Treinadores

Harlem

Bielsa era um sonho.

insatisfeito

Laranjeira

goncalves79

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 09 de Abril de 2012, 23:19
Citação de: Roenin em 09 de Abril de 2012, 23:04
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 09 de Abril de 2012, 23:03
Citação de: goncalves79 em 09 de Abril de 2012, 22:52
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 09 de Abril de 2012, 22:50
Eu!
Tu ? tu escolhias a mesma equipa que perdeu em alvalade, quando já se viu que sem meio campo e com dois avançados não ganhamos a ninguem, obrigado mas não serves.

Mas, tu sabes qual era a equipa que metia em alvalade por acaso?!

O problema hoje não foi por termos jogado com dois avançados. Já tive a oportunidade de dizer, penso que no tópico do Jesus, que ao intervalo o erro dele tinha sido pelo menos 3:
1 - Dupla de centrais a jogarem a 60-70% da sua capacidade física é inadmissível num encontro deste calibre, sobretudo quando na semana passada o Javi e o Emerson fizeram um belo jogo.
2 - Emerson a lateral não dá e já se percebeu que a questão do Capdevilla é tudo menos física do espanhol. Aliás, mesmo que o campeão do mundo não estivesse bem fisicamente, o ponto 1, acima, subentende que o Jesus não importa a condição física.
3 - Rodrigo a fazer as funções do Cardozo e o Cardozo a fazer as funções do rodrigo, é óbvio que só podia dar merd@!

Depois eu sempre defendi um avançado "camuflado" de extremo que permitiria hibridez do sistema, podendo actuar num 4-2-3-1 ou num 4-4-2, conforme o estado do jogo.

Viste alguma coisa parecida a isso hoje?! Pois! Como podes ver não era eu!

Muito menos faria as mesmas substituições que o Jesus fez ao longo do jogo... Enfim!

Hoje tínhamos de ter controlo do miolo e ligação entre sectores, mas o que se viu foi a equipa dividida em dois blocos e chutão para os avançados!

Porque o Jesus continua a errar nas suas ideias. Ele ainda não percebeu que a sua estratégia de jogo só resulta frente a adversários de menor qualidade porque os jogadores do Benfica fazem a diferença. Quando colocado frente a equipas fortes, ele não cria a devida vantagem estratégica para os seus jogadores terem mais facilidade de vencerem.

Não é um problema de 4-4-2 ou até de 4-3-3 ou 5-3-2 que o Benfica vai ou não vai deixar de vencer, pois o que interessa é a forma como os jogadores se identificam com o sistema. E, identificar aqui significa sentirem-se à vontade e confortáveis para praticarem o que melhor sabem.

Ora a mim custou-me imenso ver o miúdo Rodrigo a não poder jogar, porque pior que o Elias foi o treinador do Benfica que o meteu num lugar que ele não se sente confortável. Ele desenrascou frente a equipas menores, ou aproveitou um acaso e erro do adversário num ou noutro jogo. Mas, será que ele arrecadou alguma vez uma grande exibição frente a um grande clube e nessa posição/funções?

Depois meter o Luisão e o Garay com aquela forma física, quando o Matic está alí para as curvas...

Ao menos o Jesus morre pelas suas ideias e nunca poderá dizer que não venceu no Benfica por não lhe terem dado condições quer sejam financeira, quer sejam de decisão para o futebol, quer sejam desportivas, quer seja de mercado de contratações...
Sei qual a equipa que utilizavas porque tu a mencionas-te, e com dois avançados não ganhamos a ninguem

Dixi

Não vale a pena ter ilusões, pois na hora H o Sr. árbitro não deixa o Benfica ser campeão. Só um acontecimento extraordinário pode permitir que um treinador seja campeão no Benfica.

Dudek

no actual contexto, ou seja, com a direcção, estrutura de futebol etc que temos, é preciso um critério que englobe algumas coisas para além de qualidade.

tem de ser um perfil muito concreto..forte psicologicamente e experiente. Criar um grupo coeso, que entre sempre com atitude em campo. Não vale a pena sonharmos com gajos que vêem o futebol de forma romântica, que apostam em putos e não sei quê..não dá para o Benfica ter o seu Guardiola, o seu Klopp ou o que seja. Não temos dirigentes capazes de suportar um treinador assim...

Precisamos de um treinador que faça quase mais o papel de um seleccionador que só se concentra nos A..apesar de não apreciar a peça, alguém que faça um pouco o que o Scolari fez na selecção. E dentro do que falei, um velhote italiano ao estilo Lippi era o que mais me agradava..sendo que neste caso é mesmo um treinador de top. Mas há outros, com um perfil semelhante mas menos currículo.

E_PluribusUnum

JaviGarcía

Benfica aos Benfiquistas e depois andam a pedir Villas Boas e Domingos...

Eu não tenho preferência, sinceramente. Primeiro é sair de lá o Jesus e depois... que venha um que seja realmente bom e que perceba aquilo que é Benfica e, infelizmente, esse elementos num clube como o nosso não são garantia de nada.

scott

Citação de: Roenin em 09 de Abril de 2012, 22:47
Esta discussão em particular não me parece que deva ser feita no tópico de JJ, assim a moderação entenda.

Se considerarem mover para o Mercado, que o façam, mas não tornem a fechar um tópico de discussão legítima.

Coloca uma poll com meia dúzia de opções: JJ, AVB, Leonardo Jardim, e mais alguns dos nomes que se têm falado no tópico

Baron_Davis

isto realmente há coisas que me ultrapassam.

aposto o meu esquerdo que metade, ou mesmo 75%, dos que pedem o Bielsa não fazem punheteira ideia de qual seu percurso, títulos, sistema táctico mais utilizado, etc...

by the way: o bilbao está num maravilhoso 10º lugar na La Liga

Onac

Red Zeppelin

Citação de: Baron_Davis em 09 de Abril de 2012, 23:26

aposto o meu esquerdo que metade, ou mesmo 75%, dos que pedem o Bielsa não fazem punheteira ideia de qual seu percurso, títulos, sistema táctico mais utilizado, etc...

Se fosse o Bielsa o apitadeiro tinha assinalado penalty hoje e teria desconfiado do ataque epiléptico do goleador que não marca golos de bola corrida.

kid bengala

Um treinador que saiba o que é ganhar, com experiência, que saiba gerir a pressão nos momentos decisivos, um treinador que tenha a humildade de ouvir quem o rodeia, que se saiba adaptar ás condicionantes do campeonato, um treinador que adapte a tactica ás características do plantel, e que tenha bom trato com os jogadores, um Trapattoni!!

Baron_Davis

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 09 de Abril de 2012, 23:27
Citação de: Baron_Davis em 09 de Abril de 2012, 23:26

Se fosse o Bielsa o apitadeiro tinha assinalado penalty hoje e teria desconfiado do ataque epiléptico do goleador que não marca golos de bola corrida.
realmente, só se for isso  :confused: