Treinadores

fyure

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 01:14
Citação de: carromeu10 em 10 de Abril de 2012, 01:12
ou a aposta de risco, Rui Faria

o risco seria maior para o Rui Faria do que para o Benfica

O mesmo que o Mourinho correu... ?

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Democrata1904 em 10 de Abril de 2012, 01:12
Citação de: Baron_Davis em 10 de Abril de 2012, 01:11
Citação de: Aka em 10 de Abril de 2012, 01:05
Qualquer treinador estrangeiro que venha para o Benfica, mesmo que seja o melhor do mundo, seria comido em três tempos neste futebol e com esta direcção.
óbvio.

Se for um treinador estrangeiro e ambicioso, que queira depois treinar um grande europeu, não tenho dúvidas que seria um osso duro de roer para os "treinadorzinhos" nacionais...

The Eagle Has Landed

Cada um sabe de si nestas escolhas.
Tento ter alguma racionalidade, e tentar perceber o que realmente é necessário.
Ora, por pontos:
1. Venha quem vier tem que ser campeão logo no primeiro ano.
2. Treinadores portugueses só se forem de qualidade e benfiquistas
3. Precisa de ter acima de tudo duas características. Currículo forte o suficiente para se poder sobrepor aos interesses individuais. Estar acostumado ao sabor da vitória.

Posto isto, estrangeiro por estrangeiro, acho que já se viu o que dá trazer pseudo-novos Mourinhos (Quiques,Koemans...)
Portugueses com mística e sem ligações a porcos e lagartos (quase que não há, está tudo minado!)
Treinadores com currículo e ganhadores, ou são muito caros e completamente inacessiveis, ou vão assinar por outras equipas (tirem o cavalinho da chuva, porque Bielsa não vem para o Benfica)

Continuando...

Mantendo o critério acima, quem sobra?

Estrangeiros:

Parece-me a opção mais viável, no entanto não há tantos nomes assim.

SG Eriksson (bom nome! gostei da ideia. e poderia ser mais viável do que parece.)
Preud´Homme (outro bom nome. aceitaria quase que de olhos fechados. contra ele o facto do curriculo ainda não impor respeito. Salvo erro, ganhou apenas a liga Belga e a taça da Holanda)
Scolari (por muito que a ideia possa desagradar a muitos acho que seria uma excelente opção. É respeitado pelos jogadores, odiado no Porto, e conseguiria unir o balneário)

Todas as outras opções ou não correspondem ao perfil ou são $$$

Portugueses:

O único nome que aceitaria seria o Rui Vitória, que a única coisa que não tem é o curriculo.

CaCo

Uma coisa parece certa... o Jesus não deve continuar!!! O Benfica precisa de uma renovação porque pura e simplesmente toda a gente caga na nossa cara e ninguem dentro do Benfica parece ter peso para impedir o gozo que temos levado. O "encomendem já as faixas" mudou por completo este campeonato onde temos sido roubados à descarada sem se ver uma reação de quem nos dirige. E falo em reação e não em pateticas palavras soltas quando o mal já está consumado. O Benfica precisa de alguem que o defenda em todos os minutos e todas as situações, custa-me dizer isto mas os nossos dirigentes têm o que merecem, afinal tambem apoiaram o tipo que está nas escutas do youtube. Só peço uma coisa neste momento: alternativa credivel. Quanto á questão do treinador apesar de não achar que é aí que estamos mal, só vejo um com capacidade para pegar nesta equipa, descartando os estrangeiros a minha escolha seria o Paulo Bento, ao menos este não tem problema em assumir perante as camaras que é roubado.

RicardoSR

Não é só pelo que aconteceu hoje que quero outro treinador, o JJ já devia ter saído a época passada.

Não estou farto dele por não ganharmos o campeonato, alias, mesmo se ganhasse eu queria-o fora daqui na mesma.

Não gosto das suas teimas com toscos que utiliza apenas para não dar o braço a torcer, claro que estou a falar de usar o Emerson em vez do Cap, e o ano passado ficar com o Roberto na baliza até ao final da temporada.

Não gosto que quando a equipa ganha é sempre ele e ficar com os louros, e sempre o "ainda há muitos pontos em disputa", e toda a sua basófia.

Acredito, ou quero acreditar, que ele também sente que está na altura de ir treinar para fora, mas se calhar até não vai porque o mestre da táctica é um ignorante em línguas.

Só peço um benfiquista, Saint Michel, Humberto Coelho, ou Paulo Bento se não renovar.

É verdade que os corruptos tiveram muitas ajudas dos arbitros em momentos chave, por exemplo não fosse o golo em fora de jogo na luz estavamos apenas a 1 ponto deles e ainda na corrida, mas pronto vão ser campeões com um treinador de qualidade da Liga Orangina no comando e tendo um plantel que não é superior ao nosso, por isso não me venham com coisas de que é preciso um treinador com créditos firmados, precisamos de um benfiquista humilde, não é preciso ser nenhum génio, se não encontrarmos nenhum então suba-se o Tralhão dos juniores.

scott

JJ despedido do SLB = JJ contratado para o FCP no dia seguinte

carromeu10

junto o Preud'Homme às minhas escolhas.
Prandelli, Laurent Blanc, Fatih Terim, Leonardo Jardim, Rui Faria...

Que acham?

RicardoSR

Citação de: carromeu10 em 10 de Abril de 2012, 01:12
Porque não apostar num Laurent Blanc, ou Cesar Prandelli, depois do Europeu? Ou então no Fatih Terim..

Portugueses, só vejo o Leonardo Jardim, ou a aposta de risco, Rui Faria

Para além dos que disse atrás, dos estrangeiros só aceitava o Lucescu, mas não deve querer deixar o Shakhtar onde ganha um salário milionário.

CaCo

Tambem nao tenham duvidas que no dia em que o JJ sair do Benfica no dia seguinte está a treinar no dragoun...

Mercurio_10

Citação de: CaCo em 10 de Abril de 2012, 01:24
Tambem nao tenham duvidas que no dia em que o JJ sair do Benfica no dia seguinte está a treinar no dragoun...

E qual é o problema disso?

fyure

Citação de: carromeu10 em 10 de Abril de 2012, 01:22
junto o Preud'Homme às minhas escolhas.
Prandelli, Laurent Blanc, Fatih Terim, Leonardo Jardim, Rui Faria...

Que acham?
na segunda linha tirava os 3 primeiros. Nunca gostei do Terim, é tipo um JJ mas turco, Laurent Blanc fora de hipótese e além parece-me pouco ambicioso mas aqui até dou o desconto, pode ser impressão minha. Prandelli por vir de Itália, onde pouco ligam ao nosso futebol, idem para os outros dois, é preciso que se conheça o futebol nacional. Se vier um estrangeiro gostaria que fosse minimamente conhecedor do nosso futebol e que fosse novo e ambicioso. O Preud'homme só falha na idade penso eu, mas com esta direcção, seria queimado, pois seria claramente uma escolha do povo e o vieira queimaria-o à primeira oportunidade só para mostrar que não temos razão nenhuma e que quem percebe daquilo é ele...

fyure

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 01:28

e não tenho dúvidas que ganhará lá no Norte... é um treinador razoável, até bom quando não inventa, melhor que o Vitó.

agora neste momento, o ciclo dele no SLB está esgotado.
concordaremos que o Benfica precisa de um grande treinador, não um razoável, certo ? Mas concordo, lá ele ganharia, os esquemas lá de cima precisam de um treinador forte aqui no Benfica para que não resultem.

Sharapova

The Eagle Has Landed

Disso não tenho dúvidas, mas sinceramente I don´t give a fuck!
Desde que o gajo saia...

RicardoSR

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 01:31
também não desdenhava o regresso do Fernando Santos depois do Euro... pôs o Benfica a jogar bom futebol, apesar de ter um plantel infinitamente inferior.

Por mim era uma das escolhas, mas renovou há poucos dias até 2014.