Treinadores

francisco

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2012, 03:00
Citação de: francisco em 10 de Abril de 2012, 02:59
O Bielsa é outro maluco e disso não precisamos.

Sim, também acho que não é o ideal para a nossa situação, só estava a comentar.
um gajo que se põe a treinar os médios ao meio-dia e os avançados às duas não pode ser bom da tola.

SLB-1904

Citação de: francisco em 10 de Abril de 2012, 02:56
Citação de: SLB-1904 em 10 de Abril de 2012, 02:55
Português crl, para ganhar num futuro imeditado tem de ser tuga.

tem porquê?

Porque é a minha opinião pode ser?!

Português porque tem de entender o como funciona o campeonato de imediato, e não andar ás apalpadelas e ver mais uma época por um canudo independentemente da qualidade que possa ter.

Paulo Bento
Rui Faria
Rui Vitória
Leonardo Jardim

francisco

Citação de: Johnny|SLB em 10 de Abril de 2012, 03:01
Bielsa tem mercado pela Europa toda, aliás é falado para o Barça.

Emery gosto bastante, mas também duvido.. Além do mais, acho que o Benfica deve apostar em portugueses. Sei que não será essa a solução, mas mesmo o FSantos, com este plantel, seria capaz de fazer coisas engraçadas.. Ele com plantel 3x inferior, pôs a equipa a jogar de forma fantástica.
3x inferior? o 11 inicial não era. quem dera ao Jesus ter o Simão ou o Léo.

Sequel

Citação de: francisco em 10 de Abril de 2012, 03:02

Emery gosto bastante, mas também duvido.. Além do mais, acho que o Benfica deve apostar em portugueses. Sei que não será essa a solução, mas mesmo o FSantos, com este plantel, seria capaz de fazer coisas engraçadas.. Ele com plantel 3x inferior, pôs a equipa a jogar de forma fantástica.

Nem teve o Coentrão nem nada.

Nem teve o Cap este ano (melhor que o Emerson), e deixou-o onde deixou...

E sim, o plantel era fracote comparativamente a este.

francisco

Citação de: Sequel em 10 de Abril de 2012, 03:05
Citação de: francisco em 10 de Abril de 2012, 03:02

Nem teve o Coentrão nem nada.

Nem teve o Cap este ano (melhor que o Emerson), e deixou-o onde deixou...

E sim, o plantel era fracote comparativamente a este.
sim mas estava a falar em comparaçao com este ano. também era fácil dizer quem dera ao F. Santos ter o Di María, o Aimar e o Cardozo. aliás bastava este último e era campeão a brincar.

4ever Red Devil

O essencial nesta Liga não é táctico, é psicológico. Não jogamos contra grandes adversários todas as semanas, os nossos clássicos não são grandes jogos de futebol, não precisamos de futebol total...

Precisamos de uma personalidade forte, de um excelente motivador e de um excelente gestor de homens. O bom plantel que temos encarregava-se do resto.

O Sporting conseguiu ganhar uns 8 jogos seguidos na primeira volta com a equipa toda partida. E era o Sporting.

mochila

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2012, 03:07
O essencial nesta Liga não é táctico, é psicológico. Não jogamos contra grandes adversários todas as semanas, os nossos clássicos não são grandes jogos de futebol, não precisamos de futebol total...

Precisamos de uma personalidade forte, de um excelente motivador e de um excelente gestor de homens. O bom plantel que temos encarregava-se do resto.

O Sporting conseguiu ganhar uns 8 jogos seguidos na primeira volta com a equipa toda partida. E era o Sporting.

O que me assusta é a possibilidade de haver uma limpeza geral e a chegada de mais um camião de jogadores com um novo treinador. Precisamos, urgentemente, de alguém com cabeça e tomates a dirigir o futebol do Benfica. O perfil de Rui Costa é ideal para isso. Mas há disponibilidade/interesse?

francisco

Citação de: SLB-1904 em 10 de Abril de 2012, 03:02
Citação de: francisco em 10 de Abril de 2012, 02:56
Citação de: SLB-1904 em 10 de Abril de 2012, 02:55
Português crl, para ganhar num futuro imeditado tem de ser tuga.

tem porquê?

Porque é a minha opinião pode ser?!

Português porque tem de entender o como funciona o campeonato de imediato, e não andar ás apalpadelas e ver mais uma época por um canudo independentemente da qualidade que possa ter.

Paulo Bento
Rui Faria
Rui Vitória
Leonardo Jardim
pode. mas o Trapattoni discorda disso.

subLiminar

Agora anda tudo com o fetiche do treinador português. As grandes proezas do Sport Lisboa e Benfica foram conquistadas por treinadores estrangeiros!

Para mim tem de ser um treinador estrangeiro de créditos firmados, o resto é conversa.

brankinho_gaspar

Do meu ponto vista temos 4 hipóteses

-Treinador português de qualidade (Jardim, PB,...). Não seria a minha escolha.

- Um treinador conhecido por potenciar os jogadores que treina (Bielsa)

- Um treinador táctico (Lippi, Capello)

-Um treinador mental (Trap)

Os nomes que eu pus foram exemplos e não treinadores que eu queira...

4ever Red Devil

Citação de: mochila em 10 de Abril de 2012, 03:12
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2012, 03:07

O que me assusta é a possibilidade de haver uma limpeza geral e a chegada de mais um camião de jogadores com um novo treinador. Precisamos, urgentemente, de alguém com cabeça e tomates a dirigir o futebol do Benfica. O perfil de Rui Costa é ideal para isso. Mas há disponibilidade/interesse?

Há de certeza disponibilidade e interesse do Rui, mas não de quem está acima dele. De qualquer forma, a escolha de treinador de Rui Costa, se foi mesmo dele, não foi lá muito feliz.

Johnny|SLB

Oh amigo eu disse plantel.. e sim, uma equipa que tinha Moretto, Anderson, Nelson e, com todo o respeito pelo simbolo que e, Nuno Gomes, e jogar como nos jogavamos...era fantastico.

Lembro-me do jogo contra o Boavista na Luz, em que mandamos 5 bolas ao poste, falhamos golos de baliza aberta.. Jogamos uma brutalidade. E concordo com o que diz o user ai em cima e ate acrescento "algo".. Com um Cardozo, esse Benfica de FSantos era capaz de ter ganho a Taça Uefa..

brankinho_gaspar

Eu espero bem que o Vieira faça uma aposta parva para treinador e que algum candidato apareça com um "big name".
Para ver se corremos com aquele pelintra de fora do Benfica.

francisco

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 03:22
Citação de: Johnny|SLB em 10 de Abril de 2012, 03:18
Oh amigo eu disse plantel.. e sim, uma equipa que tinha Moretto, Anderson, Nelson e, com todo o respeito pelo simbolo que e, Nuno Gomes, e jogar como nos jogavamos...era fantastico.

Lembro-me do jogo contra o Boavista na Luz, em que mandamos 5 bolas ao poste, falhamos golos de baliza aberta.. Jogamos uma brutalidade. E concordo com o que diz o user ai em cima e ate acrescento "algo".. Com um Cardozo, esse Benfica de FSantos era capaz de ter ganho a Taça Uefa..

na época seguinte, a dias do ínicio do campeonato vendem-lhe o Manuel Fernandes (que estava a jogar imenso nessa pré-época) e o Simão.

dos piores capítulos de gestão desportiva que me lembro do LFV
essa época tinha tudo para ser de sucesso... tínhamos um plantel fenomenal... Petit-Manuel Fernandes-Rui Costa-Simão-Cardozo-Miccoli

puff..

mochila

Citação de: francisco em 10 de Abril de 2012, 03:24
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 03:22
Citação de: Johnny|SLB em 10 de Abril de 2012, 03:18

na época seguinte, a dias do ínicio do campeonato vendem-lhe o Manuel Fernandes (que estava a jogar imenso nessa pré-época) e o Simão.

dos piores capítulos de gestão desportiva que me lembro do LFV
essa época tinha tudo para ser de sucesso... tínhamos um plantel fenomenal... Petit-Manuel Fernandes-Rui Costa-Simão-Cardozo-Miccoli

puff..

Mesmo. O que para aqui mandei vir... Que perfeito, que absoluto disparate!