio que, precisava de um desafio diferente daqueles que tem aceite para saber qual das situações acima identificadas poderá estar. Mourinho precisa de um Clube de topo num campeonato periférico ou um clube abaixo dos grandes Clubes de um dos grandes campeonatos, pensando que o inglês está esgotado para ele (penso numa Roma, num Sevilla).

Não sei. Ele também foi perdendo muitos elementos da equipa técnica ao longo dos anos. O Mourinho de agora já não é o Mourinho que era há uns anos. E a verdade é que não tem tido a capacidade de se reinventar e não me parece que isso lá vá apenas baixando o nível. Na minha opinião, neste momento, falta-lhe qualidade. É muito mau o que as equipas dele se propõem fazer em campo.

Phuket

Sim, José Mourinho não se foi atualizando e tem perdido qualidade porque a sua equipa técnica tem mudado, e isso afecta o desempenho. Mas cá em Portugal chegava a sobrava para ser campeão em qualquer um dos grandes.

Ramiro Lopes

José Mourinho?

Por mim, longe.

Compreendo o ponto de vista e eu próprio concordo um pouco com ele. Mas também se não fosse este período menos bom jamais poderíamos almejar um treinador da sua craveira. E mesmo assim não sei se podemos.

Mas pá... é o Mourinho. Pouca gente percebe mais de futebol, de balneário, de campeonatos, de fases de grupo, competições a eliminar... já viveu praticamente tudo no futebol e teve sucesso inúmeras vezes. E não acho que lhe falte ambição para voltar a ganhar tudo.

E é o Tugão. Nas últimas 3 épocas em Portugal os campeões foram Rui Vitória e Sérgio Conceição. Raismafoda se o Mourinho não pegava neste plantel cheio de qualidade e não rebentava com isto.

Dr.Lecter

Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Dezembro de 2018, 12:52
José Mourinho?

Por mim, longe.

Compreendo o ponto de vista e eu próprio concordo um pouco com ele. Mas também se não fosse este período menos bom jamais poderíamos almejar um treinador da sua craveira. E mesmo assim não sei se podemos.

Mas pá... é o Mourinho. Pouca gente percebe mais de futebol, de balneário, de campeonatos, de fases de grupo, competições a eliminar... já viveu praticamente tudo no futebol e teve sucesso inúmeras vezes. E não acho que lhe falte ambição para voltar a ganhar tudo.

E é o Tugão. Nas últimas 3 épocas em Portugal os campeões foram Rui Vitória e Sérgio Conceição. Raismafoda se o Mourinho não pegava neste plantel cheio de qualidade e não rebentava com isto.

Que seria uma injecção de confiança, não tenho a mínima dúvida. E em termos de mensagem também seria obviamente positivo. E continua a ser muito mais treinador que o RV - sem comparação. Referia-me ao futebol proposto e praticado, em sentido estrito. Contratar o Mourinho representaria bem mais que isso, até em termos de ambição. Mas lá está, nesta fase o que acho que precisamos mesmo é de alguém que desenvolva, em termos de treino, o talento disponível, quer o que vem da formação quer o que é/foi contratado.

Thorondor

Sugestão matemática para treinador do Benfica:

R*

Entendedores entenderão.

mojo_j0jo

Eu gosto do Mourinho, apesar da sua passagem no Man Utd, mais em especial estes últimos 2 anos estar a desejar bastante, adoraria o ver cá.

O problema é que dúvido que ele queira voltar para cá, e o Benfica precisa de um treinador para projectos, não um para 1 ou 2 temporadas... mas alguém bom e que queira ficar cá uns 4 anos num projecto . Dúvido que o Mourinho seja essa pessoa. A somar não consigo imaginar o seu ego aceitar voltar a Portugal numa altura que está na mó de baixo, na cabeça dele seria dar uma alegria a todos o que dizem q está acabado para o top de melhores treinadores do mundo.

Aposto que quando sair do Man Utd, volta para Itália, aliás é melhor local para ele.

futeboldelite

Já nem o Luis Castro estará disponível..

Ramdown

Pergunto eu... mas ainda há esperança de algum Treinador vir para além do JJ?

não há mais treinadores no mundo?

Monstro_SLB

Citação de: Ramdown em 10 de Dezembro de 2018, 10:43
Pergunto eu... mas ainda há esperança de algum Treinador vir para além do JJ?

não há mais treinadores no mundo?

Se esta direcção cair sim.