Treinadores

El_Diez

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 01 de Julho de 2020, 17:23
Citação de: Kinkolas em 01 de Julho de 2020, 17:19
Ninguém quer vir para o Benfica.

Tristeza.

Temos o que merecemos.

Tanto tempo a cagar na piscina dos grandes e achar que fixe fixe era ser o maior cá no burgo, na piscina dos pequeninos, que depois quando dizemos que queremos voltar à piscina dos grandes ninguém nos passa cartão.

O Vieira agora que vá buscar um Manel qualquer do Tugão ou o Renato Paiva, a ver se o safam nas eleições.

A triste verdade.

bruno_slb_

Não é muito normal ainda nao haver sequer um nome mais forte. 10 anos à frente

vince1987

Citação de: Ludwig van em 01 de Julho de 2020, 14:38
O Allegri é só nome.

Em termos de qualidade do trabalho está ao nível do Emery.

Acompanho o seu trabalho desde os tempos do Cagliari. Por alguma parvoíce de juventude acompanhei muito essa equipa na altura em que tinha o Matri e o Nenê como avançados.

No AC Milan foi campeão mas mesmo assim fez um mau trabalho, sendo um dos primeiros culpados pelo estado em que o clube chegou. Foi ele que "dispensou" o Pirlo que depois foi espalhar classe na Juventus, ironicamente a certa altura a ser treinado por ele.

Na Juventus foi campeão todos os anos mas isso está visto que não é grande feito. Na Europa falhou sempre nos momentos decisivos.

Resumindo, ele deve ter um empresário fabuloso.

Se olharmos apenas para o CV parecia um nome fantástico. Em campo e na realidade é um treinador medíocre.

Allegri é um estratega é muito bom a montar a equipa sólida de trás pra frente um claro upgrade aos últimos largos anos

2fenix2die

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 01 de Julho de 2020, 17:23
Citação de: Kinkolas em 01 de Julho de 2020, 17:19
Ninguém quer vir para o Benfica.

Tristeza.

Temos o que merecemos.

Tanto tempo a cagar na piscina dos grandes e achar que fixe fixe era ser o maior cá no burgo, na piscina dos pequeninos, que depois quando dizemos que queremos voltar à piscina dos grandes ninguém nos passa cartão.

O Vieira agora que vá buscar um Manel qualquer do Tugão ou o Renato Paiva, a ver se o safam nas eleições.

Fdx, quem é o treinador de top, que quer vir treinar o Seferovic, o Almeida, o Dyego Sousa, etc?

Os melhores treinadores Portugueses sabem como funciona o Vieira, e que tudo gira em torno do Mendes e das suas comissões, como tal tb não querem vir.

O Benfica com o Vieira a presidente e com as participações recentes desastrosas nas competições Europeias, deixou de ser um clube apetecível para os bons treinadores.

fpie

se não fosse ano de eleições já cá estava um aprendiz de feiticeiro qualquer....


Dr.Lecter

#47031
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar defensivamente e, por conseguinte, estar logo perto da baliza do adversário.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Mas se vier dou o benefício da dúvida. Eu é que não iria por aí.

Obi-Juan Kenobi

A dar por boas as notícias que vêm sendo avançadas de forma mais ou menos consensual, diria que o Benfica já anda há, pelo menos, 10 dias à procura de novo treinador.

10 dias, numa altura em que temos não só uma final da TdP para disputar, como o próprio - e essencial - 2.º lugar da Liga, por forma a termos uma possibilidade de aceder à LC.

10 dias depois, N capas de jornais depois, um estapafúrdio despedimento do treinador depois da PIOR SÉRIE DE RESULTADOS de sempre e a estrutura 10 anos à frente ainda não apresentou um novo nome.

Mas o que é que esta gente anda a fazer?

mop62904

Chamem-me doido mas o único treinador tuga, nesta liga, com escroto de aço seria o Vítor Manuel, contratava até ao final da época, com opção pir mais 1 ano, caso ele aceitasse... Uma coisa é certa Almeidinhos e pizzis e companhia arrepiavam caminho, e o presimente também não teria grande hipótese de interferência... São os meus 2 cêntimos!

PeteYorn

Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.
Só um exemplo de um jogo onde se vê exemplos de ataque posicional (até ao primeiro golo inclusivé) e em transição rápida (segundo golo):

https://youtu.be/1LKf8ORlVvc

Obi-Juan Kenobi

Citação de: 2fenix2die em 01 de Julho de 2020, 17:31
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 01 de Julho de 2020, 17:23
Citação de: Kinkolas em 01 de Julho de 2020, 17:19
Ninguém quer vir para o Benfica.

Tristeza.

Temos o que merecemos.

Tanto tempo a cagar na piscina dos grandes e achar que fixe fixe era ser o maior cá no burgo, na piscina dos pequeninos, que depois quando dizemos que queremos voltar à piscina dos grandes ninguém nos passa cartão.

O Vieira agora que vá buscar um Manel qualquer do Tugão ou o Renato Paiva, a ver se o safam nas eleições.

Fdx, quem é o treinador de top, que quer vir treinar o Seferovic, o Almeida, o Dyego Sousa, etc?

Os melhores treinadores Portugueses sabem como funciona o Vieira, e que tudo gira em torno do Mendes e das suas comissões, como tal tb não querem vir.

O Benfica com o Vieira a presidente e com as participações recentes desastrosas nas competições Europeias, deixou de ser um clube apetecível para os bons treinadores.

Naturalmente.

Nisto tudo, diria que o plantel será o menos decisivo.

A falta de pedigree europeu do Benfica e o clube como plataforma de negócios são os verdadeiros turn-offs para qualquer treinador ambicioso.

Agora é continuar a dar balões de oxigénio ao Porto falido e disputar o campeonato cá da terrinha taco a taco. Parabéns a todos os que continuam a defender isto.

Phuket

Citação de: mop62904 em 01 de Julho de 2020, 17:32
Chamem-me doido mas o único treinador tuga, nesta liga, com escroto de aço seria o Vítor Manuel, contratava até ao final da época, com opção pir mais 1 ano, caso ele aceitasse... Uma coisa é certa Almeidinhos e pizzis e companhia arrepiavam caminho, e o presimente também não teria grande hipótese de interferência... São os meus 2 cêntimos!
Estamos a pensar subir de divisão?  :confused:

Red Eagle_90

Aqui fala-se de gajos como o Allegri e o Emery como se estivesse a falar de um Domingos ou de um Inácio :rir:

Francescoli

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar defensivamente e, por conseguinte, estar logo perto da baliza do adversário.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Mas se vier dou o benefício da dúvida. Eu é que não iria por aí.

Quem tu querias era o Marco Rose ou o Gasperini...

;)

Karel Alinho