Treinadores

francisco

Citação de: Salvio18 em 08 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 18:51
Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 18:48
Uma das coisas boas do Jesus é que é hoje muito melhor treinador do que era.

As equipas dele no Benfica eram gulosas, avassaladoras...mas perfeitamente desequilibradas. Hoje, as suas equipas mantêm o traço de futebol ofensivo e envolvente...mas muito mais equilibrado.

Não esperem ver o mesmo treinador/o mesmo Benfica que daqui saiu.
quando referes hoje, referes o flamengo?

É que no sportem não vi nada disso que falas.
Sim no Flamengo.

Para contextualizar, o Jesus é aquele tipo de treinador/autor...tipo Pep, que particularmente nem aprecio muito.

Eu gosto do treinador "simples", líder, que chega e tira o melhor do que tem à disposição. Para dar um exemplo, o treinador que gostava de ter no Benfica seria alguém como o Ancelotti.

Mas o treinador como Jesus, é mais "fácil" de diagnosticar, de perceber as suas ideias... exactamente porque as suas equipas jogam conforme a suas ideias, ao contrário de um homem como Ancelotti, que se adapta a várias ideias de jogo.

O Benfica de Jesus apostava tudo na saída rápida, na pressão alta (desculpem a linguagem à comentador moderno), na intensidade, e era comum vermos jogadores fora de posição de forma a criar superioridade na fase ofensiva.

O Flamengo de Jesus já não jogava assim, era uma equipa com muito maior circulação de bola, com jogadores muito mais dentro do seu "m2", mais disciplina neste aspecto. O traço ofensivo mantém-se, a voracidade em busca do golo também...mas há muita atenção para não cair neste desequilíbrio de jogadores desposicionados que tanta vez deixou o nosso Benfica com as calças na mão.

Pode ser contexto do próprio campeonato, não sei, eu não pesco disto, é só uma opinião de um gajo que gosta de bola...mas devido ao facto de Jesus ser esse treinador/autor...acho que as suas equipas jogam da mesma forma seja qual seja a liga que dispute.

Falando em flamengo e não tendo nada a ver com a conversa lol sabem por acaso a que horas eles jogam e em que canal? Queria ver essa final contra o flu
1h30, dá no YouTube do Flu

lonstrup

Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 18:51
Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 18:48
Uma das coisas boas do Jesus é que é hoje muito melhor treinador do que era.

As equipas dele no Benfica eram gulosas, avassaladoras...mas perfeitamente desequilibradas. Hoje, as suas equipas mantêm o traço de futebol ofensivo e envolvente...mas muito mais equilibrado.

Não esperem ver o mesmo treinador/o mesmo Benfica que daqui saiu.
quando referes hoje, referes o flamengo?

É que no sportem não vi nada disso que falas.
Sim no Flamengo.

Para contextualizar, o Jesus é aquele tipo de treinador/autor...tipo Pep, que particularmente nem aprecio muito.

Eu gosto do treinador "simples", líder, que chega e tira o melhor do que tem à disposição. Para dar um exemplo, o treinador que gostava de ter no Benfica seria alguém como o Ancelotti.

Mas o treinador como Jesus, é mais "fácil" de diagnosticar, de perceber as suas ideias... exactamente porque as suas equipas jogam conforme a suas ideias, ao contrário de um homem como Ancelotti, que se adapta a várias ideias de jogo.

O Benfica de Jesus apostava tudo na saída rápida, na pressão alta (desculpem a linguagem à comentador moderno), na intensidade, e era comum vermos jogadores fora de posição de forma a criar superioridade na fase ofensiva.

O Flamengo de Jesus já não jogava assim, era uma equipa com muito maior circulação de bola, com jogadores muito mais dentro do seu "m2", mais disciplina neste aspecto. O traço ofensivo mantém-se, a voracidade em busca do golo também...mas há muita atenção para não cair neste desequilíbrio de jogadores desposicionados que tanta vez deixou o nosso Benfica com as calças na mão.

Pode ser contexto do próprio campeonato, não sei, eu não pesco disto, é só uma opinião de um gajo que gosta de bola...mas devido ao facto de Jesus ser esse treinador/autor...acho que as suas equipas jogam da mesma forma seja qual seja a liga que dispute.
o problema de jj também vai ser esse. Em 09/10 e no Brasil a época passada, ele teve o impacto de novidade também.

Agora, quando voltar, não vai ser novidade para ninguém. Já todos em Portugal sabem como ele joga, e inclusive na sua passagem no sportem foi "comido" por treinadores da nossa praça que ainda cá andam.

Agora não vai haver espaço para essa dimensão de novidade.

Julião Veiga

Citação de: Androico em 08 de Julho de 2020, 18:48
Posso também transmitir-vos que acabo de receber a informação que são 5 anos e está fechado.
5 anos não. São 2 anos de renovação com o Flamengo.

Bedsy

Citação de: Reed em 08 de Julho de 2020, 18:57
Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 18:48
Uma das coisas boas do Jesus é que é hoje muito melhor treinador do que era.

As equipas dele no Benfica eram gulosas, avassaladoras...mas perfeitamente desequilibradas. Hoje, as suas equipas mantêm o traço de futebol ofensivo e envolvente...mas muito mais equilibrado.

Não esperem ver o mesmo treinador/o mesmo Benfica que daqui saiu.

Quando saiu em 14/15 a equipa já era muito mais madura e equilibrado. É o melhor ano dele por cá.
É verdade, mas nem tudo foi rosas nessa época.
Foi a que teve mais mérito mas se bem me lembro os jogos fora eram um susto constante.

lonstrup

#56524
Citação de: TheMisterPedro em 08 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 19:04
Citação de: TheMisterPedro em 08 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: John McClane em 08 de Julho de 2020, 18:57
Com JJ vamos voltar a jogar futebol... A questão é essa. Que se confirme
ganhar é secundário. Desde que se jogue futebol...

Se jogares bem estás mais perto de ganhar... não quer dizer que aconteça sempre, mas estás mais perto
amigo, até podes jogar uma merda e ganhar, como estávamos a fazer este ano.

No Benfica não existe "estar mais perto" de ganhar. Existe lutar para ganhar.

O ADN do Benfica não se baseia em estar mais perto e bom futebol. Baseia-se em garra, raça, alma, entrega. Tentar ser o melhor.

Se achas que o nosso alvo é bom futebol e estar perto de ganhar, estás no clube errado. Enganaram-te.

Eheh como este ano? E venceste ? Boa, se calhar o enganado és tu, que não percebes umas frases, então vamos buscar um treinador que seja aguerrido e o problema está resolvido, que se foda a qualidade... eheh enganado se calhar estás tu... eu não disse que temos de estar mais perto de ganhar eu disse que se jogarmos melhor estamos mais perto de vencer, qual é a dúvida!
a juventus jogou melhor que nós na segunda mão da meia final da liga Europa, e de que lhe valeu?

Se jogares à Benfica, com garra e alma, a qualidade de jogo vem de seguida. E também te garante uma equipa que vai disputar as finais com atitude certa.

Se baseares somente no bom futebol, vais estar tão perto de ganhar como o arsenal.

Kyoto

Mesmo que venha o jesus o Benfica vai sofrer bastante para reforçar o plantel dado que o presidente mendes vai dazer pressao para ter o maior numero de garotos na equipa para a comissão.

Kravgnar

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 19:09
Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 18:51
Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 18:48
Uma das coisas boas do Jesus é que é hoje muito melhor treinador do que era.

As equipas dele no Benfica eram gulosas, avassaladoras...mas perfeitamente desequilibradas. Hoje, as suas equipas mantêm o traço de futebol ofensivo e envolvente...mas muito mais equilibrado.

Não esperem ver o mesmo treinador/o mesmo Benfica que daqui saiu.
quando referes hoje, referes o flamengo?

É que no sportem não vi nada disso que falas.
Sim no Flamengo.

Para contextualizar, o Jesus é aquele tipo de treinador/autor...tipo Pep, que particularmente nem aprecio muito.

Eu gosto do treinador "simples", líder, que chega e tira o melhor do que tem à disposição. Para dar um exemplo, o treinador que gostava de ter no Benfica seria alguém como o Ancelotti.

Mas o treinador como Jesus, é mais "fácil" de diagnosticar, de perceber as suas ideias... exactamente porque as suas equipas jogam conforme a suas ideias, ao contrário de um homem como Ancelotti, que se adapta a várias ideias de jogo.

O Benfica de Jesus apostava tudo na saída rápida, na pressão alta (desculpem a linguagem à comentador moderno), na intensidade, e era comum vermos jogadores fora de posição de forma a criar superioridade na fase ofensiva.

O Flamengo de Jesus já não jogava assim, era uma equipa com muito maior circulação de bola, com jogadores muito mais dentro do seu "m2", mais disciplina neste aspecto. O traço ofensivo mantém-se, a voracidade em busca do golo também...mas há muita atenção para não cair neste desequilíbrio de jogadores desposicionados que tanta vez deixou o nosso Benfica com as calças na mão.

Pode ser contexto do próprio campeonato, não sei, eu não pesco disto, é só uma opinião de um gajo que gosta de bola...mas devido ao facto de Jesus ser esse treinador/autor...acho que as suas equipas jogam da mesma forma seja qual seja a liga que dispute.
o problema de jj também vai ser esse. Em 09/10 e no Brasil a época passada, ele teve o impacto de novidade também.

Agora, quando voltar, não vai ser novidade para ninguém. Já todos em Portugal sabem como ele joga, e inclusive na sua passagem no sportem foi "comido" por treinadores da nossa praça que ainda cá andam.

Agora não vai haver espaço para essa dimensão de novidade.
Também tenho esse receio.

Ele precisa de jogadores tecnicamente muito bons para se superiorizar. Ok, podem-me dizer que todos os treinadores precisam, concordo.

Mas este tipo de treinador é quase como se o seu sucesso dependesse exclusivamente disso, repito, um pouco como o Guardiola. Ou tem jogadores para jogar como quer...ou é um alvo "fácil" para gajos astutos.

Mas atenção, é um óptimo treinador, nunca deixei de achar Jesus um treinador com muita qualidade.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Julião Veiga em 08 de Julho de 2020, 19:09
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2020, 18:48
Posso também transmitir-vos que acabo de receber a informação que são 5 anos e está fechado.
5 anos não. São 2 anos de renovação com o Flamengo.

5 anos?! Isso é a brincar, certo?

Napster03

Citação de: Kyoto em 08 de Julho de 2020, 19:13
Mesmo que venha o jesus o Benfica vai sofrer bastante para reforçar o plantel dado que o presidente mendes vai dazer pressao para ter o maior numero de garotos na equipa para a comissão.

A questão é que não vai. O mercado do gado na champions vai acabar.

JJ nem seria a minha escolha predilecta mas é o único treinador capaz de exigir ao Vieira que ele quer chegar e mandar no futebol sem interferências externas (ou pelo menos muito menos que agora).

Nem ele teria aceitado vir de outra forma. A "revolução" na estrutura que se fala é resultado dessa exigência, a que mais demorou a ser acordada porque anda ali muito tachista com o cu apertado nos dias que correm.

Schuldiner

De acordo com o Globo Esporte, João Lucas é o jogador do plantel do Flamengo infetado com Covid-19, segundo revelou o teste rápido realizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, horas antes da final da Taça do Rio frente ao Fluminense.



Desta forma, o lateral-direito caiu da convocatória de Jorge Jesus e foi substituído por Matheuzinho, jovem que se destacou na última temporada ao serviço da equipa de sub20 do Fla.

Kyoto

Citação de: Napster03 em 08 de Julho de 2020, 19:17
Citação de: Kyoto em 08 de Julho de 2020, 19:13
Mesmo que venha o jesus o Benfica vai sofrer bastante para reforçar o plantel dado que o presidente mendes vai dazer pressao para ter o maior numero de garotos na equipa para a comissão.

A questão é que não vai. O mercado do gado na champions vai acabar.

JJ nem seria a minha escolha predilecta mas é o único treinador capaz de exigir ao Vieira que ele quer chegar e mandar no futebol sem interferências externas (ou pelo menos muito menos que agora).

Nem ele teria aceitado vir de outra forma. A "revolução" na estrutura que se fala é resultado dessa exigência, a que mais demorou a ser acordada porque anda ali muito tachista com o cu apertado nos dias que correm.
O Jesus sozinho nao faz milagres. E não me parece que conte com o apoio do blogueiro vendido ou do Rui Costa. Se bem que quando foi para o sporting o jesus elogiou o Rui Costa. Pode ser que o consiga espicaçar. Ja o Tiago Pinto tem de levar um chuto no cu e trazer-se alguem competente nem que seja o regresso do Lourenço Coelho.

TheMisterPedro

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 19:12
Citação de: TheMisterPedro em 08 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 19:04
Citação de: TheMisterPedro em 08 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: John McClane em 08 de Julho de 2020, 18:57
Com JJ vamos voltar a jogar futebol... A questão é essa. Que se confirme
ganhar é secundário. Desde que se jogue futebol...

Se jogares bem estás mais perto de ganhar... não quer dizer que aconteça sempre, mas estás mais perto
amigo, até podes jogar uma merda e ganhar, como estávamos a fazer este ano.

No Benfica não existe "estar mais perto" de ganhar. Existe lutar para ganhar.

O ADN do Benfica não se baseia em estar mais perto e bom futebol. Baseia-se em garra, raça, alma, entrega. Tentar ser o melhor.

Se achas que o nosso alvo é bom futebol e estar perto de ganhar, estás no clube errado. Enganaram-te.

Eheh como este ano? E venceste ? Boa, se calhar o enganado és tu, que não percebes umas frases, então vamos buscar um treinador que seja aguerrido e o problema está resolvido, que se foda a qualidade... eheh enganado se calhar estás tu... eu não disse que temos de estar mais perto de ganhar eu disse que se jogarmos melhor estamos mais perto de vencer, qual é a dúvida!
a juventus jogou melhor que nós na segunda mão da meia final da liga Europa, e de que lhe valeu?

Se jogares à Benfica, com garra e alma, a qualidade de jogo vem de seguida. E também te garante uma equipa que vai disputar as finais com atitude certa.

Se baseares somente no bom futebol, vais estar tão perto de ganhar como o arsenal.

Eu disse nem sempre o vai acontecer mas estás mais perto, precipitaste a dar a resposta e quiseste dar te pra esperto! Eu disse nem sempre mais estás mais perto, ponto!

Pedro R.

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: Pedro R. em 08 de Julho de 2020, 19:02
Citação de: Reed em 08 de Julho de 2020, 18:57
Citação de: Kravgnar em 08 de Julho de 2020, 18:48
Uma das coisas boas do Jesus é que é hoje muito melhor treinador do que era.

As equipas dele no Benfica eram gulosas, avassaladoras...mas perfeitamente desequilibradas. Hoje, as suas equipas mantêm o traço de futebol ofensivo e envolvente...mas muito mais equilibrado.

Não esperem ver o mesmo treinador/o mesmo Benfica que daqui saiu.

Quando saiu em 14/15 a equipa já era muito mais madura e equilibrado. É o melhor ano dele por cá.
É o q tenho dito. Quando realmente faz um campeonato sem investimento, mais equilibrado constante e forte, é mandado embora.
JJ ficou aziado e bem, eu tb ficava fodido da vida.
oh amigo, claro que é mandado embora. Fracassas na taça de Portugal e na liga dos campeões, mais uma vez, estás à espera de continuar?
Lonstrup, és dos gajos q mais curto ler. Mas aquele q questionas nele, neste caso nessa época é absurdo e explico.te pq, pq depois de fazer um grande campeonato com aquela equipa é mandado embora, então não havia época nenhuma em q um clube tivesse o mesmo treinador 2 anos seguidos.
Pq se ganha o campeonato não ganha a taça, se ganha a taça não ganha o campeonato, se ganha o campeonato e a taça fica fora da CL, passa a CL mas não ganha o campeonato bem a taça.
Eu tb queria ter um Benfica em q ganhasse o campeonato, a taça e fossemos longe no CL. Mas isso é muito muito muito difícil no Barcelona, quanto mais no Benfica.

O Klopp ficou.se pelo campeonato, o Guardiola pode ficar.se pela taça da Liga. O Zidane com o Campeonato, o Sietien pode não ganhar nada. O PSG só ganha campeonatos, é um treinador todos os anos?
Eram todos mandados embora?

Napster03

Citação de: Kyoto em 08 de Julho de 2020, 19:21
Citação de: Napster03 em 08 de Julho de 2020, 19:17
Citação de: Kyoto em 08 de Julho de 2020, 19:13
Mesmo que venha o jesus o Benfica vai sofrer bastante para reforçar o plantel dado que o presidente mendes vai dazer pressao para ter o maior numero de garotos na equipa para a comissão.

A questão é que não vai. O mercado do gado na champions vai acabar.

JJ nem seria a minha escolha predilecta mas é o único treinador capaz de exigir ao Vieira que ele quer chegar e mandar no futebol sem interferências externas (ou pelo menos muito menos que agora).

Nem ele teria aceitado vir de outra forma. A "revolução" na estrutura que se fala é resultado dessa exigência, a que mais demorou a ser acordada porque anda ali muito tachista com o cu apertado nos dias que correm.
O Jesus sozinho nao faz milagres. E não me parece que conte com o apoio do blogueiro vendido ou do Rui Costa. Se bem que quando foi para o sporting o jesus elogiou o Rui Costa. Pode ser que o consiga espicaçar. Ja o Tiago Pinto tem de levar um chuto no cu e trazer-se alguem competente nem que seja o regresso do Lourenço Coelho.

Jesus vai trazer a sua "estrutura". Resta saber para onde vai ser "promovida" a actual.

O Rui acredito que se mantenha. Ele também não faz nada de qualquer maneira.

Androico

Citação de: Napster03 em 08 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: Kyoto em 08 de Julho de 2020, 19:21
Citação de: Napster03 em 08 de Julho de 2020, 19:17
Citação de: Kyoto em 08 de Julho de 2020, 19:13
Mesmo que venha o jesus o Benfica vai sofrer bastante para reforçar o plantel dado que o presidente mendes vai dazer pressao para ter o maior numero de garotos na equipa para a comissão.

A questão é que não vai. O mercado do gado na champions vai acabar.

JJ nem seria a minha escolha predilecta mas é o único treinador capaz de exigir ao Vieira que ele quer chegar e mandar no futebol sem interferências externas (ou pelo menos muito menos que agora).

Nem ele teria aceitado vir de outra forma. A "revolução" na estrutura que se fala é resultado dessa exigência, a que mais demorou a ser acordada porque anda ali muito tachista com o cu apertado nos dias que correm.
O Jesus sozinho nao faz milagres. E não me parece que conte com o apoio do blogueiro vendido ou do Rui Costa. Se bem que quando foi para o sporting o jesus elogiou o Rui Costa. Pode ser que o consiga espicaçar. Ja o Tiago Pinto tem de levar um chuto no cu e trazer-se alguem competente nem que seja o regresso do Lourenço Coelho.

Jesus vai trazer a sua "estrutura". Resta saber para onde vai ser "promovida" a actual.

O Rui acredito que se mantenha. Ele também não faz nada de qualquer maneira.
Muito provavelmente o Tiago Pinto não fica. Era contra a sua contratação.